Autor |
Mensagem
|
Arkov |
Enviada: Qua Set 29, 2004 9:05 pm Assunto: Duvida sobre S-10 ano 97 Diesel 2.5 |
|
|
|
ola pessoal, eu sou novo no forum, e pelo que andei lendo as S10 equipadas com motor Maxion 2.5 diesel turbo nao eh bom?
confirma isso pessoal, pois eu estou pra comprar uma caminhonete dessa amanha dia 30 de setembro e estou com a pulga atraz da orelha.
tah certo que nao eh um motor de D-20 mas nao eh melhor que um motor de S10 2.2 ou de uma ranger 2.3, eh mais forte que essas?
agradeço desde jah
Editado pela última vez por Arkov em Sex Out 01, 2004 7:24 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 30, 2004 5:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Tudo depende, do que vc está atrás.
Desempenho: melhor é o 4,3 V6
Economia: (consumo) as 3 versões, sendo as de gasolina com GNV e Diesel empatam.
Ivestimento: O modelo diesel trás uma certa economia em consumo, mas o preço do carro, IPVA e seguro, muitas vezes não compensam.
A não ser que vc goste desta motorização.
Custo de manutenção: As 3 versões se equivalem.
Quanto ao motor Maxion 2,5 HS, é um bom motor, pois equiparam S-10, Ranger, Sprinter e equipa até hoje Land Rover e Picape agricola Matra, hoje é um motor com tecnologia ultrapassada, pois o motor tem 10 anos de vida.
O baixo desempenho pode ser melhorado com istalação de intercooler e uma boa regulagem na bomba injetora, enquanto a inspação veicular nãochega.
Abraços
(gostaria q vc colocasse mais dados no seu cadastro do perfil)
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Set 30, 2004 9:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
O povo tem muitos mitos sobre este motor, dizem que não presta e etc, eu particularmente não compraria um veÃculo equipado com ele, pois eu não o considero tão robusto, mas o problema desse motor é a falta de manutenção, o pessoal não segue a manutenção, aà dá problema e ficam culpando o motor, isso sem considerar os abusos por parte do pé do motorista, então faça o que o Kiko lhe sugeriu analise com calma e cuidado os pontos a serem observados.
Particularmente preferia esperar um pouco mais de grana e pegar uma com motor mwm, mas é isso, opiniao particular.
Abraços
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Arkov |
Enviada: Qui Set 30, 2004 3:23 pm Assunto: |
|
|
|
opa valeu pela atenção pessoal.
eu catei mesmo assim o carro, esta impecavel, o motor tbm, esta com 62.000, era de um senhor.
particularmente eu achei o motor um pouco fraco tbm, eu catei a castelo branco e dei um gas nela, realmente falta torque, mas eh um carro gostoso e para mim que nao gosto de correr muito, esta bom.
gostaria de saber qual eh o giro que posso rodar com segurança, sem forçar muito o motor, em 2500 giros roda em torno de 100 e 110.
sera que ate uns 3000 eh seguro?
abraços
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 01, 2004 5:52 am Assunto: Consulte o nosso site |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Este motor possui o RPM de torque a 1800 e de potencia a 3800, conforme seção FICHA TECNICA do nosso site, então esta é a faixa ideal de trabalho.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
ligeirinho |
Enviada: Sáb Nov 11, 2006 6:37 pm Assunto: Re: Duvida sobre S-10 ano 97 Diesel 2.5 |
|
|

Registrado em: Sábado, 11 de Novembro de 2006 Mensagens: 10 Localização: rio de janeiro
|
ola vi sua pergunta, tenho uma s10 96 motor maxion hs 2.5 turbo diesel, e estou muito satisfeito com o carro, um conselho pode comprar e as peças nao sâo tao caras comparadas a outros motores! e economica d + faz uns 10km por litro na cidade e 12 na estrada com o ar ligado!! conselho se for 4x2 igual a minha, tenha cuidado nas lamas q ela atola facil!!, um abraço!!
Descrição: |
|
Tamanho: |
10.02 KB |
Visto: |
84458 |

|
|
10.02 KB |
84458 |

|
|
10.02 KB |
84458 |

|
|
|
|
 |
dsamaz |
Enviada: Sáb Dez 09, 2006 12:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Manaus/AM
|
Este motor eh muito bom, como o colega disse faz + de 10 km/l na cidade com ar condicionado... Comigo sempre faz mais de 11...
O meu tah com quase 190 mil e nunca pegou retÃfica..
Fico envocado com a velocidade final dela na estrada. Acho que a 100/110 km/h o motor estah num ritmo muito rápido (eu nao tenho RPM instalado). Logo, nunca passei de 100, pois o barulho eh muito alto...
A tua fica em 2500 rmp a 110?? Se for soh isto ela faz barulho alto no motor?
|
|
|
 |
ligeirinho |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 6:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 11 de Novembro de 2006 Mensagens: 10 Localização: rio de janeiro
|
descupe a deomora na resposta e pq eu tava viajando.... sim a minha fica 2.500 rpm a 110km..!! a minha tem um pequeno vazamento de oleo,, mas meu mecanico falou q esse tipo de motor derama um pouquinho de oleo mesmo... e a sua tem alqum vazamento de oleo? um forte abraço...
|
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 8:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Tem um irmão do site que diz que não se trata de vazamentos de oleo e sim demarcação de território pois todas tem essa caracteristica
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 11:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
A minha nao derramava óleo.
Thales disse que estava com algum defeito, pois TEM q pingar umas gotinhas sm.
Entao levei pra oficina.
Agora suja a garagem toda. TO SATISFEITO !!!!!!!!!!   (A esposa nem tanto kkkkk)
PS: Estou com saudade do tempo em q a picape sujava tudo por aqui.....
E saudade do barulho
E da tremedeira
ai ai ai .... vou chorar . . . .  
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Qua Fev 21, 2007 9:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Olá Ligeirinho..
Quanto ao vazamento, fiquei encucado quando peguei a minha a 6 meses atraz.. Eu queria por que queria ver o motor sequinho.... Fui em uma oficina e trocaram a magueira do suspiro, fui em outra e aperta daqui e dali, mas todos sempre diziam que é normal, que esse motor é meio babão mesmo e etc... Resumindo(como não baixa o nivel do óleo) já me acostumei com as gotinhas de óleo que insistem em manchar o piso da garagem. No mais estou muito satisfeito com a máquina.
Abraço
Ademir
_________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
|
 |
marcio |
Enviada: Sex Fev 23, 2007 4:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo
|
aproveitando o tópico , a versão 4x4 das s-10 e blazer 2.5 é boa/robusta ? aguenta um "barro médio" ?
vlw !!
_________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
atual GRAND BLAZER DLX 4.1 GASOLINA |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 1:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Se aguentar é passar, sim passa... mas se utilizar ele frequentemente desta maneira, com certeza dará mais manutenção. Se for esporádico, tranquilo...
[]'s
Thales
_________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
marcio |
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 5:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo
|
Thales , valeu a dica !!!
_________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
atual GRAND BLAZER DLX 4.1 GASOLINA |
|
|
 |
|