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Emiliano67 |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 8:10 pm Assunto: RuÃdos na Suspensão |
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Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006 Mensagens: 3 Localização: Curitiba
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Vamos discuitir questões relativas a ruÃdos na suspensão? Minha blazer está com um "nheco-nheco" na suspensão traseira que eu já não aguento mais! Alguém pode me dar uma dica? Já tentei graxa especial (siliconada), WD 40... e nada!
Será que a solução será trocar todas as borrachas??? _________________ Troquei a pressa de chegar pelo prazer de dirigir uma Blazer! |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 8:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Já experimentou dar uma boa lavada nela com desengraxante??
Se não resolveu, tenta pulverizar óleo(não é muito recomendado), por último troca das buchas e borrachinas do feixe.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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César Oliveira |
Enviada: Qua Mar 07, 2007 9:56 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10061 Localização: Rio de Janeiro
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Verifique as buchas do feixe de molas. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Mar 07, 2007 10:31 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Para cada D-10 e D-20 que vejo fazendo ruÃdos na suspensão, vejo 10 S-10, indicando que nessas picapes o problema é mais grave. Mesmo quando novas, basta andar um pouco em estrada de terra e lá estão os barulhos. Conversando com um moleiro, ele me disse que os causadores desses ruÃdos são as borrachas que vão entre as lâminas dos feixe. Como fica espaçado, acumula sujeira que vai entrando no meio das lâminas conforme as molas trabalham.
Na época eu tava querendo colocar essas borrachas na C-10, mas fui convencido de que não compensava...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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cepalopoli |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 7:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Na minha tambem esta com estes ruidos chatos as molas estão limpas e foram reveisadas a pouco tempo as buchas tambem foram checadas e nada ... parece barulho de borracha estragada mas não é , ha esqueci de um detalhe qdo molha com água o ruido some?????
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 10:04 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Carlos, não tem escapatória, ou é bucha ou é sujeira entre as molas/buchas. Se for sujeira, um boa lavagem com água de pressão abundante e solupan resolve.
Pode ser bucha de qualidade ruim também...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 11:51 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10061 Localização: Rio de Janeiro
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Pode colocar bucha de poliuretano na parte dianteira do feixe, acaba o barulho de vez. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Emiliano67 |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 12:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006 Mensagens: 3 Localização: Curitiba
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Olá a todos e agradeço pelas réplicas!
OK vou tentar eliminar o problema por partes. Antes, porém, alguém sabe se é adequado usar óleo de direção hidráulica ( ou outro tipo de óleo não mineral ou até grafite) para lubrificar estas partes? Sei que óleo mineral não é recomendável pois pode agir sobre as borrachas deteriorando-as em pouco tempo...
As buchas de poliuretano, citadas pelo César são facilmente encontradas no comércio especializado?
[]s
Emiliano _________________ Troquei a pressa de chegar pelo prazer de dirigir uma Blazer! |
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cepalopoli |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 1:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal
Oi Thales vou dar mais uma limpada nas molas se não der certo vou procurar as buchas que o Cesar indicou pois o ruido parece que é na parte da frente do feixe , oi Cesar tem ideia de $$ vou morrer com as buchas , atualmente estou morando fora de SP e por aqui é meio BUCHA mesmo picape com chapa de SP fica tudo mais caro, oi Emiliano já usei grafite mas não resolve agora óleo tende a secar e acumular poeira... creio que não resolveria o problema definitivamente .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 8:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
talvez você encontre buchas de PU prontas, mas é mais provável que não. SNME o César já deu a dica de onde achá-las. Procurem no tópico de buchas dos amortecedores. Se não achar pronta, o jeito é comprar o PU e levar para o torneiro fazer(precisa de modelo).
O óleo tem esse problema de grudar sujeira como disse o Carlos, por isso a picape deve ser lavada e o óleo pulverizado com frequência. Não lembro onde li, mas disseram que o óleo mais indicado(ou seja, o menos agressivo) o de DH, SNME o mais básico(ATF ou Dexron I, não lembro bem), pois não contém muita aditivação.
Eu pulverizei uma vez a barca com óleo de DH, do mais barato e mais básico. Não surtiu efeito algum...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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cepalopoli |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 9:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal
Eu tambem não acredito em lubrificar as molas com óleo , mas ha que goste ! qto. as buchas ainda não encontrei a dica do Cesar ??? onde são encontradas , moro numa cidade de 10.000 habitantes e este tipo de coisa tem que se pesquisar em Baurú e olha que a chance de exito não é muito grande não , nestas horas é que dá saúdade de SP.
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
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cepalopoli |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 9:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal
Eu tambem não acredito em lubrificar as molas com óleo , mas ha quem goste ! qto. as buchas ainda não encontrei a dica do Cesar ??? onde são encontradas , moro numa cidade de 10.000 habitantes e este tipo de coisa tem que se pesquisar em Baurú e olha que a chance de exito não é muito grande não , nestas horas é que dá saúdade de SP... tambem é so nesas horas !
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
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Editado pela última vez por cepalopoli em Dom Mar 11, 2007 6:36 am, num total de 1 vez |
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adalberto |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 10:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7419 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Um lugar onde se pode achar essas buchas especiais é em locais que vendem acessórios para jipeiros pois eles usam muito. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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PauloRS |
Enviada: Sáb Mar 10, 2007 4:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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A todos,
Um livro antigo de mecânica, se não me engano do Arias Paz, sugeria lubrificar os feixes de molas e depois os envolver com couro. Um amigo falou-me que enrolando-se com tiras de PVC preto (lona), como bandagens, também fica bom. Um dia ainda vou experimentar... Fica a sugestão.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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tecnica |
Enviada: Dom Mar 11, 2007 12:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi pessoALL,
Já vi jipe com as molas encapadas em lona, cheia de graxa. Funciona, visualmente é lamentavel, e particularmente, acho exagero demais.
Na Blazer da minha irma, simplesmente levantei o carro pelo chassi, e engraxei os feixes apenas nos pontos de contato entre si (as pastilhas de plastico nas pontas das molas). Alias, essas pastilhas são vendidas em forma de kit. Mas só essa engraxada básica já tirou o ruido.
O outro ponto que range nas S10/Blazer, é na bucha da barra estabilizadora. E range porque nas S10/Blazer, a barra se mexe de verdade, ao contrario dos outros carros onde a movimentacao da barra é minima. D20 e familia nao tem a barra.
Outro dia, aqui no fórum mesmo, teve a dica de colocar um pedaco de filme de raio-x com um pouco (uma ideia) de graxa entre a bucha e a barra estabilizadora. Não tentei ainda, mas vou tentar. Graxa direto na bucha não rola, vai destruir a borracha.
[]s _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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