Autor |
Mensagem
|
ferraz |
Enviada: Ter Set 07, 2004 12:33 pm Assunto: freio nas 4 |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004 Mensagens: 25
|
Boa tarde alguem já instalou ou já vio A,C,D 10 ou 20 com freio a disco nas quatro rodas caso sim como foi feito e de que carros vieram . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 07, 2004 6:39 pm Assunto: Freio a disco nas 4 rodas??? |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Ferraz
Primeiro gostaria de saber para que????
Ou seja qual a necessidade?
Em que picape vc pretende instalar, D-10?, D-20?, de que ano?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ferraz |
Enviada: Qua Set 08, 2004 9:07 am Assunto: Kiko |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004 Mensagens: 25
|
è que eu vi no site mercado 4x4 uma propaganda de uma aD-20 com cabine estendida e freio nas quatro, gostaria de saber qual a finalidade |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Set 08, 2004 9:13 am Assunto: Re: Kiko |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Pelo que entendi seria para uma frenagem mais eficiente, o que em picapes do tamanho da D-20 não é lá muito eficiente, se possÃvel passe o link do anuncio aqui para que possa dá uma olhada no anuncio e verificar sobre essa existencia.
Voce ja perguntou ao vendedor???
ferraz escreveu: |
è que eu vi no site mercado 4x4 uma propaganda de uma aD-20 com cabine estendida e freio nas quatro, gostaria de saber qual a finalidade |
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ferraz |
Enviada: Qua Set 08, 2004 9:52 am Assunto: Andreson |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004 Mensagens: 25
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Set 08, 2004 10:06 am Assunto: Re: Andreson |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Eu nao sei se o dono vai responder ou se vc ja possui o email dele, mas eu consegui o email dele é pedrinha4x4@uol.com.br, entra em contato com, tb vou entrar em contato to curioso pra saber.
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Eduvelo |
Enviada: Qua Set 08, 2004 10:28 am Assunto: Re: Andreson |
|
|

Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
|
ferraz escreveu: |
... Eu não obitive a resposta do proprietario so so despois é que procureio este site, sei que este carro foi para o rally dos sertoes numa equipe de apoio |
Tá explicado , foi pra pegar barro , não considero o freio a disco mais eficiente que a tambor , principalmente com carga , a area de contato de disco é menor que tambor . Já vi muitas picapes com pinça dupla , aà sim ...
É colocado em Off-road pq qdo entra no barro o tambor fica ineficiente por um tempo e consome lona ...
Até pouco tempo , nenhum caminhão tinha freio a disco na carreta , exatamente pela falta de eficiência , surgiram uns freios a disco com umas baitas pinças , mas ainda não é comum pq o custo é bem mais alto que lona ...
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Set 08, 2004 10:55 am Assunto: Re: Andreson |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Mas nas F 4000 nao pegou bem nao o freio a disco na 4 rodas tanto é que voltou a ser a tambor, pois a disco quem anda no interior tinha um alto desgaste de pastilha e disco ia embora rapidinho, agora tá explicado.
Eduvelo escreveu: |
Tá explicado , foi pra pegar barro , não considero o freio a disco mais eficiente que a tambor , principalmente com carga , a area de contato de disco é menor que tambor . Já vi muitas picapes com pinça dupla , aà sim ...
É colocado em Off-road pq qdo entra no barro o tambor fica ineficiente por um tempo e consome lona ...
Até pouco tempo , nenhum caminhão tinha freio a disco na carreta , exatamente pela falta de eficiência , surgiram uns freios a disco com umas baitas pinças , mas ainda não é comum pq o custo é bem mais alto que lona ...
[]s... |
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 08, 2004 12:32 pm Assunto: Freio a disco em 4 rodas |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A F-250 tem freio a disco nas 4 rodas, mas nas picapes existe até uma valvula para reduzir a eficiencia do freio traseiro, mesmo com tambor, abs traseiro etc.
No caso do picape comentado foi participar de corrida off road, onde vc não tem como amdar dentro do limite.
Outro ponto negativo, deve ser alto custo das pastilhas, provavelmente exclusivas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|