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MWM Sprint 6cc X MAXION S4-T Plus |
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Qual o melhor motor a diesel pra usar em Picapes GM |
MAXION S4 ASPIRADO (90cv) |
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MAXION S4 ASPIRADO (90cv) |
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MAXION S4-T (125cv) |
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MAXION S4-T (125cv) |
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MAXION S4-T Plus (150cv) |
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MAXION S4-T Plus (150cv) |
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MWM Sprint 6cc (180cv) |
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MWM Sprint 6cc (180cv) |
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Total de Votos : 18 |
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Autor |
Mensagem
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Bachir |
Enviada: Sex Ago 27, 2004 2:11 pm Assunto: Re: Turbina |
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Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
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Kiko escreveu: |
Olá Bachir
Eu não disse que MWM 6.07T atinge as pressões q vc descreveu, e sim 0,6 em 1500 RPM e 1,2 em 2000 RPM, e a pressão não passa disto pois é controlada pelo Waste Gate.
No caso do Maxion S4T-plus, a regulagem da bomba e instalação do intercooler trará ótimos resultados em baixas rotações.
Abraços |
soh mais algumas perguntinhas: qual a pressão max que o turbo do 6.07T atinge?? qual a rotação da potência max??? waste gate é a mesma coisa de válvula de alivio???
agora eu intendi o que tu falo!!! Então quando o turbo chega na pressão max., a waste gate abre(parcialmente, certo?) e mantém o turbo na pressão max até quando diminuír a rotação do mtr. eh isso mesmo ou a waste gate não tem meio termo, abre tudo ou nada???(opa!!)
foi mal a perguntação!!!! mas so iniciante e ainda to novo, soh tenho 15 anos...
antecipadamente obrigado!!!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
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Garon |
Enviada: Sex Set 03, 2004 3:21 pm Assunto: Olá... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 4:25 pm, num total de 1 vez |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Set 03, 2004 5:36 pm Assunto: pressão do turbo |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
A pressão do turbo nos motores MWM da série sprint é de 1,1~1,2 Kgf/cm², (pressão indicada pelo manômetro), como o Kiko disse esta pressão é controlada pela WG (válvula de alívio) e pode ser aumentada através de sua regulagem. Acredito que essa pressão pode ser elevada para até 1,4 Kgf/cm² sem que haja prejuízos para o motor.
Garon escreveu: |
Um desempenho beeem melhor que o S4T Plus mesmo que este seja equipado com intercooler... |
Estão se equivocando novamente ao querer comparar o motor MWM 6.07 com os antigos Maxion S4T Plus. Como já foi dito antes, o MWM 6.07 é um motor de alta rotação (vai até 4600 rpm),ou seja, ele estica muito mais. Enquanto que o S4T plus é um motor de baixa rotação (limitado a 2800 rpm). É óbvio que ele nunca terá um desempenho similar ao excelente motor MWM 6.07 Sprint (como o próprio nome diz "velocista", ou "corrida de velocidade").
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Set 12, 2004 11:55 pm, num total de 2 vezes |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 04, 2004 7:13 am Assunto: Motor MWM 6.07T (não TCA) |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
Sim o motor chega facil a 1,4 kg/cm², com ajustes de waste gate, apos alguns ajustes, o meu GB chega a esta pressão à partir de 2000 RPM, e atinge agora 0,8 kg/cm² a 1500 RPM, só que polui um pouco, mas nada de tampar a rua.
Mas ainda não sei como é o ronco do motor a 4600 RPM, pois atinge a valocidade de cruzeiro (120km/h) a 2500RPM (semelhante a Maxion S4T/S4T-plus) e 140 km/h a 3000 RPM.
O waste gate é uma valvula de alívio, que faz um by-pass dos gases de escape, sem passar pela turbina, quando turbo atinge a pressão de regulagem.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Bachir |
Enviada: Sáb Set 04, 2004 7:17 am Assunto: Re: Motor MWM 6.07T (não TCA) |
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Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
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Kiko escreveu: |
O waste gate é uma valvula de alívio, que faz um by-pass dos gases de escape, sem passar pela turbina, quando turbo atinge a pressão de regulagem.
Abraços |
Muito obrigado pela explicação!!! agora intendi!!
vlw!!!!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 08, 2004 6:35 am Assunto: Pressão da turbina |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
O aumento da pressão da turbina ou seja do ar de admissão, requer um monitoramento maior, e é claro para isto intalação de manometro da pressão do turbo.
Pois a limitação de pressão, tem como função evitar danos no motor em condição de uso severo, do tipo veículo com carga máxima, ou rebocando um trailer ou carreta e motoriata subir um morro de alguns kilometros sem aliviar.
Tanto é que na GMC 6-150, os motores MWM 6,07T, sairam com rotação e potencia menor.
148 CV - 2900 RPM
43 kgfm - 1800 RPM
contra
168 CV - 3800 RPM
43 kgfm - 2000 RPM da Silverado 1ª série
Pode estar aí a diferença, ou seja um baixo desempenho notado no GMC 6-150. _________________ Kiko (in-memorian)
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Garon |
Enviada: Ter Set 14, 2004 3:07 pm Assunto: Pressao... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Set 15, 2004 7:55 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mai 19, 2014 9:39 pm, num total de 1 vez |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Set 15, 2004 8:36 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mai 19, 2014 9:38 pm, num total de 1 vez |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Set 15, 2004 9:01 pm Assunto: s4t e s4t plus - diametro do cilindro |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá
Daniel Martinelli escreveu: |
Não sabia que o motor S4T-Plus tem 4,1 Litros, essa foi novidade para min!!!! |
A diferença está no diamêtro do Cilindro:
S4T = 100,0 mm (3,94 pol)
S4T Plus = 101,0 mm (3,98 pol)
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Garon |
Enviada: Sex Set 17, 2004 4:45 pm Assunto: Previsão de outro motor... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 4:26 pm, num total de 1 vez |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Set 17, 2004 4:47 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mai 19, 2014 9:38 pm, num total de 1 vez |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Set 17, 2004 9:16 pm Assunto: Re: Previsão de outro motor... |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Garon escreveu: |
... alguém, por acaso sabe me informar (por curiosidade) se há alguma previsão de troca de motor para os próximos tempos para a F-250? Para a Ranger por ex. (que ainda utiliza o Power Stroke 2.8 L com 135 cv - com bomba injetora) já existe um modelo de motor que segundo comentários será utilizado pela Ford: o novo International eletrônico 3.0l com 180 cv...
Será que para a full size da Ford não hverá tb uma versão eletrônica, já que as normas de poluição estão exigindo cada vez mais esta tecnologia que aposentará as bombas injetoras convencionais no futuro? |
Quem sabe não continue usando o excelente propulsor da MWM, mas na versão 6.07 TCA E - Eletronic (Sprint com gerenciamento eletrônico), com 245 cv e 570 Nm de força.
Obs.:A MWM deveria adotar o uso da unidade Kgfm ao invés da Nm para indicar o torque. Se alguém puder explicar como se faz a conversão, eu agradeceria.
Daniel Martinelli escreveu: |
A ford pode utilizar o Power Stroke 600 nas F-250 no futuro. |
Faz mais de dois anos que falaram do lançamento da F-250 com motor V8 turbo diesel no mercado nacional. Ela já é produzida para exportação (mercado norte americano e australiano).
Realmente é uma pena ela não estar disponivel para nós brasileiros.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sex Set 17, 2004 9:51 pm, num total de 3 vezes |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Set 17, 2004 9:33 pm Assunto: Motores com gerenciamento eletronico |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Garon
Garon escreveu: |
...já que as normas de poluição estão exigindo cada vez mais esta tecnologia que aposentará as bombas injetoras convencionais no futuro? |
Já tem data confirmada para a aposentadoria dos motores diesel com injeção mecanica
O prazo para as montadoras de veículos automotores se adequar as novas normas anti poluição termina este ano, ou seja, a partir de 2005 todos os veículos movidos a diesel (caminhões, Onibus, Utilitarios, etc), já deverão estar saindo de fabrica com motores com a tecnologia Common Rail.
Prefiro bem mais o motor com bomba injetora mecânica!!! Mas é questão de legislação e tb a diminuição da poluição, fazer o que né....
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 18, 2004 3:10 am Assunto: F-250 |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Provavelmente dentro de alguns anos, as picapes full size serão extintas aqui no Brasil, observem o indice de venda destas picapes, só conseguem vender em torno de 250 unidades da F-250 e uma quantidade semelhante de F-350 por mes.
Contra 3000 unidades/mes da Ecosport e até dos 600 unidades/mes da Currier.
O que deve estar salvando a linha full e a exportação, portanto a montadora não fará nenhum investimento na linha Full, a não ser os "obrigados pela lei".
(dados de jan-jul 2004, Anfavea)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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