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		  | Emonte | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Fev 09, 2006 3:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Localização: São Paulo -SP 
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				Tinta para altas temperaturas são produtos especiais desenvolvidos para suportar calor sem descascar... 
 
Mas eu particularmente não pintaria o coletor... tenho a impressào que depois de pintado a troca de calor (que se faz com o meio ambiente)  pode ficar prejudicada, ou seja o coletor vai ter uma 'capa isolante' e terá mais dificuldades para esfriar, vai trabalhar ligeiramente mais quente...
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Fev 09, 2006 10:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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	| Emonte escreveu: | 
   
  
	
 
Mas eu particularmente não pintaria o coletor... tenho a impressào que depois de pintado a troca de calor (que se faz com o meio ambiente)  pode ficar prejudicada, ou seja o coletor vai ter uma 'capa isolante' e terá mais dificuldades para esfriar, vai trabalhar ligeiramente mais quente... | 
   
 
 
 
Melhor ainda.... nos EUA e agora no Brasil também, quando se vai preparar um carro, o pessoal tem usado uma fita térmica isolante, no coletor, escapamento e na adamissão. 
 
 
No coletor/escapamento, como o colega disse acima, estes vão ficar mais quentes, o que aumenta a densidade dos gases, fazendo com que saiam mais rápido. Além disso diminuem a temperatura no cofre do motor, poupando outros componentes.
 
 
Na admissão, mantém o ar mais frio, aumento sua densidade. 
 
 
A fita, importado, acho custa em torno de 130latas o metro. Tem uma similar nacional, mas que não oferece o mesmo desempenho, bem mais barato.
 
 
[]'s
 
 
Thales
 _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Fev 10, 2006 10:25 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
link para a propaganda da fita isolante nacional:
 
 
http://www.turbocar.com.br/dicas_prep.htm#TERMO
 
 
[]'s
 
 
Thales
 _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Eduardo Valaretto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 11, 2006 11:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia 
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				Não utilizaria esta fita novamente em hipótese nenhuma e explico porque.
 
Em 1997 colequei air lift na suspensão traseira de minha camper diesel, mas como o escapamente passava muito proximo da mola traseira e consequemente da bolsa de ar, foi colocada esta manta térmica.
 
Resultado, em 12 meses o escapamento impecável tinha enferujado completamente por dentro da manta (o restante do escapamento continuava perfeito). 
 
Resultado: como odeio soldas em escapamento para motores diesel, lá fui eu fazer novo escapamento e nunca mais utilizei a fita, que se mostrou desnecessária pois até hoje a mesma bolsa está no veÃculo funcionando perfeitamente.
 
 
Abraços,
 
 
Eduardo Valaretto.
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Fev 12, 2006 7:18 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá pessoal
 
 
 
Normalmente esta manta é utilizada onde não pega água ou quando material não sofre apodrecimento com a água, ou seja em coletores de escape de ferro fundido, motores estacionários in door como geradores e é muito utilizado em barcos para não aquecer de mais a casa das máquinas.
 
 
Abraços
 _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Fev 17, 2006 10:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
Valaretto, por que não gosta de solda em escapes de motores a diesel. No seu caso, pra não enferrujar, passe tinta pra alta temperatura. Algumas, como a Colorgin, além de dar um acabamento fosco, funcionam como anti-ferrugem.
 
 
[]'s
 
 
Thales
 _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Ricardo Amorim | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 17, 2006 2:11 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia 
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	| Thales Pimenta escreveu: | 
   
  
	
 
Se o escape da picape não tivesse tão enfurrujado, eu iria encarar a empreitada. Aliás, alguém sabe como eu posso retirar a ferrugem dele, sem ser por lixamento?
 
 
[]'s
 
 
Thales | 
   
 
 
 
   Não entendo disso, por isso se falar besteira me perdoa irmão, mais e o jato de arreia não resolveria isso?        
 _________________ .
 
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
 
.
 
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
 
. | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 27, 2006 9:05 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Ola Ricardo,
 
 
Acho que na tubulagem sim, pois é bem grossa. Já no silencioso acho que não vai aguentar. O coletor de escapamento, será que pode jatear?
 
 
Eu queria mesmo era uma solução pra pintar sem desmontar...
 
 
[]'s
 
 
Thales
 _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
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		  | ThomasU | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 02, 2007 1:33 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo 
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				Uma perguntinha... ouvi dizer que qdo o motor é pintado com uma tinta não adequada... além de descarcar, ATRAPALHA no discipamento natural do calor do mesmo.... isso no caso de  motor de motocicletas... será que no nosso caso não é idual.....
 
 
 
abraço 
 
Thomas
 _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!!  e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 02, 2007 8:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Sim, mas a moto é refrigerada pelo ar... carro, tirando os boxer dos fuscas e porschetas são a água. Acho que moto também trabalha numa temperatura mais elevada...
 
 
[]'s
 
 
Thales
 _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
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		  | ThomasU | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Mar 21, 2007 1:16 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo 
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				Pois é, mas EU não pintaria com uma tinta não especÃfica... é que sou pessimista, penso na pior das hipóteses, precavido que sou. Podemos falar que isso é "neura" !!!. aheuhauheuhaue
 _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!!  e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... | 
			   
			 
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		  | kelvisson | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 14, 2008 8:32 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008 Mensagens: 14 Localização: santo antonio de jesus 
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				Desculpa a intromição.
 
 
 
Na casa de tinta eu vi um tinta spray da X-ROW q é a hot 600° se não me engano.
 
 
Diz na embalagem dessa tinta q ela aguenta ate 600°C e é ideal pra pinturas no escapamento de motores.
 
 
Agora sera q não descascaria ou queimaria a tinta ?
 
 
VAleu
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 14, 2008 10:41 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Kelvisson,
 
Esta tinta X-Row é uma droga, logo ele descasca e ainda por cima solta fácil com a queda de querosene em cima. Melhor usar a ColorGin que não ocorrem estes problemas, mas se for para pintar o coletor de saÃda não serve pois a temperatura lá deve ser superior a 600 graus e uma vez que pintei lá a tinta ficou na cor prata amarelada.
 
Abraços,
 
Sergio
 _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 16, 2008 1:42 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Olá a todos,
 
 
Alguns devem lembrar que as tintas 600 graus surgiram no comércio nos anos 80, para pintar escapamentos e motores de motos. Eram na cor preta, prata e depois dourada (XLX350). Antes, notava-se que raiz dos escapamentos cromados de motos, ficava amarelada. Conclui-se, então, que realmente essas tintas 600 graus suportam bem as temperaturas dos motores automotivos, mas não as dos coletores de escapamento. Ou, pelo menos não duram tanto. O Mauricio da Rasch mostrou uma foto de turbina com o coletor pintado, e talvez possa explicar melhor.
 
 
Abs
	
  
	 
	
	
		
	 
	
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 _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 04, 2008 2:10 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Ola',
 
 
E aÃ, pessoal, alquém sabe mais alguma coisa ??
 
 
Abs,
 
Paulo
 _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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