Autor |
Mensagem
|
SCHNEIDER |
Enviada: Seg Fev 12, 2007 3:56 pm Assunto: Fuligem |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Olá pessoal.
Seguinte: é normal sair tanta fuligem pela descarga da camionete? (S10 2.5 diesel)??? Explico: Desde que adquiri tenho notado que fica picumã ou fuligem na garagem (piso branco).. Não tava dando importância achei que era normal. Mas ultimamente tem aumentado bastante e a patroa tá enchendo o saco.
Por isso a minha dúvida, será alguma coisa desregulada ou é sujeira dentro da descarga que tá saindo???
Agraços
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Seg Fev 12, 2007 7:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá sr. Ademir. O coração dos motores diesel são bomba e os bicos injetores. Uma vez por ano é nescessário se fazer a revisão nessas peças. Nos motores modernos como o seu esse fuligem não é normal e com o passar do tempo só vai piorar e pode prejudicar a vida útil do motor. O meu conselho é que você procure um bombista de muita confiança ( cuidado com os curiosos! ) e faça a revisão. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Fev 13, 2007 5:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
As velas aquecadores estão funcionando bem? _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Qua Fev 14, 2007 1:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Só quando liga de manhã, ou mesmo depois de aquecida,o que e isso picumã,fuligem eu sei,mas tem que dar uma bela acerelada para sair fuligem, e isso abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Qua Fev 14, 2007 6:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Olá gente...
Pois é procurei um bombista e ele me alertou para o filtro de ar... Como não tinha trocado ainda, comprei outro e ontem a noite troquei. Tinha até terra dentro do dito, acho que deveria ter limpado com mais fequÊncia... Vamos ver se melhora... Por via das dúvidas vou mandar fazer uma limpeza nos Bicos e etc após o carnaval.
Quanto ao bombista: o cara disse que precisa tirar tudo fora e que levaria um dia para o servicos e +- R$ 350,00, isto procede???
Cosmão picumã é como a gente chama a fuligem aqui...rsrs... e começou a sair bastante de manhã ao ligar, mas na lenta mesmo... pois só acelero mesmo depois de tirar do pátio e fechar a garagem..
Grato pelas respostas
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qua Fev 14, 2007 8:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
olá sr. Ademir. Na verdade nos motores diesel não se faz apenas limpeza dos bicos mas sim é calibrado sua pressão de asperção do combustÃvel.
Se esse bombista for de confiança e fizer o serviço bem feito, o preço está bem barato. Por exemplo, o mesmo serviço de retÃfica de bomba e bicos numa D20 por exemplo, difÃcilmente fica por menos de R$ 1.000,00. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Qua Fev 14, 2007 2:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal
É isso ai George no ano passado um pouco antes de vir para o interior dei um tapa no meu sistema (porque se precisar deste tipo de serviço aqui .... ta mal) gastei R$ 1.200,00 limpou os bicos e trocou os guarnições do bomba injetora com limpesa e regulagem do mesmo , ficou bom o serviço , tambem regulei valvulas e ficou melhor ainda as vezes mechem nos bicos, bomba e esquecem dos valvulas .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
|