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 QUANDO A BARCA NÃO PEGA??? EMPURRA-SE????? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Esta de ajudar com a partida é para que a carga ou seja tranco seja recebida com motor já em movimento (pelo motor de arranque).

Os caminhões principalmente com freio a ar, fazem com menor relação possível, pois o caminhão não tem freio.
Ou melhor os modernos nem andam sem o ar.(não libera o freio de estacionamento)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Então acho que as mulheres nasceram sem bateria pois todas só pegam no tranco, quando pegam.
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Adalberto
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LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos........

Bom, motor a diesel ja fizemos varios pegar no tranco, acho isso normal, pois sempre se fica no apuro.
Motor a gasolina e alcool dizem que faz o carro sair do ponto, eu nao costumo fazer nao, prefiro usar a bateria de outro carro auxiliando.

Caminhão com freio a ar normalmente eh feito usando outro caminhào de ré, empurrando o mesmo em um lugar plano, pra nao correr o risco de desembestar.


Bom, quem mexe com propriedade rural deve achar a coisa mais trivial dar tranco em veiculos diesel, varias propriedades tem barrancos pro trator dormir........rs


Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 7:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonan

Era o meu caso, ficava no abrigo, mas tinha que calçar o implemento, pois o hidraulico sedia, o pedaço de pau que calçava já ficava inclinado para frente para der o impulso inicial.

Abraços

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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2007 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Dar tranco de ré,a unica coisa que acontece e quebrar mola,ou quebrar a engrenagem da ré só isso se não quebrou deu sorte,carro não foi feito para dar tranco na ré, abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2007 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vcs estão falando em dar tranco tanto para frente ou para trás q que velocidade?

Td vez que a Bonanza não pega, faço pegar no ré, e não vejo nenhum esforço extra para isto.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Wander
MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2007 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Cosmo José Pereira escreveu:
carro não foi feito para dar tranco na ré, s


Alias, CARRO NAO FOI FEITO PRA DAR TRANCO !!!!!!!!!!!! Very HappyVery HappyVery Happy rsssss

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ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 12:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caros Amigos

Permitam-me participar desta discussão. É bastante interessante e até mesmo providencial.

Quando o veículo tem uma avaria no sistema de partida (bateria fraca) o procedimento correto é "utilizar-se de uma bateria auxiliar"; evitar o chamado "tranco", empurrado ou rebocado por outro veículo, pois poderá causar sérias avarias.

Avaria no motor de partida, a solução é uma só: "tranco" com muito cuidado. Tranco em ré, o único problema é que torna mais pesado o movimento.

Cuidado ao utilizar-se da famosa "chupeta", para evitar avaria principalmente no veículo que está fornecendo a alimentação elétrica.

Problemas quanto ao "tranco", o mais frequente poderá ocorrer quanto ao deslizamento da correia dentada na sua engrenagem de acoplamento, descincronizando o motor.

Cuidados bem simples que podem evitar sérios e graves aborrecimentos.

Abraços, ARISMAR (914).
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 6:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Arismar

O tranco que vc dá em marcha baixa 1, 2 e ré a velocidade pode ser baixa, basta estar se movendo.

Nem tem como pular a correia (caso tiver) numa rotação destas, pois motor no maximo dá uma volta no girabrequim para pegar.

O que vejo é pessoal reduzir a S-10 (2.5 HSD), aí sim tem dado problema de pular a correia.

Na minha infancia trabalhava com um trator, que tinha que despinguelar morro abaixo (15 ~ 20 km/h) para soltar a embreagem para pegar, pois o motor tinha que dar muitas voltas para começar a pegar.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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"DESPINGUELAR"
Kiko, voce achou essa palavra no dicionário do Thales ??

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ARISMAR
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 12:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
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"Kiko" Olá Arismar

..................Nem tem como pular a correia (caso tiver) numa rotação destas (baixa), pois motor no maximo dá uma volta no girabrequim para pegar.
O que vejo é pessoal reduzir a S-10 (2.5 HSD), aí sim tem dado problema de pular a correia. .............


Caro KIKO

Aquele abraço. Sem dúvida, é difícil nessa situação a correia "pular". Portanto quando me referi, utilizei a expressão "poderá".
A observação que fiz foi para motores diversos, também com combustíveis diferente do diesel, pois com esse a partida torna-se mais fácil.
Também deve-se levar em conta o estado dessa correia e como esse "tranco" será dado, pois no geral, os proprietários de veículos preocupam-se simplesmente em reabastecê-los, isso ainda quando o motor para por falta de combustível.

Isso que é salutar num forum; "a discussão" pois ela nos conduz ao aprimoramento.

Sou sabedor que o vosso conhecimento em "mecânica embarcada" é muito bom, daí vamos sempre abusar da sua boa vontade.

KIKO mais uma vez grato e aquele abraço. ARISMAR(914).
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
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oi Arismar, tudo bem com vc vc tem razão Diesel pega facil,agora faz pegar a 6 caneco a Alcool no tranco de ré,uma vez no rancho eu fiz pegar a minha, levantando a roda no macaco,agora a minha que eu tenho hoje e A 10 6 cl.Alcool, nem pensar em dar tranco de ré, abraços
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ARISMAR
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 1:39 am    Assunto: Responder com Citação



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Caro COSMO

É exatamente isso que expuz. "Tranco" engrenado na 1º OU RÉ, fica mais pesado e esse tranco é bem mais forçado. Motor alimentado a alcool, no terreno plano, e à RÉ, será um bom teste de capacidade física.
Abraços, ARISMAR(914).
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