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CL2215A no S4T, o que há de errado? |
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Mensagem
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jphe |
Enviada: Seg Nov 20, 2006 12:49 pm Assunto: CL2215A no S4T, o que há de errado? |
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Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 17 Localização: Goiânia-GO
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Boa tarde pessoal, venho aqui para esclarecer algumas dúvidas com vocês, tenho uma C20 cab. dupla c/ motor S4T e câmbio CL2215A, anteontem começou a aparecer alguns problemas, notei que ela estava arranhando a 2ª e principalmente a 4ª marcha, a ao anoitecer quando fui sair nela e engatei a ré, ao soltar a embreagem bem de leve, ela saiu meio que dando um tranco, daà ao andar um pouco e passar numa lombada fui reduzir e ela não quis engatar 2ª, um pouco mais adiante parou também a 3ª, daà na próxima lombada ela não quis pegar nenhuma marcha. Então a desliguei e ao liga-la novamente engatei 1ª e ela saiu, coloquei 2ª e ao andar uns 200m ela simplismente travou as rodas e não quis sair do lugar nem desengatar. Com jeito consegui engatar ré e a retirei do meio da rua. Mandei ela pra o mecânico desmontar o câmbio hoje, mais tarde saberei o que estragou nele. Mas é bom ressaltar que esse câmbio já foi desmontado 2 vezes! O que ele tem de errado? Será que ele é fraco para esse motor? Peço sugestões! Obrigado |
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Marcus |
Enviada: Seg Nov 20, 2006 2:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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"...daà na próxima lombada ela não quis pegar nenhuma marcha." Até aqui, eu diria que era a embreagem.... mas dae pra frente, apresentou sintomas diferentes doq aconteceu conosco com uma D-20 S4T q tinhamos....
Pois a embreagem, qdo esta pra "sumir" começa igualzinho ao que vc falou.....
Logo alguém da um parecer melhor....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Seg Nov 20, 2006 7:54 pm Assunto: E bota subdimensionado nisso |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Sei que muitos do forum não vão concordar, mas câmbio para o S4T só o 240V, 2615 ou o Zf, o resto é questão de tempo...
Espero que não seja o seu caso, mas depois de ter de abrir este cambio pela terceira vez (a última foi falência múltipla) troquei por um ZF e foi só alegria.
O problema do cambio zf é o custo de manuteñção (se um dia vier a precisar), mas é o único (dos 3 acima) que possui overdrive.
Creio que em breve deverei vender o meu, pois irei colocar um 240V pois vou tracionar o carro e aà com o ZF fica mais difÃcil.
Se tiver interesse em contato: evalaretto@gmail.com
Obs: se vier a trocar mesmo o cambio será somente em Janeiro.
Abraços, e boa sorte.
Eduardo Valaretto. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Nov 20, 2006 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
As caixas novas da Clark costumam desmontar sozinho, sai a capa de caixa de rolamento, dai o eixo inteiro desloca....
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Seg Nov 20, 2006 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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É... Clark 2215A só pra motor de gasolina...
E como disse meu xará Eduardo... Falou tudo.
Tem os poréns de $$$ mas o ZF é o que aguenta o tranco do S4T. _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Nov 21, 2006 12:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Poe um ZF e esquece os problemas cuidado pra não pegar ZF de F250 que tem algumas diferenças. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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jphe |
Enviada: Ter Nov 21, 2006 4:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 17 Localização: Goiânia-GO
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Ae pessoal, meu cambio foi desmontado e descobri que ele nao eh o CL2215A, e sim um cambio Eaton usado nas Silverados 2002, L-200, e Troller, se nao me engano 2306B. Bem o estrago foi grande: Um Anel Sincronizado da 4ª marcha, uma bucha, uma arruela espaçadora, dois retentores, dois rolamentos e o eixo piloto. So o eixo foi 500 reais usado, pois novo nao se encontra nem na fabrica Eaton, a bucha e a arruela espaçadora foi 80, um dos rolamentos 45, o conserto ta ficando uma facada, quase 1000. To grilado com isso, além de tudo foi a maior dificuldade para encontrar essas peças. A Eaton ta deixando muito a desejar mesmo, o pior e que pra trocar por um ZF fica em torno de 3000 e a manutençao deles eh mais cara ainda! Ah, so mais uma duvida, sobre as relaçoes de marchas, se tenho por exemplo essas relaçoes de cambio: 1ª) 4,08:1
2ª) 2,29:1
3ª) 1,47:1
4ª) 1,00:1
5ª) 0,73:1
ré) 3,67:1.
e
1ª)5,08:1
2ª)2,60:1
3ª)1,53:1
4ª)1,00:1
5ª)0,77:1
re)4,66:1 que sao respectivamente do Eaton da Silverado, e ZF da D20, se ambos forem usado no S4T, em qual deles eu teria maior velocidade final? |
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Gerson Lage |
Enviada: Qua Nov 22, 2006 8:32 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Jphe,
[se ambos forem usado no S4T, em qual deles eu teria maior velocidade final?[/quote]
Se for usado o mesmo diferencial, teoricamente o primeiro (Eaton), pois tem a relação da 5ª mais longa. _________________ Bonanza 94 S4T |
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adalberto |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 4:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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E se voce der o seu cambio a base troca em um ZF ? O pessoal do site sempre consulta a renon ou ponto diesel quando precisa de algo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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ZF é caro pra por, porque depois não quebra!
Ou então põe um 240FS(4m) ou 240V(5m)!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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