Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Maçaneta da Tampa Traseira (Mala da Veraneio) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2003 7:20 am    Assunto: Maçaneta da Tampa Traseira (Mala da Veraneio) Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

A maçaneta traseira das veraneio tanto do modelo mais recente como a antiga é muito frágil e quebra só de voce pegar nela. A GM podia ter usado em seu lugar uma daquela de D-20 que é de ferro, e bem resistente, voces tem alguma dica com relação a isso, já que quando ela quebra é dificil de encontrar outra.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2003 10:08 am    Assunto: Maçaneta da Tampa Traseira Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson,

Eu tenho a minha Bonanza há 8 anos (230000km), e nunca tive problemas com a maçaneta que se não for igual é semelhante o da porta do Chevette.
Mas a limpeza, ajuste e lubrificação são essenciais, para o perfeito funcionamento, pois o mau ajuste ou falta de lubrificação deixa a maçaneta dura talves provocando a quebra, pois é de alumínio injetado.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2003 7:30 am    Assunto: Re: Maçaneta da Tampa Traseira Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É quase igual a do chevette e do monza, mas ela é muito frágil mesmo se você lubrificar e fazer manutenção, principalmente se for utilizada por outras pessoas que não o dono do veículo. E nas veraneio do modelo anterior, é que ela quebra de verdade, é dificil encontrar uma original, sempre substituem por outras.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2003 11:26 pm    Assunto: Maçaneta Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson,

Eu nunca vi estas adaptações por aqui tanto na linha 10 como na 20, exceto nos Veraneios da Polícia, que usam desde aqueles ganchos com mola que é usado em jipes até porta cadeados para portões.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2003 9:59 am    Assunto: Re: Maçaneta Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

pq a maioria das veraneios serie 10 da sua regiao pertencem a pessoas que gostam muito delas e sao "colecionadores".
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SangBom
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2003 2:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Julho de 2003
Mensagens: 4

realmente, muito frágeis essas maçanetas...
assim como as fechaduras...

as 3 veraneios q minha familia jah teve (serie 10), davam problema no trinco e tampa abria sozinha...

só agora na minha que resolvi o problema, colokei uma fechadura da bonanza, q eh de dupla trava, e com trava eletrica... assim alisei a tampa traseira, eliminando a maçaneta, e abro a tampa por um botãozinho instalado no painel.... ficou muito bom, e fiquei satisfeito com o resultado!

abraços!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hélio Spadari
MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2003 4:19 pm    Assunto: Re: Maçaneta Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Andreson Melo escreveu:
pq a maioria das veraneios serie 10 da sua regiao pertencem a pessoas que gostam muito delas e sao "colecionadores".


ANDERSON,BELEZA!! É Q A SÉRIE 10 É DEZ!!! CLASSICOS SÃO INSUBSTITUÃVEIS!!! TENHO UMA VERANOSA 78 Q NÃO VENDO,NÃO TROCO,NÃO EMPRESTO, E SELECIONO QUE ENTRA NELA!!!hahahah, BRICADEIRA!

_________________
.*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Visitante
MensagemEnviada: Qui Set 11, 2003 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação






SangBom escreveu:

só agora na minha que resolvi o problema, colokei uma fechadura da bonanza, q eh de dupla trava, e com trava eletrica...


Bacana!
Onde vc fez o serviço?
Quanto custou?
Voltar ao Topo
Henrique
MensagemEnviada: Sex Set 12, 2003 7:59 pm    Assunto: Ops... Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Fui em quem perguntou isso aí.

Esqueci de logar de novo...

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
joao pellegrino
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 9:30 pm    Assunto: MAÇANETA TRASEIRA TAMPA DA MALA VERANEIO Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Julho de 2006
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro

AS atualmente encontradas no mercado sao feitas de ZAMAK que e uma liga bastante fragil de zinco +aluminio +magnesio+ cobre . São encontradas em duas versoes , pintura eletrostatica preta fosca ou cromada. Ambas bastante frageis. O aspecto externo o encaixe a furação da lataria são os o da maçaneta de porta dos monza, mas o funcionamento interno da peça e bem diferente. A dos monza "puxa um cabo para cima" e a da veraneio " empurra" o cabo para baixo.A do monza vc acha facil no mercado e ela se adapta perfeitamente mas o acionamento interno nao serve. Quando vc pede maçaneta da tampa da male de veraneio, das duas uma: ou o cara te empurra a demonza sem saber que o mecanismo e diferente, ou entao ele diz que nao tem. è rara mesmo.As minhas quebram toda hora e ja estou pensando numa adaptação, memso que tenha queenvolver funilaria e pintura e nova furação. Alguem me sugere alguma solução???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gerson Lage
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 8:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezados,

A maçaneta da série 20 é a mesma da porta esquerda dos chevetes. Já troquei da outra Bonanza que tive. Se achar original, pode ser usada, são bem mais resistentes.

_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB