Autor |
Mensagem
|
Luiz A Alves |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 6:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
|
Não, as duas ligam juntas e desligam também, assim a quantidade de ar sugado consegue refrigerar o radiador, não deixando ferver mais... ficou blz... Agora posso andar devagar para abrir as porteiras que não ferve mais o motor, ele mantem em 86 a no máximo 90º.
Abraços, qualquer dúvida se eu puder ajudar e só falar... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Luiz A Alves |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 6:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
|
Ops... escrevi errado... o correto é:
quando chega a 85º as ventoinhas ligam e, no máximo em 1 a 2 minutos desligam, deixando o motor sempre em 85º... A adaptação ficou excelente, pois a ventoinha do opala 6cc é bem brande, e a do fiat bem menor, as duas juntas deram a largura do radiador certinho... muito massa... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Luiz A Alves |
Enviada: Sex Fev 02, 2007 3:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
|
Adalberto, as duas ligam juntas e desligam também, assim mantem o motor a 85º que é o limite do cebolão do radiado que coloquei... ficou excelente, agora as duas ventoinhas pegam a largura total do radiador... Não ficou tão bonito, mas resolveu o problema...
Abraços, |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Luiz A Alves |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 5:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
|
Pessoal, tudo bem com vcs? Espero que sim...
Olha resolvi trocar o meu motor da silverado que adaptei por um diesel...
Semana que vem começa a troca... A configuração que comprei é a seguinte: um motor Q20B turbinado + câmbio eaton 5a driver + a coluna de direção da S10 escamoteável. O que acham desta configuração?
A propósito vou vender o meu motor da silverado completo... se alguém se interessar me comuniquem... ele está chipado a álcool, mas tenho o chip original a gasolina que irá junto mais a bomba de combustÃvel externa, filtro de ar, módulo, chicote, e o escape de saÃda... só não vai o alternador, capa seca e a bomba da D. Hidráulica, essas vou utilizar no diesel...
Abraços, |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Luiz A Alves |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 6:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
|
Uai? Ninguém vai me responder não? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 8:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
O perkinho turbinado é igual feijão com arroz. Tem um desempenho médio a um bom custo. Já o câmbio para saber tem que ver qual o modelo dele. Talvez seja longo, talvez curto, mas isso vai depender da relação do diferencial também.
Quanto a coluna de direção, com certeza é uma boa pedida para o conforto.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Luiz A Alves |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 2:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
|
O cara me disse que o cambio é o que vai na silverado...
Vcs. sabem quanto por litro faz esse Q20B turbinado?
Me disseram que Q20B e perkinho tem diferença... não tem?
Mais uma, alguém sabe onde encontro tapetes de borracha originais da Veraneio?
Abraços, |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ARISMAR |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 3:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro LUIZ
Todos os tapetes da Veraneio, incluisive do porta-malas, você encontra na:
- www.baraodaborracha.com.br - Tel.: (11) 3222-4855 / 3333-3704, São Paulo, SP.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Luiz A Alves |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 9:08 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
|
Valeu Arismar.. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 9:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Aqui na minha cidade, achei somente o tapete dianteiro da C-10...
O Q20b faz entre 10 e 11km/l(maioria das médias que vejo) na estrada, mas claro que tudo depende da configuração motor(ajustes), câmbio e diferencial e pé do motorista.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 9:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Aqui na minha cidade, achei somente o tapete dianteiro da C-10...
O Q20b faz entre 10 e 11km/l(maioria das médias que vejo) na estrada, mas claro que tudo depende da configuração motor(ajustes), câmbio e diferencial e pé do motorista.
Eu sei que tem diferença nos números de torque e potência(que são vários, tem até um tópico que discute isso), mas diferenças fÃsicas(fora a posição do filtro de diesel) não sei dizer.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Luiz A Alves |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 8:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
|
Valeu Thales, e na cidade como é a média desses motores com turbo?
Abraços,
Luiz A Alves |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 18, 2007 9:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
uns 8 a 9km/l.....
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
magrão da topeka |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 10:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Ola kro Luiz,poxa,legal que sua veraneio vai queimae diesel agora,não vejo a hora da minha barca queima também né,mais contrução adia planos direto,mais vamos la,queria se possivel ver fotos desta adaptação e a receita da coluna de direção escamoteavel da S10,pq uma das coisas que não gosto da barca é a posição de dirigir pois sou muito alto (1.93 de pura gostosura) e o volante literalmente fica no meio das pernas.
Valew kra e boa sorte na adaptação _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|