Autor |
Mensagem
|
Vovô Totonho |
Enviada: Ter Mar 20, 2007 11:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
|
Alô Thales,
Obtive o catálogo da Spicer - Eixos Diferenciais e componentes - catálogo de aplicações. Pode ser obtido na internet - na página da Spicer (www.spicer.com.br) mas se houver interesse posso disponibilizá-lo no fórum. _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Mar 25, 2007 11:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Totonho, seu carro é muito novo em relação a coroa e pinhão, não acredito que ele estejam com problemas suficientes para promover uma troca completa, lendo mais atentamente seu post, fço algumas colocações: o ólelo do diferencial é o especifico para tração positiva?, procure um mecânico de caminhão e converse com ele um pouco sobre o problema, não sei se as oficinas que você tem acesso tem mecânicos que realmente entendam de difêrencial, trocar só as peças na realidade nem sempre resolve pois elas tem regulagem, e o meca tem de entender desta regulagem. Uma vez troquei todo o miolo do diferêncial, gasteim uma grana, e não resolveu, a dor no coração só é menor do que a no bolso. Na minha opinião se o carro não foi submetido a algum esforço a qual não seja projetado para sofrer nem tenha dado 5 voltar em torno do planeta, se as trocas de óleo foram feitas nos periodos, eu não acredito muito que estejam desgastadas a ponto de troca, faça um retrospecto desde quando começou o problema veja se não passou alguma coisa despercebido. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Seg Mar 26, 2007 6:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
|
Cesar,
Obrigado pela atenção. É bom saber que Vc refletiu sobre meu problema. Na verdade vc me ajudou mais do que parece. Vc me ajudou a lembrar que passei muito tempo sem trocar o óleo do diferencial. Uma besteira sem tamanho! Agora tá com óleo correto> TL 3450. De qq maneira ainda tô com mêdo de trocar as peças e não resolver o problema. Assim, vou mandar desmontar primeiro e comprar as peças depois. Será que consigo - Eu mesmo - reconhecer se há desgaste suficiente para fazer o barulho? Já me disseram que não é muito fácil reconhecer esse desgaste. Tem que ter experiência. Melhor aprender sem errar mas se num tem outro jeito... vamos lá.
Mais uma vez obrigado. _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Seg Abr 02, 2007 5:48 pm Assunto: |
|
|

|
Prezados,
Más notÃcias. Troquei de mecânico. Esse parece mais confiável. Abriu o diferencial e constatou que o miolo tb tá ruim - planetárias, satélites e pino. Sugeriu trocar tudo senão o barulho pode não desaparecer. Vou lá daqui há pouco para ver de perto. Mas já levantei os preços: o menor que encontrei foi 600 reais na Internacional Peças (BH). Disse que será necessário trocar tb os rolamentos do pinhão pois estragam na hora de tirar. E o retentor tb vai pro pau. Resumo: miolo do diferencial = 600 reais + rolamentos = 310 + retentor = 15 + mão-de-obra = 300 - total = 1.225 bagorotes! É mole? _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Seg Abr 02, 2007 6:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Antonio,
Tenho o miolo do diferencial, só que não é blocante, se lhe interessar, entra em contato comigo.
Abraços,
Gerson Lage. _________________ Bonanza 94 S4T |
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 10:08 am Assunto: DIFERENCIAL |
|
|

|
Gerson,
Agradeço sua oferta mas consegui uma condição de pagamento muito boa e mandei brasa. Troquei tudo! Ficou muito bom mas tá cantando o pneu traseiro esquerdo quando faço curvas para a esquerda. O meca falou que é por causa do blocante que está novo e deve desaparecer. Alguém arrisca uma disca? É isso mesmo Kiko? _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Mai 09, 2007 12:01 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Hoje mexi no diferencial da Veraneio para troca do óleo, que estava marrom... Dá um pouco de trabalho, mas enfim quis mexer pois o diferencial começou a roncar (leve) novamente...
Coloquei Óleo SAE 90 GL5 e comprei a junta original para a tampa do diferencial. Coube praticamente 3 litros no Braseixos...
O que acham dessa coroa hein? O que me dizem?
Será que foi pro saco mesmo? Notem a superfÃcie da engrenagem... _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Ago 23, 2007 8:05 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 12:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Fui dar uma volta com o carro hoje e continua roncando (muito pouco... mas audÃvel)
Será que uma regulagem basta ou essa coroa vai ter que ser trocada? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 1:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro SEKIYA
Não me parece estar ruim, necessitando de substituição.
Faça uma ajustagem, de preferência com MECÂNICO que entendam de fato da arte. Uma ajustagem criteriosa.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
|
 |
thiagoh |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 5:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 10 Localização: Santa Catarina
|
olá pessoal
o que vocês tem a dizer do diferencial auto-blocante ? é resistente ? quais são os prós e os contras ? qual é a diferença da tração positiva ?
alguem tem ideia de valor de uma caixa-satélite auto-blocante ? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 8:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sekiya
Este conjunto não é original, É????
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 9:20 pm Assunto: |
|
|

|
Não Kiko...
Já foi trocado completo uma vez há aproximadamente 20mil km...
Porque a pergunta? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 9:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sekiya
Pois o aço tem textura diferente, das originais temperadas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 9:24 pm Assunto: Manual e Catalogo |
|
|

|
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 10, 2007 9:30 pm Assunto: |
|
|

|
Isso é bom ou ruim????
E essas marcas na superfÃcie? É desgaste ou falha do material? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|