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homcinéticas de D 20 4x4 |
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andré Pereira |
Enviada: Qua Fev 14, 2007 8:33 pm Assunto: homcinéticas de D 20 4x4 |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 43
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Prezados,
Após adaptar numa D 20 (que foi C 20) o sistema 4x4 com barra de torção que equipou alguns modelos 88/89, tenho enfrentado um problema: a excessiva vibração nas rodas e volante. Um expert em caixas de marcha aqui da região me assegurou que o problema está ligado à s folgas excessivas (provocadas por desgaste) existentes nas juntas universais. Fui, por isso, orientado a substituÃ-las. Mas já houve quem me sugerisse que, ao invés de substituir as juntas universais por outras, deveria substituÃ-las logo por homocinéticas. Os argumentos foram que as homocinéticas são mais modernas, e que não haveria necessidade de nenhuma adaptação: bastaria retirar as juntas universais (que empregam cruzetas) e colocar no lugar as juntas homocinéticas. Estou precisando saber, portanto: (1) se é verdade que as C 20 e D 20 4x 4 com barra de torção saÃram com juntas universais (com cruzetas) e também com homocinéticas; (2) se é verdade que estas são melhores ou mais resistentes que aquelas (3) se é verdade que as dimensões são as mesmas, possibilitando a retirada das juntas e colocação das homocinéticas sem adaptações.
Desde logo, agradeço o auxÃlio.
André Pereira |
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adalberto |
Enviada: Qui Fev 15, 2007 6:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7501 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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André, não sei nas caminhonetes GM mas o Corcel inicialmente usava as famosas cruzetas e todo mundo reclamava de problemas nelas ai a Ford colocou homocineticas e o problema acabou sendo que o pessoal começou até a trocar as cruzetas dos corceis antigos por homocineticas dos modernos. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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PauloRS |
Enviada: Qui Fev 15, 2007 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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André,
Assim que tiver um tempinho vou te responder.
Att,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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PauloRS |
Enviada: Sex Fev 16, 2007 4:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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André,
1) O Catálogo Eletrônico de Peças GM especifica 2 códigos de árvores de transmissão, o de 88 a 90 (94654868) e o de 90 (52262719). Como a GM anunciou a modificação, isso sugere que ela existiu de fato. Particularmente nunca vi ou ouvi alguém confirmar a sua existência.
2) Provavelmente sim porque a homocinética é de funcionamento mais perfeito. A GM também tinha anunciado a modificação por reclamações de quebras em usos extremos.
3) Devem ser muito parecidas.
Segundo um mecânico de 4x4 a adaptação de homocinética é possÃvel, aproveitando-se de outro veÃculo. Não me interessei pois não tive quebras ou esse problema relatado por você. Também não li ou ouvi ninguém mencionar vibração por conta das juntas universais. Claro que se tiver muita folga nas cruzetas haverá barulho. Acho que esse especialista deve ter se referido a juntas esféricas ou pivôs de suspensão. Essas sim, em qualquer carro dão vibração, instabilidade direcional e desgaste anormal nos pneus.
Creio que o mais fácil e o mais barato é corrigir as folgas e manter o sistema original, que não é tão ruim ou fraco assim.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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