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msimoni |
Enviada: Sex Dez 29, 2006 8:07 pm Assunto: Upgrade de Turbo na Silverado 4.2 Turbodiesel |
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Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
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Olá amigos... mais uma vez... gostaria de perguntar qual turbo de maior performance poderia ser instalado no lugar do Mitsubishi original em minha silverado... |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Dez 29, 2006 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Não existe turbo especÃfico, e sim uma montagem especial.
Aqui em SP, o MaurÃcio da Rasch Motoren pode responder.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Dez 30, 2006 11:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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amigo é ideal que mantenha as duvidas concentradas em um unico topico: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2283
antes de tudo recomendamos usar a pesquisa, abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Dez 31, 2006 8:39 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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O passo inicial em busca de desempenho , sem dúvida começa pelo turbocompressor.
Uma vez determinada sua capacidade de gerar potência , segue-se para alimentação e complementos
O turbo mitsubishi TDO4 , gera até 210 cv , mais do que isso seu ábaco despenca , ou seja muita fumaça , aquecimento do motor , queda acentuada na curva de potência. Aumentar dosagem de óleo indiscriminadamente em busca de desempenho , sem que o turbo esteja adequado ao volume de gás a ser gerado , vai de encontro a destruição do motor.
Para se fazer um Up de baixo custo o turbo a ser utilizado gera tranquilamente 230 cv , acima disso necessita modificação no coletor , escape e lubrificação . EX : ( K 27 , eixo 59 , cx 63 ) = 330 cv , desde que utilize cooler e alimentação adequada.
Rotação : é imperativo trabalhar dentro da faixa de melhor rendimento do motor ( 2.500 a 3.500 ) pois acima disso a curva de potência é descendente , ou seja enquanto você tem 200cv a 3.5000 rpm terá ~ 120 cv a 4.500 . Se quiser maior velocidade final troca-se o conjunto coroa / pinhão de 4.10:1 por 3.73:1 ( dana 60 agrale / F 2000 ) |
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msimoni |
Enviada: Dom Dez 31, 2006 2:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
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Caro MaurÃcio...
Qual seria o custo de um Turbo desses? e o coletor de escape? Já estou com admissão (dutos, valvulas) todos retrabalhados...
Um grande abraço e muito obrigado pelas dicas |
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