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LordHalph |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 12:57 pm Assunto: Vidro do Monza com Vida Própria ¬¬ |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006 Mensagens: 3 Localização: São Paulo
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Gente, estou com uma baita dor de cabeça por causa do vidro do motorista. Meu carro é um Monza 91 (tubarão). A algum tempo atrás o vidro da porta do motorista somente subia ou descia quando quizesse. Eu já limpei o botão umas 2000 vezes e nada muda, tanto que o outro vidro funciona perfeitamente e quando troco o botão para testar também não funciona.
A alguns dias minha paciencia chegou ao limite num dia de sol com quase 34º e eu fervendo dentro do carro sem poder respirar. Forcei o vidro para baixo e quando meu irmão apertou o botão ele desceu, mas com extrema dificuldade, e eu empurrando é claro. Fiz isso algumas vezes pra ele subir e depois descer e tudo certo... mas agora ele não sobe mais, não desce e a maquininha nem faz barulho. Com certeza eu não quebrei nada, pois abri o tampão da porta e está tudo ok, tanto que acabei com um frasco de WD espirrando lá e nada mudou a não ser o cheiro do spray dentro do meu carro me asficciando.
O que eu faço agora ? É a maquininha ? O relê ? O que diabos é um relê e onde fica ? É a parte elétrica ? Não quero leva-lo a autovidros Jabaquara porque os caras vão me enfiar a faca.
Caras me ajudem se não vou ficar louco, agora estou tomando toda essa chuvarada na cara enquanto dirijo. ¬¬ |
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adalberto |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 3:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Lord seja bem vindo. Seu carro não é uma pick-up mas a galera vai tentar te ajudar. Primeiro acho que você poderia ao menos ouvir uma ou duas opiniões de auto elétricos mas sem fazer qualquer serviço e ver o que dizem. A principio parece um problema de mau contato em algum local do fio que leva energia para o motor, talvez ele esteja meio partido em algum lugar. Você já fez algum tipo de teste para ver se a corrente está fluindo normal.
? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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LordHalph |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 3:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006 Mensagens: 3 Localização: São Paulo
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adalberto escreveu: |
Lord seja bem vindo. Seu carro não é uma pick-up mas a galera vai tentar te ajudar. Primeiro acho que você poderia ao menos ouvir uma ou duas opiniões de auto elétricos mas sem fazer qualquer serviço e ver o que dizem. A principio parece um problema de mau contato em algum local do fio que leva energia para o motor, talvez ele esteja meio partido em algum lugar. Você já fez algum tipo de teste para ver se a corrente está fluindo normal.
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Obrigado^^ Và o link desse forum no Google e já entrei postando.
Seguinte... Eu já puxei, amassei, dobrei esse fio na parte próximo aos botões e não funciona. Também já puxei o fio da maquininha do passageiro e tb não funfa.
Eu passei em um auto eletrico onde comprei meu alarme positron e expliquei para o cara o que está acontecendo, ele me disse que poderia ser máquina, relê ou outras duas coisas que não me lembro. Tô meio nas cegas porque estpu completamente sem grana e os ômi fica de olho no meu carro por causa do insulfilm ¬¬
Mas de qualquer forma no sábado vou abrir tudo aquilo e puxar o fio, quem sabe até fuçar em tudo, pois uma outra luzinha do meu painel desligou ¬¬
Beleza. Obrigado pela ajuda. Vou continuar a acompanhando o tópico por mais dicas...^^
Deixa eu perguntar uma coisa... Posso puxar dois fios direto da bateria e socar no contato da maquininha ? O que acontece se fizer isso ? |
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adalberto |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 4:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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O motor da máquina é simples como qualquer outro se voce ligar direto ele gira em um sentido se fizer a mesma ligação invertendo os terminais ele gira em sentido contrário. Resumindo é assim que ele levanta e abaixa o vidro sendo que os botões fazem essa inversão. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Nov 24, 2006 6:41 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Se o motor estiver bom, deve ser o relê, infelizmente no monza eu nà o sei onde fica, mas como é modelo tubarão deve ter na tampa da caixa de fusiveis a posição onde ele fica, se não estiver especificado na tampa, procure por relês atrás da caixa de fusiveis. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 9:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Primeiro tira a máquina e testa ela... depois se tiver ok, teste os fios que chegam na porta, se estão com corrente(pode utilizar uma lâmpada com soquete), a partir daà só pode ser o rele.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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LordHalph |
Enviada: Sex Dez 01, 2006 1:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006 Mensagens: 3 Localização: São Paulo
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Beleza gente! Vou fazer isso amanhã mesmo! ^^
Obrigado |
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