Autor |
Mensagem
|
Daniel |
Enviada: Ter Set 26, 2006 1:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Na falta do óleo TGF 80W90. Seria possivel utilizar o 80W. Qual opção? Meu cambio está com engates duros e acho que vou trocar o óleo, mas não encontro o TGF. |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Ter Set 26, 2006 8:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
|
|
 |
Dalila e Cristiane |
Enviada: Ter Set 26, 2006 9:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Daniel
Não troque as especificações de óleo.
O 80W90 são mais comuns, apesar que o mais encontrado é o da Texaco (aqui em SP), mas marcas como Esso, ELF, Ipiranga tb fabricam nesta especificação.
Quanto a uso de 75W90 sintetico, eu nunca usei, portanto não sei o seu comportamento.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
|
|
 |
Daniel |
Enviada: Qua Set 27, 2006 1:18 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Aqui você pede 80W90 e eles dizem que só tem 80 ou 90. E manda colocar o 90 que é tudo igual. Não passam de balconistas. |
|
|
 |
Dalila e Cristiane |
Enviada: Qua Set 27, 2006 7:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Daniel
A viscosidade dos SAE 80 ou SAE 90, não tem nada a ver com SAE 80W90, se botar estes óleos o cambio vai ficar impossÃvel de trocar as marchas (vai ficar tudo duro).
Na época do lançamento destes cambios (ZF), recomendava o uso de óleo monoviscoso para motor diesel SAE 40, que atende a necessidade e viscosidade, pois era muito mais dificil de achar este óleo.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qua Set 27, 2006 7:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
No caso da EATON é só ligar di gratis mesmo 0800 170 551.
Eles vão indicar o óleo certo para sua caixa, que por acaso é Texaco.
Sds |
|
|
 |
Daniel |
Enviada: Qui Set 28, 2006 2:02 am Assunto: |
|
|
|
Olá Bianor. Sabe onde acho o TGF aqui no RJ. Obrigado e um forte abraço |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qui Set 28, 2006 6:04 pm Assunto: |
|
|

|
Prezadi Daniel voce pode ir na Hidradir em Olaria tel 2589-5521 lá o óleo 80w90 custa R$ 8.30 litro, são 3,5l total. Mas voce encontra tambem em qualquer revenda GM tambem, na Ford acredito que tem tambem mas nunca conferi, se olhar na parte de traz da embalagem vai ver que é Texaco.
Sds |
|
|
 |
Andaluz |
Enviada: Qua Abr 25, 2007 11:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007 Mensagens: 20 Localização: pouso alegre/mg
|
Meus amigos picapeiros,
Eu tenho uma Dodge Ram 1500 V8, e recentemente eu troquei o oleo do cambio. Eu tava em dúvida, porque no manual fala pra usar o oleo MOPAR ATF 8682 ou o DEXRON III e na vareta fala pra usar o MOPAR ATF 8682 ou o DEXRON II. Como o meu manual nao é original, é um xerox que eu tirei de um amigo, eu segui a indicação da vareta e usei o DEXRON II.
Será que eu usei o oleo errado? A picape ta dando uns pulos quando eu coloco a ré, mas as marchas estao passando normalmente pra frente.
Um abraço |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 12:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A troca de óleo de transmissão aut. requer mais cuidados q caixas manuais. Que deve ser feita em uma oficina especializada.
Dexron III é evolução do II _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sex Abr 27, 2007 4:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Kiko e demais,
Aproveitando a conversa, a recomendação de óleo para a Caixa de Transferência da minha 4x4 é o Dexron II, o mesmo "óleo vermelho" da direção hidráulica. Desde o inÃcio, quando o coloquei - estava com óleo 90 de câmbio - passou a "merejar". DesobstruÃ, então, o respiro e passou paulatinamente a pingar mais óleo. Sei que é o caso de trocar o(s) retentor(es) mas o mecânico está me "amarrando" e pensei em usar um óleo mais grosso, ou mesmo adicionar um aditivo (ex. Molikote). O que vocês sugerem ?
Abraço, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 2:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Então, ninguém se arrisca a uma sugestäo ?????
Abraço, _________________ Paulo
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 4:54 pm Assunto: |
|
|

|
Cara se o vazamento já afeta o nÃvel tira a caixa toca os retentores e as juntas de conexão da caixa. Sem chance de gambiarra.
Sds |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 5:34 pm Assunto: |
|
|
|
Bianor,
Obrigado pela resposta. O problema é que, como eu disse, o mecânico está me "amarrando" (muito ocupado, sem tempo...) e a retirada da caixa, trabalhosa e "pesada". Tem que tirar travessa, flanges, parafusos pouco acessÃveis, etc, para fazer serviço completo, que seria abrir caixa, examinar rolamentos, eixo e folgas. Significa parar o carro por uns 4 dias. Menos trabalhoso seria trocar retentores (por fora) e jogar com a sorte. Ou colocar óleo mais viscoso com ou sem aditivo. Não achei explicação, ainda, para se usar um óleo tão fino numa caixa de engrenagens...Por sorte essa caixa, diferente das "modernas" não impede o uso normal (sem 4x4), pois o eixo principal é solidário à tração e à caixa de mudanças.
Abs _________________ Paulo
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 10:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
A caixa de cambio da S10 é recomendado oleo STF,mais muitas pessoas trocam o oleo e ponham oleo sae 90,isso pode ocasionar algum problema?? |
|
|
 |
|