Autor |
Mensagem
|
sarjob |
Enviada: Sáb Set 16, 2006 7:04 pm Assunto: S10 V6 GNV DIFÃCIL DE PEGAR |
|
|
Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 3 Localização: Lorena-SP
|
Olá pessoal, sou novo nesse fórum e confesso que gostei muito, parabéns a vcs!
Tenho uma s10 V6 99 GNV que apresenta o seguinte problema: de manhã ela demora muito pra pegar, tento umas 5 a 10 vezes dar a partida e até que com muito custo ela pega. De vez em quando, pega logo na primeira ou segunda vez.
O meu kit gás é daqueles automáticos, parte na gasolina e depois troca pro gás com o aumento da rotação. Porém, antes dela mudar pro gás, o acelerador parece que não funciona direito, a caminhonete engasga muito e ao mudar pro gás, fica perfeita.
Alguém poderia me ajudar com algumas dicas?
Estou pensando em mandar arrumar, mas gostaria de ter uma noção do que pode ser. |
|
|
 |
hanazumi |
Enviada: Dom Set 17, 2006 9:29 am Assunto: GNV dificil de pegar |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Setembro de 2006 Mensagens: 1 Localização: são roque
|
Olá. Tive o mesmo problema algum tempo depois de instalar o GNV na minha Blazer. No meu caso a bomba de combustÃvel é que não estava conseguindo sustentar a pressão. Após trocá-la não tive mais problemas.
Os mecanicos conseguem verificar como está a pressão no sistema.
abraços
Nelson |
|
|
 |
Dalila e Cristiane |
Enviada: Dom Set 17, 2006 10:18 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O pessoal que adapta GNV, e usa contÃnuamente GNV, o sistema da combustÃvel lÃquido deteriora por falta de uso, isto pode provocar estes defeitos.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Dom Set 17, 2006 10:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Olá amigo,tive este problema na minha blazer e era a bomba de combustÃvel.
Troquei e não tive mais problema. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
sarjob |
Enviada: Seg Set 18, 2006 2:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 3 Localização: Lorena-SP
|
Olá pessoal, obrigado pelas dicas, mas isso não poderia ser um problema com os bicos tb??
Será que adiantaria fazer uma limpeza neles?? |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Seg Set 18, 2006 9:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Também pode ser,peça para o mecanico fazer a limpeza dos bicos. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Ter Set 19, 2006 12:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Antes de ficar "desesperado" pelo valor de uma bomba nova, peça para o mecânico medir sua pressão. Pode ser apenas o filtro de combustÃvel entupido, pode até ser o bico injetor, mas, pela sua descrição parece mesmo ser a bomba.... de qualquer forma, se for trocá-la realmente, aproveite para limpar os bicos e substituir o filtro. Ah, use gasolina (de boa qualidade) por pequenos trechos no inicio e no fim de suas jornadas.... Um abraço. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
|
 |
sarjob |
Enviada: Ter Set 26, 2006 4:18 pm Assunto: Valeu |
|
|
|
Ok, pessoal, obrigado mesmo pelas dicas!! Me ajudaram bastante.
Um abraço a todos. |
|
|
 |
Rogerio Schiavinato |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 8:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 2 Localização: São Paulo
|
olá pessoal !!
sou novo aqui no forum e pelo que estou vendo, é excelente !
estou enfrentando esse mesmo problema.
o meu kit já tenho instalado à 3 anos e em dez/06, precisei trocar o Redutor de Pressão.
mas todas as manhas e danada custa pra pegar, tenho uma S-10 97 4.3 V6 Cab. Est.
A bomba de combustÃvel eu trocquei faz uns 6 meses pq ela parou de repente. Fiz limpeza dos bicos e nada resolveu. Um amigo do meu pai disse que ela tem um sensor que injeta gasolina no motor antes da bomba, e o problema deve ser nesse sensor, alguem sabe de algo??
obrigado,
Rogerio |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 10:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Rogerio,
Seja bem vindo ao Fórum.
A bomba de combustivel da 4.3V6 é bem chata mesmo. Se não tiver 4bar de pressao na partida, fica realmente complicada pegar a frio. O ideal é verificar a saude da bomba com manômetro, para nao deixar dúvidas.
Depois, verificar velas e cabos de vela. Estando tudo OK, o proximo passo é verificar se os bicos estão recebendo pulso corretamente na partida. O kit GNV sempre mexe com os bicos, seja gambiarra (rele que desliga o positivo) ou elegantemente (simulador de bicos), então, é importante checar se estão recebendo o pulso na partida.
Não há sensor que injeta gasolina antes da bomba, esse sistema existe em carros flex. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Rogerio Schiavinato |
Enviada: Dom Fev 25, 2007 11:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 2 Localização: São Paulo
|
oi Alexandre !
obrigado pelas dicas e desculpe pela demora em responder !
meu mecânico verificou na sexta e realmente a bomba está com pressão baixa, está trabalhando na faixa de 3bar, na segunda vou providenciar a troca. E espero que seja só isso !! eheheh
abraços ! |
|
|
 |
|