|
Racha F250 x D20 S4TPlus Intercooler |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Garon |
Enviada: Ter Set 21, 2004 7:00 pm Assunto: Ola sr. Bachir... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:14 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bachir |
Enviada: Ter Set 21, 2004 9:38 pm Assunto: Re: Ola sr. Bachir... |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
|
Garon escreveu: |
Sim, a kinta vai ser 0,77:1 e os pneus serão os famosos PIRELLI SCORPION 255 de perfil 75 e ARO 15... Sabe me dizer os dados de desempenho?
Grato,
Garon
 |
Ospra!!!!
pelas contas que fiz, com dif 3,55, a vel. dela a 2800 RPM seria 146 km/h, e com dif. 4,10 seria 126 km/h........
Isso conciderando que os pneus 255 75 R15 tem 30 pol. de diametro........
Quer que fale a fórmula que eu usei????????
flw!!!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Set 21, 2004 10:08 pm Assunto: Olá... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:13 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Set 21, 2004 10:43 pm Assunto: relações do diferencial |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Garon e Bachir
Acho que vcs não viram o post do Alex, no qual ele relata que sua D-20 com relação 3,15:1, rodas aro 16 e S4T Plus Intercooler esta dando 185 medido no GPS!!!! e que f-250 (original) não fica na frente dele.
Diferenciais da D-20,
Se quiser um mais longo tem que ser o 3,15:1 (D-20 aspirada).
O 4,10:1 (F-250 e Silverado) é mais curto que o original da D-20 Turbo (3,55:1). Mas anda mais devido a elasticidade do motor.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qua Set 22, 2004 12:50 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Set 21, 2004 11:01 pm Assunto: Re: relações |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá Garon e Bachir
Acho que vcs não viram o post do Alex, no qual ele relata que sua D-20 com relação 3,15:1, rodas aro 16 e S4T Plus Intercooler esta dando 185 medido no GPS!!!! e que f-250 (original) não fica na frente dele.
Diferenciais da D-20,
Se quiser um mais longo tem que ser o 3,15:1 (D-20 aspirada).
O 4,10:1 é mais curto que o original da D-20 Turbo (3,55:1)
Abraços |
Isso mesmo faz o que o Rodrigo disse, pois a relação quer dizer 1 volta do eixo para 3.15 do diferencial. Ok _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 22, 2004 5:32 am Assunto: Claculo de Marchas |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O site possui na seção de DICAS, uma planilha para calculo de marchas, com tds as variáveis possiveis.
A relação do diferencial é voltas no cardã x voltas na roda, por exemplo 3,55:1 = 3,55 voltas no cardã para a roda dar 1 volta.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Set 22, 2004 9:43 am Assunto: Re: Claculo de Marchas |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Kiko escreveu: |
Olá pessoal
O site possui na seção de DICAS, uma planilha para calculo de marchas, com tds as variáveis possiveis.
A relação do diferencial é voltas no cardã x voltas na roda, por exemplo 3,55:1 = 3,55 voltas no cardã para a roda dar 1 volta.
Abraços |
Tá explicado então, acho que me equivoquei na mensagem acima, me corrijam se estiver errado ok. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bachir |
Enviada: Qua Set 22, 2004 10:40 am Assunto: Re: Olá... |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
|
Garon escreveu: |
Achei bem pouco estes 146 km/h... Analisando o acrescimo do intercooler que rende aprox. uns 20 cv a mais e uns 6/7 kgfm a mais, ou seja mais ou menos 170 cv @ 2800 rpm e 53,5 kgfm @ 1400 rpm e ainda o diferencial mais longo (3,55:1), a D-20 deveria pelo menos atingir pelo oq eu acredito, uns 155/160 km/h, pelo fato de que com caracterÃsticas originais (150 cv @ 2800 rpm, 46,5 kgfm @ 1400 rpm e dif.: 4,10:1) a D-20 ja atingia 143 km/h segundo um teste feito na 4 RODAS em março de 1997... |
Primeiro: potência não aumenta vel. final, o que aumenta eh rotação do mtr ou alongamento na trânsmissão........
Segundo: eu não fiz estimativa de vel. max, eu fiz a estimativa da vel. a 2800 rpm...................
Terceiro: esses números são teóricos, na pratica a teoria eh outra
A 143 km/h o mtr jah estaria a 3160 RPM, nessa rotação a D-20 com dif. 3.55 estaria a 165 km/h........... Eu axo que essa rotação eh meio alta para o maxion.........
Se precisar de mais alguma coisa estamos ae!!!!!!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Set 22, 2004 2:08 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:12 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Set 22, 2004 3:16 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:00 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Set 22, 2004 7:00 pm Assunto: Ah... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:11 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Sáb Set 25, 2004 11:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Garon,
As relações de diferencial são as seguintes:
A/C-20: 3,90:1
D20: 3,15:1
D20 com S4T ou S4T-Plus: 3,55:1
As F250 e Silverado têm diferencial 4,10:1. Note, entretanto, que elas usam pneus aro 16 (diametro maior, diferencial mais curto para compensar a relação). E atingem velocidade maior por conta da rotação maior que o motor pode atingir ( mais 1000rpm).
Em todo trabalho de repotenciamento com turbo, deve-se alongar a relação do diferencial para melhor aproveitamento do torque e da potência disponÃveis. Sem alongar, haverão ganhos na aceleração e retomada apenas.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Set 27, 2004 7:01 pm Assunto: Ah bom... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:09 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 28, 2004 6:03 am Assunto: Rodas e pneus |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A F-250 e Silverado usam rodas aro 16", porem os pneus são diferentes.
Na F-250: 265/75R16(Ø 803,9 mm) ou 235/85R16 (Ø 805,9 mm).
Na Silverado: 245/75R16 (Ø 773,9 mm).
Qto a relação de diferencial: o motor MWM 6.07T ou TCA, tem a rotação máxima em torno de 4500 RPM, contra 2800 RPM da Maxion, portanto se pisar no acelerador chagará acima de 200 km/h, na 5ª.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Set 28, 2004 9:46 am Assunto: Re: Rodas e pneus |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Kiko, tenho os catalogos da Silverado em casa, mas parece que sairam em algum ano com pneus 265/75 R16 igual ao utilizado pela F-250. Vou verificar e posto aqui pra voces. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|