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ronaldo gabina |
Enviada: Dom Set 03, 2006 12:50 am Assunto: Desempenho da Blazer 2.5 TB |
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Registrado em: Domingo, 3 de Setembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: Araruama RJ
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Olá, amigos, boa noite.
É a primeira vez que escrevo, porém estou sempre passando por aqui, onde encontro informações relevantes e escritas por quem entende. A minha dúvida: Tenho vontade de pegar uma Blazer como a motorização 2.5 TB, mas todos que não têm o carro dizem que ele é muito fraco. Já os que têm dizem que é ótimo. Quem tem razão? Se for fraco, quanto é isso (aceleração, retomada, etc) e o que pode ser feito para melhora-lo sem perder durabilidade. Falando em durabilidade, como é nesse quesito? Algum cuidado especial, além dos tradicionais água, óleo e filtro/ E o consumo? O que devo observar de especÃfico do modelo quando for comprar uma? Desculpem a enxurrada e um abraço a todos.
Ronaldo Gabina _________________ Só se for diesel! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 03, 2006 6:43 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Ronaldo
Como se trata de um motor diesel de alta rotação (HSD), este motor peca um pouco em baixas rotações (abaixo de 2000 RPM) onde o torque chega até ser pior que de um motor a gasolina, pois como motor é turbo, a real força aparece quando o mesmo começar a carregar, desta rotação para cima é um motor gostoso de trabalhar.
Umas modificações como instalação de intercooler, recalibragem da bomba, podem melhorar um pouco o seu desempenho, pois o mesmo motor na S-10 = 95 CV-22 kgf/m: na Ranger/Sprinter/F-1000/Land Rover = 115 CV -27 kgf/m(Intercooler)
O unico ponto fraco deste motor é a distribuição, que é feita por correia dentada, a não substituição na hora certa deste componente trará sérios prejuisos.
Se conseguir pegar um com motor 2,8 MWM, vc terá um carro com melhor desempenho e menor consumo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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ronaldo gabina |
Enviada: Dom Set 03, 2006 7:18 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Setembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: Araruama RJ
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Valeu, Kiko.
Infelizmente a grana já é curta para o 2.5, o 2.8 então nem pensar no momento. Fico no aguardo da contribuição dos demais colegas acerca das outras questões levantadas.
Abração e bom domingo a todos.
Ronaldo Gabina
Araruama RJ _________________ Só se for diesel! |
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Sekiya |
Enviada: Dom Set 03, 2006 12:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Basicamente é o que o Kiko afirmou.
Quanto a durabilidade imagine o seguinte: O cara que fazer o bicho andar. Alia-se isso a um motor fraco para o peso e com motor que gira alto. Resultado: Estica-se muito todas as marchas a toda hora. Não tem motor que aguente. É como fazer um carro 1.0 andar como um 2.0. Uma hora acaba!
Sabendo utilizar o motor e sabendo de suas restrições e cuidando da manutenção não há o que se preocupar.
Mas colocando um intercooler e regulando a bomba, consegue-se um bom desempenho com o motor 2.5 (segundo informações). _________________ Abraços
Eduardo |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Set 03, 2006 5:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Kiko escreveu: |
o mesmo motor na S-10 = 95 CV-22 kgf/m: na Ranger/Sprinter/F-1000/Land Rover = 115 CV -27 kgf/m(Intercooler) |
Uma pequena correção, caro amigo: Na Ranger eram 29 kgfm. Como as 3 primeiras marchas da S10 são mais curtas que as da Ranger, acredito que usar a configuração de motor da Ranger na S10 deixaria esta última bem interessante. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
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http://www.omegaclube.com |
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ligeirinho |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 7:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 11 de Novembro de 2006 Mensagens: 10 Localização: rio de janeiro
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tenho uma s10 2.5 td e o motor e muito bom so tem um defeito ele da uma vazada de oleo de motor!! ok |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 7:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Estes motores não são tão POÇANTES, como os Perkins, uma boa manutenção poe em ordem. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Arkov |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 2:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
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ligeirinho escreveu: |
tenho uma s10 2.5 td e o motor e muito bom so tem um defeito ele da uma vazada de oleo de motor!! ok |
e como vaza, gastei R$ 400,00 só de mão de obra em uma que tinha e os vazamentos persistiam.
acho que ela é "POÇANTE" sim, pois todo dia tem fica um poça na garagem _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
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Wander |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 2:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Kiko escreveu: |
estes motores não são tão POÇANTES, como os Perkins |
Arkov escreveu: |
acho que ela é "POÇANTE" sim, pois todo dia tem fica um poça na garagem |
kkkkkkkkkkkkkk     kkkkkkkkkkkk
FALA SÉRIO !!!!!!!!!    _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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