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nexus |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 4:38 pm Assunto: S10 4.3 v6 acelerando sozinha... |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
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Senhores, alguem aà já teve o desprazer de ter a s10 6 boca acelerando sozinha?
A minha de vez em quando sobe a rotação para 1500 rpm e só baixa depois que eu paro ela, rodando, mesmo na banguela ela fica acelerada.
Troquei o sensor de posição da borboleta da admissão (vi em um outro forum) e nada...
Se alguem tiver sugestões... _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 04, 2007 8:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Hum.... que tal dar uma olhada na injeção(passar scanner)?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Fernando furini |
Enviada: Seg Fev 05, 2007 1:23 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Quase certo que o problema é no atuador da marcha-lenta. A solução é fazer uma limpeza nele e no corpo da borboleta.
Essa manutenção pode ser feita em casa mesmo.
OBS: Se a luz da injeção nunca acendeu, não tem erro gravado pro scanner ler. O máximo que se pode fazer é conectar o carro no scanner no momento em que apresenta o defeito. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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nexus |
Enviada: Seg Fev 05, 2007 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
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Saudações amigos e obrigado pelas respostas:
Ja limpei o atuador da marcha lenta (user car 80), descarbonizei e depois limpei com um pouco de gasolina.
O atuador está comum pouco de folga na haste dele. O estranho é que este defeito ocorre esporadicamente, não é sempre, ou seja, tem dias que tudo corre normal e tem dias que ela acelera e só baixa rotação depois que pára. (aà não seria o atuador da marcha lenta...)
Desconfio do sensor de velocidade (parou baixa rotação) mais nãos sei ao certo.
Será que as sondas lambda ou entao o sensor de massa de ar podem estar afetando?
DEtalhe que esqueci de comentar, ela possuÃa kit gás, removi quando comprei pois onde moro não tem GNV.
Fico no aguardo da colaboração dos amigos!! _________________ S10 V6 4.3....
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Fev 05, 2007 8:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Fernando furini escreveu: |
OBS: Se a luz da injeção nunca acendeu, não tem erro gravado pro scanner ler. O máximo que se pode fazer é conectar o carro no scanner no momento em que apresenta o defeito. |
nem sempre... pode ocorrer de um sensor passar a leitura errada ou então desregular, aà a central grava este erro e passa a funcionar de um outro modo, para minizar os problemas causados pelo erro, ou então diminuÃ-los. O problema é que vai erro atrás de erro e a memória enche. Então a IE passa a trabalhar com erros antigos que já foram contornados, não grava novos erros e o carro perde em rendimento. Aà o jeito é resetar a central, e creiam isto realmente faz a diferença!
[]'s
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Fernando furini |
Enviada: Ter Fev 06, 2007 1:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Sim, mas o que quero dizer é que se a luz da injeção nunca acendeu, não adianta ir pro scanner, pois não vai ter nada gravado.
Nexus, a luz acendeu alguma vez? _________________ Fernando Furini
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Fev 06, 2007 9:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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eu disse justamente o contrário...
Eu tentaria resetar a injeção.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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nexus |
Enviada: Ter Fev 06, 2007 10:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
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Amigos, agradecendo os posts novamente e ja respondendo as questões:
A luz espia não acende, até fiz uns testes desconcetando o sensor MAF e ela acende e depois de algumas partidaas 5 ou 6 ou então uma rodada que faça os testes do ODBII (tem na net a sequencia dos testes) ela volta a apagar.
Já resetei sim a central e realmente a partida fica mais fácil. Uma suspeita que tenho é a do sensor de temperatura da água. Pois se ele acusar temperatura mais baixa, a IE acelera o motor e enriquece a mistura... Estou viajando mas vou dar uns fuços em casa. ALguem tem uma tabela da resistencia do sensor x temperatura, para que eu possa ver se o sensor tá baleado?? Ou se é cabeamento.
Bom aguardo sugestões. (AHh o atuador da marcha lenta custa 350 dinheiros... vou ver se é outra coisa antes de trocar ele)
Pensei em bomba de gasolina com pressão baixa ( a partida dela de manha ou depois de algum tempo parado, mais de um dia, é complicada) _________________ S10 V6 4.3....
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Fernando furini |
Enviada: Ter Fev 06, 2007 11:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Você tem algum amigo com S10 V6? Se tiver, poderia colocar o atuador da marcha-lenta da S10 dele na sua pra ver se a sua fica legal, e assim por diante. Se não tiver essa opção, aà onde você mora é possÃvel pegar peças em lojas e devolver se não for usar?
Se tá com suspeita da bomba, mede a pressão dela, deixa a S10 na oficina de um dia pro outro e daà eles medem a pressão já na primeira partida do dia. _________________ Fernando Furini
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Qua Fev 07, 2007 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Interessante eu ler esse tópico agora, uma amigo relatou o mesmo problema com uma parati e também esta tendo muita dificuldade em achar a causa (tudo bem, estamos no interior da Bahia e aqui as coisas são um pouco mais difÃceis mesmo).
Se souber alguma novidade sobre o problema do carro dele, posto aqui como sugestão.
Eduardo Valaretto. |
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nexus |
Enviada: Sex Fev 16, 2007 2:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
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Estava fuçando na net e me liguei de uma coisa, pode ser entrada falsa de ar no motor, proveniente da válvula EGR - aquela que mistura um pouco do gás que sai da combustão com o ar da adminssao para diminuir a emissao de poluentes.
pode ser alguma entrada de ar nessa coisa, pois dai entra ar fresco, a sonda mostra mistura pobre e dai ela acelera (acho q é isso)
Pelo menos vou ver se não tem né?
Outra coisa, se vocÊs repararem não falo de mecânicos, pois onde estou uma oficina meia boca é difÃcil, competente então... impossivel.
Por isso resolvo no braço a maioria dos problemas da minha furiosa. _________________ S10 V6 4.3....
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peembaixo |
Enviada: Sáb Fev 17, 2007 12:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá nexus. Realmente pode ser alguma entrada de ar falso. Como a S10 possui principalmente na ventilação da cabine muitos comandos acionados por vácuo do motor, pode ser que alguma tubulação ou cápsula de vácuo tenha apresentado algum vazamento e conforme o movimento do carro, vaza mais ou vaza menos. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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nexus |
Enviada: Qui Fev 22, 2007 9:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
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As situações em que ela acelera e fica:
1) rodando na lenta, por exemplo, pega uma subida leve e coloca uma segunda e tira o pé do acelerador, ela ajusta o motor pra não morrer e vai na boa, ao pisar na embreagem ela fica acelerada. O correto é que ela tinha de voltar a rotação normal.
2) rodando na estadrada, vc solta a aceleração e nota que ela mantem o giro em 1500 +/-
Outra coisa, as s10 v6 de vocês tem 3 furos rebitados na borboleta do acelerador?? _________________ S10 V6 4.3....
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Wander |
Enviada: Qui Fev 22, 2007 11:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Se fosse uma D10 branca, talvez fosse uma aranha no acelerador    _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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nexus |
Enviada: Seg Mar 19, 2007 1:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
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Senhores, Me passaram 2 possiveis causas:
1- bomba de combustivel com pressão baixa - (sintoma - partidas dificeis de manha - isso ocorre)
2- sondas lambda com problemas (ainda nao testei)
Vou levar num mecanico pra checar a pressão da bomba.
Abraços _________________ S10 V6 4.3....
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