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 Oque faço? Vazamento pelo suspiro do Motor Maxion S4T! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
mario_oneto
MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 9:17 pm    Assunto: Oque faço? Vazamento pelo suspiro do Motor Maxion S4T! Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2006
Mensagens: 16
Localização: Mato Grosso do Sul

Minha D20 tem uma vazamento eterno pelo supspiro do motor Maxion S4T. Os mecanicos dizem que é normal, mas acho que não. O chão de minha garagem amanhece melado de óleo, por causa deste vazamento. Alguém pode me ajudar a solucionar este problema?
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá amigo, seja bem vindo.

Esse assunto já fora discutido outras vezes.

Primeiro verifique o estado do motor. Se estiver perdendo compressão pode ser que o fluxo de gases aumente e se espalhe pelas galerias de lubrificação, causando excesso no cabeçote e consequentemente vazamento pelo respiro (nome correto).

Quanto a outras causas tem pessoas aqui que podem te ajudar com mais informações.

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Mário

Uma mancha de uns 2 ~ 3 cm no chão é normal (algumas gotas), é a condensação do vapor no tubo que depois de parado pinga no chão.

Se o nível de oleo não baixar, não é problema.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Dez 17, 2006 5:37 am, num total de 1 vez
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mario_oneto
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2006
Mensagens: 16
Localização: Mato Grosso do Sul

A compressão do motor está boa, já verifiquei! A mancha que fica no chão é um pouco grane, inclusive aquele filtro que fica na mangueira do suspiro do motor, fica todo melado de óleo, que já foi trocado!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 5:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Mário

Aquela peça não é um filtro e sim uma valvula anti sucção, pois na maioria dos carros aspirados o respiro está conectado no sistema de admissão, neste caso numa aceleração mais forte pode criar sucção forte (vácuo) e pode sugar o oleo, nesta hora a valvula fecha a passagem evitando a sucção.

Nos motores turbo, como esta sucção é maior, não é conectado na admissão.

Portanto aquilo não tem nenhuma função.

Mas por possuir atea maior, existe maior condensação de vapores de oleo lá.
Para facilitar que este oleo retorne para motor, a valvula é posicionada com a entrada (lateral) inclinada para tampa do cabeçote.

Abraços

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mario_oneto
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2006
Mensagens: 16
Localização: Mato Grosso do Sul

Primeiramente que agradecer a vcs por estarem me auxiliando, com certeza estou aprendendo muito com vcs e com os outros tópicos qye já li existentes no site.
Kiko! Eu troquei a valvula da minha D20 por uma outra que não é a original dela, pois a que coloquei é maior! Vou tirar uma foto e colocar aqui, pois não entendi muito bem oque vc falou sobre a entrada lateral voltada para o cabeçote!
Abç!

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Linx
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Epa , levantei esta mesma questão ha um tempo atrás e não tenho nenhuma válvula ou filtro na mangueira do suspiro... ela sai direto da tampa das válvulas e vai para trás do motor , deixando gotejar óleo. Estou quase convencido, que no meu caso, é sopro de cárter, como o Kiko falou na época, Vou esperar o camburão sair da reforma e levar num especialista.
Uma pergunta: vi numa revista um anúncio de "reservatório para respiro de óleo do motor" ,será que serviria pra nóis??????

Abcs

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Boas festas para todos. Normalmente na tampa dos tucho existe, por dentro uma chapa de metal logo na saida para a mangueira do suspiro, os mecas chamam de ¨quebra jato¨, como o nome já diz, tem a função de diminuir o jato de óleo que sobe, verifique se esta chapa esta bem posicionada, se não encontrar nada de errado, vou ficar com a opção de folga nos anéis e consequentemente pressão no cárter.
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César Oliveira
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Linx
MensagemEnviada: Qui Dez 28, 2006 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Ok César, vou verificar... quando mandei regular os tuchos, esta tampa foi retirada e não observei nada diferente, talvez esteja sem esta chapa... pode ser? aí o óleo sairia direto! e quanto a esta válvula ( ou filtro ) que os amigos mencionaram existir na mangueira do suspiro e no meu caso não existe, vale a pena mandar colocar?

Abcs

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Dez 28, 2006 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Josiel

Não vale a pena, não tem muita serventia, se a saída é para atmosfera.

O que pode acontecer tb é a vedação (O-ring) de passagem de óleo para eixo dos balancins estar danificado é fazendo algum tipo de jato de óleo dentro da tampa de cabeçote.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Linx
MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
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valeu Kiko, vou mandar verificar isto tb...
desejo um próspero 2007 com mauita saúde e paz para a família.
Grande abraço

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Linx
MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Mario, tenho o mesmo problema no meu motor...
e achei um paliativo:
na loja spaturbo tem um reservatório para óleo do suspiro com preço de 95,00 e capacidade de 1 litro e tal, que pode ser drenado . permite a passagem do ar e retém o óleo.

fale com felipe@spaturbo.com.br

abcs

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Josiel

Se motor cuspir um litro de óleo em cada troca.......tem alguma coisa ruim...

Abraços

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Linx
MensagemEnviada: Qua Jan 03, 2007 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

olá kiko, poderia ser também a turbina com excesso de pressão?

Abcs

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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Jan 04, 2007 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá Linx. Eu não entendo muito de turbinas mas acredito que o excesso de pressão no turbo não faz passar compressão para o bloco do motor. Pelo que eu já vi, muita pressão explode logo o cabeçote. Um amigo estava indo para Limeira com um gol 1.6 turbo e na estrada esqueceu de ligar uma peça lá que limitava a pressão do turbo. Ele exegerou no pé e a turbina chegou a 2kg de pressão e então estourou o cabeçote em um dos cilindros. Conclusão: a parte de baixo do motor resistiu e não precisou mexer, só o cabeçote precisou de retífica.
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