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 A segunda correia com menos de um ano!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Romulo
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 12:56 am    Assunto: A segunda correia com menos de um ano!!! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
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Localização: Sao Paulo

Ola colegas, estou com problemas com a minha S10.A pouco tempo a trás troquei a correia (do ALT DH VB ) pois a mesma estava bem desgastada.Alguns dias depois percebi que a correia nova tb começou a se desgastar e após algumas análises percebi que a polia do virabrequim estava um pouco empenada e com uma pequena ranhura em uma das extremidade( o antigo dono deve ter tentado retira-la com martelo ou algo assim...) isso fazia com que a correia raspasse na polia. dei uma limada na mesma, virei a correia e observei o comporatamento da mesma.Novamente apareceu o desgaste! A pergunta é : sera que existe passe para polia ? e se colocasse uma correia um pouco mais estreita? a "enpenação" da polia é normal, aparentemente não parece tão problemática pois e muito pouco. Gostaria da ajuda de vc's
Rômulo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Não poderia ser os esticadores que estão apitando?

[]'s

Thales

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Romulo
MensagemEnviada: Sex Fev 02, 2007 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 5
Localização: Sao Paulo

Boa noite Thales, grato pela a ajuda Hoje retirei a polia e limei-a acabando com o que podesse sobrar de algum tipo de imperfeição. mesmo assim perguntei ao mecanico se poderia colocar uma correia mais fina, pois a minha possui 5 cavidades e quero colocar uma de 4 cavidade.Ele respondeu que a dificuldade seria em acha-la somente. Contudo fui a uma auto-peças e o vendedor falou que se nao for a exata ela pode pular.Ai fiquei confuso pois nao acredito que so por que ela não encosta nas extremidades da polia isto é fica sobrando um canal, ela va sair de posição.E quanto a sua pergunta, ja analisei os outros componentes ( vb, alternador ) e eles estão em perfeito estado.
Mais uma vez fica aqui minha gratidão com vc's
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Se por uma correia mais fina, ela vai ficar dançando nas polias, mesmo se for polyV. Então vai desgastar mais rápido.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rómulo

A largura da correia está dimensionada para carga que tem que tracionar, só o compressor de ar, gasta uns 5 cv, e bomba de DH o mesmo em situação de força máxima.

Agora tem marcas de correia boas e meia boca.

O desalinhamento de alguma das polias tb podem provocar desgaste prematuro.

Abraços

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Klinger
MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Opa, perdoem tirar esse topic do cemiterio mas hoje tive o azar que ter o esticador travado.

Senti um cheiro de queimado mas logo passou ai continuei andando, deis de 1km senti de novo e um monte de fumaça saindo do capô, não quiz nem saber parei quase no meio da rua(mesmo tento que empurrar novamentemais tarde) e quando abri o capô, tava lá a dita cuja quase pegando fogo por culpa do tensionador travado. O tensionador é o do lado esquerdo proximo a palheta e não pensei 2x em ligar logo pro mecanico. A facada ficou em 180 reais, tensionador e correia+ mão de obra.

Pow, nem uma semana lonje da oficina e me acontece isso, já basta o meditor de combustivel sem nem dá sinal de vida.

Alguem ai sabe o que mais pode ter estragado com essa travada de rolamento ???

Abraços !!!

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 6:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Normalmente nada, mas melhor checar alinhamento de tds os componentes tracionados pela correia.

A sobrecarga pode ter desalinhado alguns componentes.

Abraços

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rotário
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 12:35 pm    Assunto: tensor x correia. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007
Mensagens: 26
Localização: Ribeirão Preto

Klinger, saudações.
Lavar motor com ativado ou com "solupam" pode tirar graxa dos rolamentos do esticador e do alternador. Depende do quanto se deseja um motor muito limpinho.
Se foi isto, aguarde o alternador.
Nos esticadores de ar condicionado, dos carros mais antigos, éra mandar lavar o motor e trocar rolamento.
Bem, como foi a visita do Marcos. Ele fez referências elogiosas.
Hoje ele deve estar em Manaus.
Não mandei o CD com fotos porque não estava pronto.
Tales esteve em Ribeirão neste fim de semana para um encontro de carros antigos. Trocamos algumas ideias.
Vou mandar aos poucos via e-mail.
Abraços, rotarioGG
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Klinger
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Então amigo, ele veio correndo não deu muito tempo de quase nada e pra piorar o carro tava (tá de novo) no bombista. Ele é muito gente fina e mais um apaixonado por carros !!!

Ok Kiko, vou checar sim !!! Obrigado !!!


Aqui por causa da grande concentração de poeira essas peças tendem a estragar mais rapido.

Falando em motor, tenho que lavar o meu pois está bem sujo eheheh

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Por isso que só lavei o motor do Palio uma vez(isso porque foi sem minha autorização ainda) e da C-10 só de ano em ano...

[]'s

Thales

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