Autor |
Mensagem
|
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Seg Set 13, 2004 1:18 pm Assunto: Motor 6 cilindro na D-20 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
|
Olá pessoal,
Gostaria de saber se alguem já colocou o motor da silverado numa D-20 e se é muito complicado para colocar??
Pois o meu motor S4Tplus fundiu, por super aquecimento.
Obs:Eu tinha emprestado para um amigo.
Abraço a todos
Alex Minami |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 13, 2004 2:17 pm Assunto: MWM 6.07 T na D-20 |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Alex
Primeiramente, é uma pena que tenha ocorrido isso com seu S4T Plus
Eu não cheguei a ver como foi colocado o motor Sprint 6.07T na D-20, mas já vi algumas rodando com ele. Creio que não seja dificil de ser feita a adaptação, uma vez que o cofre da D-20 tem espaço suficiente e o chassis é igual da Silverado.
Tem um MWM 6.07 TCA (novo) anunciado no ml com bom preço.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21734445
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Set 13, 2004 10:18 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Set 13, 2004 4:34 pm Assunto: Re: MWM 6.07 T na D-20 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Primeiro esse teu amigo e um cupimzinho eheheh, fundir o motor da danada, vc analisou quanto vai gastar para retificar o seu S4, e quanto iria gastar para adaptar o MWM, e lembre se dos pros e contras dos mesmos, pois sao motores que tem caracteristicas bem diferentes como ja foi discutido em outro topico aqui, eu como adepto de MAXION ficaria com o S4, mas analisa ae e posta pra gente ve. Abracos _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Seg Set 13, 2004 5:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
|
Ola Pessoal,
Bom quanto ao custo da adaptação ainda não pesquisei, mas quanto ao motor eu consigo com um preço mais em conta(usado com garantia??)
Abraços
Alex _________________ Alex Minami |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 13, 2004 9:40 pm Assunto: mwm 6.07 T(ou tca) e maxion S4TPlus |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Sei que esses motores tem caracteristicas diferentes, mas são os dois motores diesel para aplicação em picapes que eu mais gosto!
O S4T Plus (com intercooler) do jeito que estava na picape do Alex já é suficiente, mas fico imaginando uma D-20 com o motor MWM Sprint 6.07 TCA com 180 cv que maquina que ficaria! Portanto é bom vc pesquisar bem e quem sabe colocar um Sprint na D-vintona
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Set 13, 2004 10:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Olá Alex,
Se eu fosse você, mandaria retificar o motor, pois adaptação é mais trabalhosa, ainda mais na configuração da sua picape, que já está de muito bom tamanho. Mas isso depende do orçamento disponÃvel - se estiver sobrando um pouco mais de $tempo$ tenta o Sprint.
Quanto ao motor MWM Sprint tem até uma foto no site da MWM de uma picape GM com um 6cc na frente. Talvez deva trocar o radiador, já que as saidas de água do sistema de refrigeração estão em outra posição (invertida).
Fora isso, como disse o Rodrigo Luvison, fica aquela curiosidade para ver como ficaria uma D-20 com motor Sprint, afinal são 180cv originais e quem sabe, com uma boa regulagem, chegasse a uns 200cv. Daria para "brincar" de astronauta! _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 14, 2004 6:12 am Assunto: Pela lei.... |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Alex
Pela lei, qdo vc trocar o motor, terá que fazer vistoria, pois está alterando as caracteristicas originais do veÃculo.
Na transmissão, o cambio é igual (ZF) só que a relação do diferencial é 4,10:1, em vez de 3,55:1.
E em estradas de terra, é pior para dirigir, pois falta torque em baixas rotações, de 700 ~ 1600 RPM, nada de força (TCA).
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Set 14, 2004 9:55 am Assunto: Re: Pela lei.... |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Mais um motivo para eu gostar do S4 pois aqui no nordeste temos muitas estradas de terra. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Set 14, 2004 3:36 pm Assunto: Tb ja... |
|
|

|
... ouvi outros (alguns) comentarios de fundiçao por superaquecimento do motor S4T Plus e por isso parece-me que alguns ate preferem o S4T... Sera verdade que o S4T (por ter menos pressao de injeçao da bomba e por ter menor pressao de BAR do turbo) tem maior vida util e eh menos forçado que o S4T Plus? Verdade ou mito? |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Set 14, 2004 3:40 pm Assunto: Outra curiosidade... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:19 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Set 14, 2004 3:52 pm Assunto: Sobre o motor S4T Plus... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:18 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Ter Set 14, 2004 5:01 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Pessoal
É pelo que estou vendo é melhor eu arrumar o meu motor, ou melhor já mandei arrumar.
Eu particularmente estava pensando em trocar o motor por que eu apesar de andar muito em estrada de chão costumo viajar muito e o meu pé e meio pesado(Antes de levar bronca, sei que esse site toma muito cuidado com segurança) por isso achei que com esse motor da silverado eu teria talvez menos problema com motor da minha D-20 pois ela trabalha com mais rotação do que o da o S4Tplus, mas de qualquer forma estou muito satisfeito com meu S4TPLUS.
A minha D-20 Cabine dupla original está dando 185km/h marcado no gps,não sei se é real, mas sei que nenhuma F 250(Original) fica na minha frente.
Abraço a todos
Alex _________________ Alex Minami |
|
|
 |
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Ter Set 14, 2004 5:07 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Garon
Eu coloquei na minha D-20 a relação 3.15(13x41) e ficou muito bom.
Abraço
Alex Minami _________________ Alex Minami |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 14, 2004 11:12 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:55 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Set 14, 2004 11:43 pm Assunto: Velocidade final |
|
|

|
Olá Alex
Alex Hirokazu Minami escreveu: |
Olá Pessoal
A minha D-20 Cabine dupla original está dando 185km/h marcado no gps,não sei se é real, mas sei que nenhuma F 250(Original) fica na minha frente. |
Deixar F-250 p/ traz com uma D-20 e com um motor S4TPlus (motor de baixa rotação) foi a melhor coisa que já ouvi!!! Parabens pelo "acerto" que fez na sua picape.
Se vc tivesse falado isso antes, eu tb não iria aconselhar a troca do motor!!! Pois vai manter ela original, o custo do recondicionamento será bem mais baixo que a adaptação (que iria ficar próximo a um terço do valor da picape). Além do mais, o S4TPlus é muito mais robusto, com manutenção mais simples e mais barata que a do MWM Sprint 6.07 T.
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qua Set 15, 2004 12:30 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
|