Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13, 14, 15  Próximo
 MWM Sprint 6cc X MAXION S4-T Plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual o melhor motor a diesel pra usar em Picapes GM
MAXION S4 ASPIRADO (90cv)
5%
 5%  [ 1 ]
MAXION S4 ASPIRADO (90cv)
5%
 5%  [ 1 ]
MAXION S4-T (125cv)
0%
 0%  [ 0 ]
MAXION S4-T (125cv)
0%
 0%  [ 0 ]
MAXION S4-T Plus (150cv)
27%
 27%  [ 5 ]
MAXION S4-T Plus (150cv)
27%
 27%  [ 5 ]
MWM Sprint 6cc (180cv)
16%
 16%  [ 3 ]
MWM Sprint 6cc (180cv)
16%
 16%  [ 3 ]
Total de Votos : 18
Autor Mensagem
Bachir
MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2004 2:11 pm    Assunto: Re: Turbina Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
Localização: Lavras MG

Kiko escreveu:
Olá Bachir

Eu não disse que MWM 6.07T atinge as pressões q vc descreveu, e sim 0,6 em 1500 RPM e 1,2 em 2000 RPM, e a pressão não passa disto pois é controlada pelo Waste Gate.

No caso do Maxion S4T-plus, a regulagem da bomba e instalação do intercooler trará ótimos resultados em baixas rotações.

Abraços


soh mais algumas perguntinhas: qual a pressão max que o turbo do 6.07T atinge?? qual a rotação da potência max??? waste gate é a mesma coisa de válvula de alivio??? Confused

agora eu intendi o que tu falo!!! Então quando o turbo chega na pressão max., a waste gate abre(parcialmente, certo?) e mantém o turbo na pressão max até quando diminuír a rotação do mtr. eh isso mesmo ou a waste gate não tem meio termo, abre tudo ou nada???(opa!!) Laughing

foi mal a perguntação!!!! mas so iniciante e ainda to novo, soh tenho 15 anos... Rolling Eyes

antecipadamente obrigado!!! Smile

_________________
F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Sex Set 03, 2004 3:21 pm    Assunto: Olá... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 4:25 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Set 03, 2004 5:36 pm    Assunto: pressão do turbo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

A pressão do turbo nos motores MWM da série sprint é de 1,1~1,2 Kgf/cm², (pressão indicada pelo manômetro), como o Kiko disse esta pressão é controlada pela WG (válvula de alívio) e pode ser aumentada através de sua regulagem. Acredito que essa pressão pode ser elevada para até 1,4 Kgf/cm² sem que haja prejuízos para o motor.

Garon escreveu:
Um desempenho beeem melhor que o S4T Plus mesmo que este seja equipado com intercooler...


Estão se equivocando novamente ao querer comparar o motor MWM 6.07 com os antigos Maxion S4T Plus. Como já foi dito antes, o MWM 6.07 é um motor de alta rotação (vai até 4600 rpm),ou seja, ele estica muito mais. Enquanto que o S4T plus é um motor de baixa rotação (limitado a 2800 rpm). É óbvio que ele nunca terá um desempenho similar ao excelente motor MWM 6.07 Sprint (como o próprio nome diz "velocista", ou "corrida de velocidade").

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Set 12, 2004 11:55 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2004 7:13 am    Assunto: Motor MWM 6.07T (não TCA) Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Sim o motor chega facil a 1,4 kg/cm², com ajustes de waste gate, apos alguns ajustes, o meu GB chega a esta pressão à partir de 2000 RPM, e atinge agora 0,8 kg/cm² a 1500 RPM, só que polui um pouco, mas nada de tampar a rua.

Mas ainda não sei como é o ronco do motor a 4600 RPM, pois atinge a valocidade de cruzeiro (120km/h) a 2500RPM (semelhante a Maxion S4T/S4T-plus) e 140 km/h a 3000 RPM.

O waste gate é uma valvula de alívio, que faz um by-pass dos gases de escape, sem passar pela turbina, quando turbo atinge a pressão de regulagem.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bachir
MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2004 7:17 am    Assunto: Re: Motor MWM 6.07T (não TCA) Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
Localização: Lavras MG

Kiko escreveu:
O waste gate é uma valvula de alívio, que faz um by-pass dos gases de escape, sem passar pela turbina, quando turbo atinge a pressão de regulagem.

Abraços


Muito obrigado pela explicação!!! agora intendi!! Cool

vlw!!!! Smile

_________________
F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 08, 2004 6:35 am    Assunto: Pressão da turbina Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

O aumento da pressão da turbina ou seja do ar de admissão, requer um monitoramento maior, e é claro para isto intalação de manometro da pressão do turbo.

Pois a limitação de pressão, tem como função evitar danos no motor em condição de uso severo, do tipo veículo com carga máxima, ou rebocando um trailer ou carreta e motoriata subir um morro de alguns kilometros sem aliviar.

Tanto é que na GMC 6-150, os motores MWM 6,07T, sairam com rotação e potencia menor.

148 CV - 2900 RPM
43 kgfm - 1800 RPM

contra

168 CV - 3800 RPM
43 kgfm - 2000 RPM da Silverado 1ª série

Pode estar aí a diferença, ou seja um baixo desempenho notado no GMC 6-150.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Ter Set 14, 2004 3:07 pm    Assunto: Pressao... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 4:25 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Set 15, 2004 7:55 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mai 19, 2014 9:39 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Set 15, 2004 8:36 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mai 19, 2014 9:38 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Set 15, 2004 9:01 pm    Assunto: s4t e s4t plus - diametro do cilindro Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá
Daniel Martinelli escreveu:
Não sabia que o motor S4T-Plus tem 4,1 Litros, essa foi novidade para min!!!!


A diferença está no diamêtro do Cilindro:

S4T = 100,0 mm (3,94 pol)

S4T Plus = 101,0 mm (3,98 pol)

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Garon
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 4:45 pm    Assunto: Previsão de outro motor... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 4:26 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 4:47 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mai 19, 2014 9:38 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 9:16 pm    Assunto: Re: Previsão de outro motor... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Garon escreveu:
... alguém, por acaso sabe me informar (por curiosidade) se há alguma previsão de troca de motor para os próximos tempos para a F-250? Para a Ranger por ex. (que ainda utiliza o Power Stroke 2.8 L com 135 cv - com bomba injetora) já existe um modelo de motor que segundo comentários será utilizado pela Ford: o novo International eletrônico 3.0l com 180 cv...
Será que para a full size da Ford não hverá tb uma versão eletrônica, já que as normas de poluição estão exigindo cada vez mais esta tecnologia que aposentará as bombas injetoras convencionais no futuro?


Quem sabe não continue usando o excelente propulsor da MWM, mas na versão 6.07 TCA E - Eletronic (Sprint com gerenciamento eletrônico), com 245 cv e 570 Nm de força.

Obs.:A MWM deveria adotar o uso da unidade Kgfm ao invés da Nm para indicar o torque. Se alguém puder explicar como se faz a conversão, eu agradeceria.


Daniel Martinelli escreveu:
A ford pode utilizar o Power Stroke 600 nas F-250 no futuro.


Faz mais de dois anos que falaram do lançamento da F-250 com motor V8 turbo diesel no mercado nacional. Ela já é produzida para exportação (mercado norte americano e australiano).
Realmente é uma pena ela não estar disponivel para nós brasileiros.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sex Set 17, 2004 9:51 pm, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 9:33 pm    Assunto: Motores com gerenciamento eletronico Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Garon

Garon escreveu:
...já que as normas de poluição estão exigindo cada vez mais esta tecnologia que aposentará as bombas injetoras convencionais no futuro?


Já tem data confirmada para a aposentadoria dos motores diesel com injeção mecanica Exclamation

O prazo para as montadoras de veículos automotores se adequar as novas normas anti poluição termina este ano, ou seja, a partir de 2005 todos os veículos movidos a diesel (caminhões, Onibus, Utilitarios, etc), já deverão estar saindo de fabrica com motores com a tecnologia Common Rail.

Prefiro bem mais o motor com bomba injetora mecânica!!! Mas é questão de legislação e tb a diminuição da poluição, fazer o que né....

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 3:10 am    Assunto: F-250 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Provavelmente dentro de alguns anos, as picapes full size serão extintas aqui no Brasil, observem o indice de venda destas picapes, só conseguem vender em torno de 250 unidades da F-250 e uma quantidade semelhante de F-350 por mes.
Contra 3000 unidades/mes da Ecosport e até dos 600 unidades/mes da Currier.
O que deve estar salvando a linha full e a exportação, portanto a montadora não fará nenhum investimento na linha Full, a não ser os "obrigados pela lei".

(dados de jan-jul 2004, Anfavea)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 15
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13, 14, 15  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB