Autor |
Mensagem
|
CharlieB |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 9:35 am Assunto: Intercooler da Impreza na Sprint 6.07? Terminado! |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Ola Gente!
Por favor me desculpam pelo "portuñol" que escrevo, acho interessante demais o site e nao posso deixar que meu problema linguistico impeda descobrer maÃs das camionetas GM.
Amo as picapes "Full Size" e adoro meu Silverado.
Conseguà no E-bay um intercooler da Subaru Impreza cuasi novo e estou com vontade de instalar agora. As Dimensoes sao: 46cm x 26cm x 8cm.
´
Tem algunas dicas para mim?
Eu admiro muito o que fez o Kiko na sua Grand Blazer, só que ele usou um intercooler frontal. Eu vou fazer uma tomada de ar no capo e
gostarÃa saber sà voces acham boa esa idea,
Obrigado.
Descrição: |
|
Tamanho: |
22.88 KB |
Visto: |
72241 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
22.88 KB |
Visto: |
72241 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
22.88 KB |
Visto: |
72241 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
22.99 KB |
Visto: |
72132 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
22.99 KB |
Visto: |
72132 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
22.99 KB |
Visto: |
72132 |

|
_________________ Silverado
Grand Blazer
Editado pela última vez por CharlieB em Dom Mai 06, 2007 5:36 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 11:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Vc tem que respeitar a vazão do motor, para não darrestyrição na passagem do ar.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
CharlieB |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 12:15 pm Assunto: Diámetro interno |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Aló Kiko, muito obrigado pela rapidez em contestar.
O menor dÃametro interno es de 50mm., não acho pouco mais gostarÃa saber o que voce opina.
O cano que vai conectado ao turbo não es maior a isso, não é?
Acho que o fluxo do ar vai ser melhor acimo do motor que na frente.
Temos muita lama aqui no campo onde moro e a minha camioneta faz 20% asfalto e o resto e caminho de terra, e a inversa do maioria da gente. E por isso que gosteà de um intercooler em lugar mais alto, para não encher de poeria e lama.
A Subaru Impreza tem +250 cabalos de força (a STI ainda mais, porem tem intercooler um pouco mais grande).
A cilindrada e bem mais pequena, apenas 2.5 litros no modelo americano e 2.0 na versão japones. O curioso e que o japones tem ainda mais força, eles sabem exprimir cabalos sem dúvida!
_________________ Silverado
Grand Blazer |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
CharlieB |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 4:01 pm Assunto: Acho que vai... |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Fiz uma proba e tudo entra razoavelmente bem.
Não seà se entendà bem a voçe Kiko, eu entendà que o diámetro interno poderÃa ficar pequeño demais, e isso, neh?
O duto que vai entre do turbo ao motor tem apenas 33mm., asà que acho que não tem problema, agora com um turbo maior, não sei...
Fica um poco apertado acima do motor, ainda falta um deflector de calor de aço inox em roda do turbo e entre o I/C e tampa motor.
Acho que posso fixar o I/C no motor, ao lado izquerdo onde fica o filtro diesel tem como fixar um soporte, o otro lado es um pouco mais complicado, uma posibilidade es fixar alguma coisa nas porcas que aseguram o colector do escape.
Descrição: |
|
Tamanho: |
46.76 KB |
Visto: |
64315 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
46.76 KB |
Visto: |
64315 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
46.76 KB |
Visto: |
64315 |

|
_________________ Silverado
Grand Blazer |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
CharlieB |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 4:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
foto 2
Descrição: |
|
Tamanho: |
50.47 KB |
Visto: |
64313 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
50.47 KB |
Visto: |
64313 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
50.47 KB |
Visto: |
64313 |

|
_________________ Silverado
Grand Blazer |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 5:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Charlie
O Subaru é motor a gasolina ou diesel?
Qual a cilindrada?
Qual a rotação máxima?
Outra coisa, o intercooler frontal tem melhor eficiencia em baixas velocidades, pois existe o ventilafor para resfriar, mesmo que não tenha muito vento.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 6:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Q massa... ehehhehe... um Paraguaio.... seja bem vindo ao PicapesGM....
Teria muita diferença na eficiencia Kiko ?!
Charlie, tem como postar umas fotos da Silverado sua em outro tópico depois ?!
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
CharlieB |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 6:05 pm Assunto: Impreza, dados técnicos |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
O Subaru Impreza do 2.003 tinha 225hp@6.000 RPM, motor gasolina,
2.500 cc.
Agora fiz pedido de um relogio de pressao do turbo Autometer e otro da temperatura dos gases, EGT o pirómetro.
Concordo pleinamente com voçe na importancia de medição.
Antes de colocar o I/C vou pegar os valores de pressão e temperatura para poder-lo comparar.
Tambem vou a fazer uma pasado pelo dinamómetro (Bosch) antes e depois para ter os valores de partida e saber com certeza se melhora o não.
Kiko, qual deberÃa ser o próximo passo a tomar para aumentar a poténcia?
Me interessa muito máis o torque que os cabalhos de força.
Quero poder ultrapassar rápido, muito poucas vezes vou a mais de 140 km/h.
Tambem não quero perder durabilidade.
Muito obrigado pela ajuda que Voçe me está dando, estou muito contente de poder "falar" com uma turma que tem a mesma paixão que eu!
_________________ Silverado
Grand Blazer |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 8:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Chaelie
A Oficina Rasch Motoren de São Paulo tem varias receitas para aumentar a potencia e torque, mesmo sem instalar Intercooler no motor MWM 6,07T.
Entre em contato com o Sr, MaurÃcio.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
CharlieB |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 9:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Olá Marcus!
Onde posso postar as fotos? Tem algum forum em especial?
Não quero passar vergonha como novato
Abraços para voçes tamben!
_________________ Silverado
Grand Blazer |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
CharlieB |
Enviada: Dom Jan 28, 2007 12:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Olá Kiko!
Eu ja mandei um mail pra o Mauricio da www.raschmotoren.com.br antes de entrar aquÃ, mais acho que ele tem muito trabalho, aninda não contestou, acho que vou procurar ligar pra ele.
A verdade eis que agora mesmo não estou em condicioes pra pagar um turbo novo, nem injetores de mais pressão.
E por isso que querÃa só pesquisar um poco pra saber se tiver alguma fórma mais económica de ganhar torque sem perder a durabilidade.
Eu gostarÃa fazer as melhoras em forma escalonada e por isso començei pelo intercooler, acho que nunca vai a estar demais, neh?
Uma vez que os relogios de pirómetro e pressão do turbo estiveram instalados vou a mexer com o wastegate do turbo.
No sitio de banks (www.bankspower.com) eles recomendam que o pirómetro não ultrapasse 650ºC.
Se não incomoda a pergunta Kiko,
Cuanto voçe recomenda como valor máximo de pressão?
Eu fiz uma pesquisa de "pressão turbo" e só encontrei que o valor de fábrica es de 1.0 a 1.1 kg.
Muito agradecido,
Abraços
_________________ Silverado
Grand Blazer |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Mau |
Enviada: Dom Jan 28, 2007 4:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Ola Charlie,
Benvindo ao fórum.
Você pode colocar as fotos aqui mesmo, antes de clickar no 'Enviar', clique no 'Prever' - lá você terá as instruções na tela de como inserir as fotos.
Aliás, coloque fotos de suas 2 picapes, assim comparamos com as nossas.
Quanto à 'Lingua', não se preocupe. El Portunhol es como nuestra segunda lengua, ningún problema - aunque tú mezcla las palabras.
Abraço a você.
Mauricio
_________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
CharlieB |
Enviada: Dom Jan 28, 2007 5:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Ta bom, aquà vão:
Descrição: |
Nas ferias, em Floripa, SC, faz uma semana |
|
Tamanho: |
75.06 KB |
Visto: |
64237 |

|
Descrição: |
Nas ferias, em Floripa, SC, faz uma semana |
|
Tamanho: |
75.06 KB |
Visto: |
64237 |

|
Descrição: |
Nas ferias, em Floripa, SC, faz uma semana |
|
Tamanho: |
75.06 KB |
Visto: |
64237 |

|
Descrição: |
Janerio 2.007 depois de um pingo de chuva... |
|
Tamanho: |
86.19 KB |
Visto: |
64237 |

|
Descrição: |
Janerio 2.007 depois de um pingo de chuva... |
|
Tamanho: |
86.19 KB |
Visto: |
64237 |

|
Descrição: |
Janerio 2.007 depois de um pingo de chuva... |
|
Tamanho: |
86.19 KB |
Visto: |
64237 |

|
Descrição: |
Nesta foto ainda era nova, agora tem mais de 200.000 km acima... |
|
Tamanho: |
38.62 KB |
Visto: |
64237 |

|
Descrição: |
Nesta foto ainda era nova, agora tem mais de 200.000 km acima... |
|
Tamanho: |
38.62 KB |
Visto: |
64237 |

|
Descrição: |
Nesta foto ainda era nova, agora tem mais de 200.000 km acima... |
|
Tamanho: |
38.62 KB |
Visto: |
64237 |

|
_________________ Silverado
Grand Blazer |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jan 28, 2007 10:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Charlie, noto na ultima foto um quebra sol externo no carro que fica muito bonito dando aparencia mais robusta, parece até caminhão. Na primeira foto não vi esse acessorio, voce colocou depois?
Kiko, Mau, Marcus o que acham do eqip. em suas máquinas ?
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
CharlieB |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 7:26 am Assunto: Quebra sol |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Aló Adalberto!
E um quebra sol americano, da marca Lund, o produto chama se Moon Visor.
Eu tambem acho que melhora o visual, mais agora retirei para renovar um poco, acho q' vou a mudar o cor da Silverado pra blanco daqui a poco.
Faz tempo que quero fazer, branco e melhor no campo, não e tão quente no verão e tambem tem a aparencia de estar mais limpo.
E incrivel como o preto parece sujo com só um pouco de poeria, cansei d isso.
Outra coisa q gosto do quebra sol e a iluminacão que tem, na estrada a gente pensa que e camião e respeita mais de noite,
Tambem adicionei uma foto embaixo da minha primeira Silverado que comprei no 98, com motor Maxion.
Descrição: |
|
Tamanho: |
32.93 KB |
Visto: |
64208 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
32.93 KB |
Visto: |
64208 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
32.93 KB |
Visto: |
64208 |

|
_________________ Silverado
Grand Blazer |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|