Autor |
Mensagem
|
Carlos Xavier |
Enviada: Sáb Dez 09, 2006 3:10 pm Assunto: Duvida sobre sensor no diferencial da D20 |
|
|
Registrado em: Sábado, 9 de Dezembro de 2006 Mensagens: 14 Localização: Rio de Janeiro
|
Ola,
Tenho uma D20 95 que esta com dois fios cortados proximo a diferencial.
Vejo que os fios posuem cores diferentes e nao da para saber em qual posicao os mesmos estavam conectados, portanto surgem as seguintes duvidas.
Este sensor do diferencial esta relacionado com o freio ABS?
Se estao relacionados ao ABS quais os problemas que isto pode estar
causando?
Existe polaridade correta para reconectar estes fios?
Crato pela atencao
Carlos |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Dez 09, 2006 8:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Carlos
Bem vindo ao fórum.
Este fio em cima do diferencial, é mesmo o do sensor do ABS-T (sistema RWAL).
Esse sistema saiu na D20 em 1995 e 1996.
O problema que está causando é a ineficiência do sistema antitravamento, uma vez que o sensor está inoperante, portanto PODE ocorrer travamento das rodas no caso de uma frenagem mais brusca em pavimento molhado, fazendo a picape perder a trajetória... Teoricamente é isso, mas na prática as chances disso ocorrer não é muito grande pois até 1994 não possuiam esse sistema.
Na minha opinião, a fábrica não iria colocar esse sistema apenas por colocar.
Como se encontra o conector na carcaça do diferencial? Cortaram o fio rente ou retiraram o terminal?
Será que não desligaram por estar com algum problema no anel do sensor ou no próprio sensor?
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 10, 2006 5:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Deve ter mais coisa desligada, pois se o sensor não manda pulsos, é sinal que a roda está travada, portanto o sistema estaria atuando em todas as frenagens. (frenagem pulsativo)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Carlos Xavier |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 11:42 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 9 de Dezembro de 2006 Mensagens: 14 Localização: Rio de Janeiro
|
Obrigado,
Vou ter de averiguar, eu ia resoldar os fios porem descobri que a minha estacao de solda esta queimada.
Vou tentar monitorar o sensor com um multimetro conectado a ele, griando as rodas com o eixo trazeiro leventado. |
|
|
 |
|