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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 06, 2006 6:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Theles
O fluÃdo não interfere no movimento, a recomendação de troca anual é por causa da contaminação, ou seja absorção de umidade, que faz abaixar a temperatura de ebulição.
O pedal duro é sinal que a embreagem está na hora de ser trocado ou precisa ser limpo (acumulo de pó na área de movimento do chapeu chinês), mas não é recomendado por questão de custo do mecanico.
Pode ter certeza, com o conjunto novo, o pedal vai ficar igual de um carro novo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 06, 2006 9:28 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko, bom dia...
então esqueci do principal... tem hora que ela fica macia, como nova... tem hora que ela fica mais dura! Todas as vezes que troquei o fluÃdo de freio da picape, sempre melhorava a frenagem e o pedal ficava mais macio nas frenagens comuns. Por isso questionei o fluÃdo. De qualquer jeito vou trocar, e depois vejo se surtiu efeito ou não.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 06, 2006 10:26 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
A não ser que a viscosidade mude muito durante o uso, eu pelo menos nunca vi fluido de freio engrossar.
Esta sazonidade pode ser alguma sujeira obstruindo a passagem.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Ter Ago 08, 2006 11:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Essa de ficar + duro acho que é sinais de desgaste. Depende como se anda com o veÃculo, 60mil km já é limite para a troca. Em outros casos como no ex-Corsa 1.0 que tÃnhamos, o kit foi trocado com 97mil km e ainda tinha disco para gastar - mas o pedal já começava a ficar duro: culpa do cabo.
Como você diz que é de comando hidráulico pode ser problema no próprio atuador, que dependendo do carro é o próprio rolamento. O Marea aqui de casa foi um caso: trocou-se o kit de embregem, mas mesmo assim o pedal ainda estava esquisito. Não deu outra: problema no cilindro atuador (que é externo). Depois disso ficou muito bom e macio. _________________ Abraços
Eduardo |
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peembaixo |
Enviada: Qua Nov 08, 2006 12:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Para ajudar contra a embreagem "pesada", é possÃvel se adaptar uma mola auxiliar no pedal, semelhante a que existe no dodge dart ou no MB 608. Assim ela é montada para ter 2 ações. Na 1ª ela ajuda a acionar o pedal e na 2ª ajuda no retorno do pedal. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 08, 2006 7:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Pode detalhar o funcionamento desta mola?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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peembaixo |
Enviada: Seg Nov 13, 2006 5:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Bem, essa mola funciona no sentido de contração. Ela precisa ser colocada com um lado num ponto fixo e o outo lado na parte móvel, no caso, presa no pedal. Tivemos essa idéia observando esse sistema no caminhão Mercedes 608 com embreagem mecânica que temos aqui na empresa. Acredito que a partir de 1976 ou 77 esse sistema foi substituÃdo pelo acionamento hidráulico.
Na A/C/D 10 pelo menos há um lugar ideal para se testar essa teoria, olhando por baixo do painel, o pedal de embreagem tem um prolongamento à esquerda ( o pedal é construÃdo em uma chapa em forma de "L" de ponta cabeça ). A mola pode ser presa com uma ponta na pedaleira, passando alinhada ao eixo do pedal e ligada no prolongamento do pedal.
A dificuldade é acertar o local exato para fixar a mola de forma que ela contraia levemente quando o pedal está em repouso e tenha mais pressão quando acionado o pedal. A carga da mola também é importante porque muita força o pedal prende no assoalho e pouca força ela ficará sem ação.
É apenas uma idéia, mas como já existe em outras máquinas, pode dar certo. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 10:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Hum creio que não dá certo não. Quando peguei a barca, um meca imbecil colocou uma na ponta do garfo, invertida. Ao invés dela desacoplar o garfo, ela ficava enforcando ele. Tirei a mola e nada mudou. Tinha carga boa. Mas mesmo assim, me disponho a testar. Essa mola para ser adaptada pode ser qualquer uma ou tem que ser especÃfica?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 11:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Um servo vacuo ou servo eletrico poderia resolver.....mas em quase todas as vezes, a embreagem está pesado por que está velho. O novo é bem macio, mesmo em D-10.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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peembaixo |
Enviada: Sex Nov 17, 2006 10:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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É, qualquer adaptação feita na embreagem do balancim para frente é muito complicada. A idéia é montar a mola com uma ponta no pedal e outra na pedaleira.
Quanto ao tipo de mola, acredito que ela deva ter uma pressão até que forte porque ela não vai esticar muito mas deve ter uma boa contração para puxar o pedal para baixo.
Sr. Thales Pimenta, talvez você gaste um pouco de tempo e algum dinheiro nessa adaptação, mas se der certo você será o 1º a ter esse sistema, acredito eu, e que depois de encontrada a receita, ficará bem em conta para montar essa "engenhoca".
Sr. Kiko, o sr. tem razão, quando tá tudo em ordem, o pedal é bem macio e também há outros sistemas mais modernos para auxiliar o acionamento da embreagem. Mas essa é apenas mais uma idéia de como melhorar ainda mais as nossas picapes. |
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vercessi |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 2:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 37
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tem como adaptar esta embreagem hidraulica numa c20 (sulam topeka)? o que é preciso? custo aproximado. obrigado. |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 9:56 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá
É possÃvel fazer a adaptação. O custo aproximado será de uns R$700,00.
Precisa do kit de acionamento hidráulico (cilindros mestre e auxiliar), o resto pode ser feito por um bom mecânico.
[]'s _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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vercessi |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 11:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 37
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este preço é para um kit novo? |
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