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S10 2.8 |
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Gerson Lage |
Enviada: Seg Jul 26, 2004 9:53 am Assunto: S10 2.8 |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Prezados,
Meu pai está querendo comprar uma picape S10 CD ou Blazer com motor diesel, quais os cuidados que ele deve ter na hora da escolha (motor, cambio, suspensão, 4X4...). Como ele nunca teve picape, andei procurando com ele e as que testei com motor 2.5 achei muiiiiiito fraquinhas, as 2.8 mais espertas. Como escolher? _________________ Bonanza 94 S4T |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 26, 2004 12:25 pm Assunto: 2.8 é melhor |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Gerson
É evidente que o 2.8L é melhor, pois são 135cv contra 95 cv do 2.5L, e torque de também aumenta bastante, e proporcionalmente o valor do carro.
Mas mesmo 2.5L, com a instalação de intercooler, passa a ter 115 cv, mesmo do Ranger antigo.
Mas de qualquer forma, é muito diferente dos motores de baixa rotação como Maxion, o motor só tem força à partir de uns 2000 RPM.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Ago 22, 2004 3:56 pm Assunto: S-10 2.5 (motorzinho mal falado) |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola pessoal
Eu acho que as montadoras GM/Maxion cometeram um equivoco, diria ateh mesmo um grande fiasco, ao lançar a S-10 com o motor 2.5 HS de pifios 95 cv (que parecem sofrer de desnutrição) e parcos 22 Kgf.m de torque, numeros ridiculos. Tanto que a international lançou o Kit de intercooler para ele (servia mais como paliativo).
Fazer ultrapassagens em subidas com ela tornam-se verdadeiras aventuras longas e perigosas!
Ele consome mais combustivel que o 2.8!
Ouvi relatos que como esse motor eh muito fraco, acabam sendo usados no limite, o que faz sua durabilidade diminuir drasticamente (houve caso de veiculo c/ 195 mil km e o motor foi retificado 2 vezes).
Na minha opnião pessoal esse motor eh muito ruim!!! Pq tem um redimento baixo, ja que consome muito e é pouco potente e pouco duravel.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Ago 23, 2004 5:52 am Assunto: Maxion HSD 2.5 L |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo
Este motor lançado em 1995, fez o seu papel, com seus 95 CV -3800 ou 115 CV - 4000 RPM no intercooler, com torques de 22,4 kgfm e 27 kgfm respectivamente ambas a 1800 RPM.
Equipou na versão turbo ou turbo com intercooler
S-10 / Blazer (GM) (T)
F-1000 / Ranger (Ford) (TCC)
Sprinter (MB) (T)
Land Rover Defender - este ainda utiliza. (TCC)
Matra, um caminhãozinho agricola. (T)
De lá para cá, foram lançados novos motores com novas tecnologias e com potencia e torque maiores, inclusive a Maxion com linha 2.8, que hoje equipa a Ford Ranger até ser substituido por 3.0 eletronico no ano que vem.
Só que os motores novos, aumentam o valor do veÃculo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Ago 23, 2004 8:49 pm Assunto: Maxion HSD 2.5 L e 2.8 "powerstroke" |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Kiko
Concordo c/ o senhor sobre eles cumprirem seu papel àquela época e penso que se tivessem sido feitas as melhorias mais rápido (quero dizer a evolução p/ 2.8 ~135cv/38,2 kgfm torque) ele ainda estaria equipando as S-10 e Mercedes Sprinter (atualmente usa motor da própria MB - OM-611 LA)
Eu estava enfocando mais a versão de 95 cv usado na S-10, que deixava muiiiiito a desejar em desempenho (principalmente qdo carregadas) e tb o fato deles não durar muito (uma das principais caracteristicas de um motor diesel na minha opnião), não sei se isso era geral, mas conheci pessoal que teve e vendeu por causa de tantos problemas que davam. Acredito que isso criou até uma imagem ruim do veiculo e por isso a GM passou a utilizar o motor da MWM, é um palpite.
Sempre tive grande prestÃgio pela marca (perkins/maxion/international) no caso de eu ter deixado alguma impressão contrária na última msg, mas ocorre que esses 2.cinquinho não me convencem.
Embora esteja equipando a Ranger (vou me restringir a falar do motor). O PowerStroke me agrada mais (torque de 38,2 Kgfm a 1400rpm, idêntico ao S4T só que neste disponÃvel a 1600rpm), a única coisa que eu estou procurando saber (e que me deixa um pouco com o pé atrás) é se o turbo de geometria variável, o famoso TGV é durável tanto quanto um turbo normal, pois se der problema tem que substituÃ-lo por um novo (não dá para recondicionar) e seu preço é alto R$ 3.000,00 aproximadamente .
Em tempo: a respeito dos motores 2.8 MWM sprint, ouvi dizer que tem um problema crônico no eixo de comando, é muito delicado.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 24, 2004 1:03 am Assunto: Motores Diesel High Speed |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo
A manutenção e vida útil de um motor HS, é muito diferentes dos veteranos de baixa rotação, a tecnologia é outra, com maior rotação cria maior atrito, portanto maior possibilidade de desgastes, portanto exige maiores cuidados.
A Scania por exemplo, baixou a rotação do motor para maior durabilidade.
O 38 kgfm a 1400 RPM, do Power Stoke, não tem nada a ver com 38 kgfm do Maxion S4T, o motor só adquire a força acima desta rotação, no S4T, o motor tem torque à partir da marcha lenta, portanto os motores HS, só tem força qdo pisamos no acelerador com vontade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Fernando furini |
Enviada: Dom Ago 29, 2004 8:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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"O 38 kgfm a 1400 RPM, do Power Stoke, não tem nada a ver com 38 kgfm do Maxion S4T, o motor só adquire a força acima desta rotação, no S4T, o motor tem torque à partir da marcha lenta, portanto os motores HS, só tem força qdo pisamos no acelerador com vontade."
Correto! Meu pai tem uma Ranger 2.8, que apesar dos 38 kgfm de torque, em baixa rotação ela não tem muita força. Nisso, um S4 aspirado deve ser melhor, pois na minha opinião, o motor quanto maior, melhor. Entre un 2.8 com 135 cv e um 4.0 com 120, fico com o 4.0.
Alguém falou sobre o tgv... Bom, essa Ranger está com 23 mil km e o turbo está bom. Ela só tem um problema: Não anda. É muito estranho, já foi mexido em tudo quanto é coisa, abrem a bomba, testam, regulam, fica boa por uns dias e depois vai perdendo rendimento. Não sei o que é.
Falando nas 2.5... meu pai teve uma Ranger assim também. Motor fraco + câmbio longo, ficava uma merda total, tinha que colocar a reduzida pra arrancar em subida na cidade! _________________ Fernando Furini
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Ago 30, 2004 5:50 am Assunto: Motores High Speed |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Fernando
Os motores diesel, vem se adequando à s normas de anti poluição, isto faz com que os ajustes sejam feitas para não soltar fumaça, ou seja o débito da bomba no mÃnimo, isto faz perder força, principalmente em baixas rotações.
Uma condição que pode ser melhorada, com o motor eletronico, não presentes nos principais marcas de picapes: GM, Ford, Nissan, mas já equipa Toyota, Sprinter. Obs.: A Ranger 2005 parece que virá com motor 3,0 eletronico da International com 180 CV, mas só no ano que vem.
Um ajuste na LDA, Bomba e Turbo, podem melhorar o baixo desempenho, isto foi feito na minha GB MWM 6.07T.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Fernando furini |
Enviada: Seg Ago 30, 2004 1:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Eu não entendo muito de motores diesel, mas sei que isso não é normal. Nunca aconteceu com a Ranger 2.5 que meu pai teve. Nessa 2.8, os mecânicos regulam, ela fica como original por uns 5 dias e depois vai perdendo rendimento. Tem horas que parece que o motor não responde ao comando do acelerador, um exemplo: Andando em terceira, a uns 30 km/h, quando o normal seria mal encostar no acelerador, nessa caminhonete tem que acelerar fundo pra manter essa velocidade. O consumo até é normal, mas o desempenho, muito fraco. _________________ Fernando Furini
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Cezar Sato |
Enviada: Seg Ago 30, 2004 10:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Olá Fernando.
A válvula LDA da bomba não está com problemas? Filtros obstruidos também ocasionam falta de rendimento, não que eu esteja incinuando falta de manutenção, mas é que as vezes abastecemos em lugares propensos a ocasionar tais sintomas.
Abraços _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
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Fernando furini |
Enviada: Ter Ago 31, 2004 2:28 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Se fosse um motor a gasolina, eu daria um jeito de descobrir o problema, pois destes eu entendo.
Enfim, ela só é abastecida em um posto, meu pai conhece o dono há uns 40 anos, talvez mais, e o dono do posto tem uma frota de caminhões, todos praticamente novos e abastecidos lá também. Diesel sujo eu acho difÃcil de ser. A manutenção é sempre feita corretamente, nunca deixamos passar isso. A bomba de combustÃvel já foi aberta e não encontraram problema. Colocaram ela de volta, a caminhonete funcionou mais uns dias e foi perdendo rendimento novamente. Já trocaram os bicos. Acho que já examinaram o turbo. Nada.
Meu pai por já estar ficando velho e preocupado com outras coisas, quase não percebe que ela está lerda, mas eu percebo muito bem. Está longe de ser como quando era nova ou mesmo de se comparar a outra 2.8, mesmo que sem o tgv. Esse deve ser o tipo de problema que vai muito longe até ser resolvido, eu nunca mais falei com o meu pai sobre isso, acho que ele nem lembra mais do problema e não está mais tentando resolver.
Mas daqui algum tempo ele pega uma nova e se diverte de novo. _________________ Fernando Furini
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 31, 2004 12:25 pm Assunto: Manometro de Turbo |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
Como já foi dito anteriormente em outro tópico, a inexistencia de manometro de pressão da turbinas nos motores de hoje, dificulta totalmente o monitoramento e diagnostico.
No meu caso a instalação de manometro possibilitou vários ajustes, que melhoraram em muito o desempenho do veÃculo, e grande aumento de torque em baixas rotações. (MWM 6.07T)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Fernando furini |
Enviada: Ter Ago 31, 2004 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Kiko
É o senhor que possui uma Grand Blazer? Teria fotos pra enviar?
Acho que seria a única caminhonete que eu gostaria de ter... _________________ Fernando Furini
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 01, 2004 5:59 am Assunto: Fotos |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Fernando
Vc poderá ver as fotos na Galeria, nas fotos dos nossos Passeios.
Catalogo Grand Blazer
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tecnica |
Enviada: Qua Set 01, 2004 11:08 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Kiko,
Muito bonito, hein?!?!? Nem pra mandar esse catalogo para a gente por no site
Estamos aguardando....
Abraços, _________________ Alexandre Piza
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