Autor |
Mensagem
|
marcio |
Enviada: Qui Abr 05, 2007 4:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo
|
olá amigos !!! voltei ...
depois de muita busca , estou com duas ótimas opções ... e consequentemente uma bela dúvida !!!
as duas opções são blazer , unico dono , em excelente estado de conservação ...
- ano 2000 - dlx completa 2.8 turbo diesel intercooler AZUL -4X4 - mecanica (cara antiga)
- ano 2003 - 4.3 gasolina - std completa+couro e rodas - mecanica - vinho (cara nova)
qual escolher !?!??! uma é mais nova , cara nova (que eu acho linda !!) , porem gastona ...
a outra mais antiga , cara antiga , diesel e 4x4 !!!
minha mulher quer a mais moderna , eu queria cara nova + diesel mas nao tenho a grana hehehehe
sendo assim estou na maior dúvida ... quero uma diesel , mas acho a moderna mais bonita e minha esposa quer a mais nova ... (quem é casado sabe oq é ter uma mulher falando na orelha hehehehe apesar de me considerar sortudo , pois a minha é bem compreensiva ... )
me ajudem ai !!! façam suas considerações !!! qual vc's comprariam ? (o preço delas é praticamente o mesmo !!)
abçs,  |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qui Abr 05, 2007 8:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá Sumido.
Eu ficaria com a 2000 por 2 fatores CRUCIAIS - Diesel + 4x4 - quer mais???????
A 2003 linda, frente nova e blablabla, ok - concordo. Mas eu não trocaria um conjunto muitÃssimo melhor por beleza não.
Converse com a esposa, com jeitinho, quem sabe ela dá o braço a torcer....
Abraço.
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qui Abr 05, 2007 9:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Prezado motor a diesel é para quem gosta.
O MWM 2.8 sprint é um senhor motor muito bom mesmo.
O Maxion 2.5 corre é uma furada, acompanha pó de serra e umas bandejas pois o bicho vaza de dar dó
O Vortex 4.3 é um motor fantastico só que se quebrar voçe esta quebrado, se rodar a gasolina tambem ta quebrado.
Minha sugestão fique com a 2.8 MWM.
Eu tenho uma Blazer 2003 2.8 4x4
Agora procure andar nestes carros antes de preferencia com a famÃlia. |
|
|
 |
marcio |
Enviada: Qui Abr 05, 2007 10:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo
|
MAU , tudo bom ??? já estava com saudades de vc´s !! a busca pela minha SUV estava grande e o trabalho do dia a dia me matando ... mas parece que irá valer a pena !!!
BIANOR , nada como a opnião valiosa de quem já possui uma 2.8 !!! e ainda mais cara nova !!!valeu pelas dicas !!!
Já andei com as duas ... excelentes !!! como sou principiante no diesel senti o motor um pouco mais "aspero" do que a gasolina ... porem maravilhoso !! ah ! e está saindo um pouco de fumaça preta quando acelera muito ... mas ... estou praticamente DECIDIDO ... TEREI MINHA PRIMEIRA TURBO DIESEL !!!!
Irei aguardar a próxima segunda feira para levar o mecanico e conferir se está tudo ok !!! hoje , véspera de feriado foi impossÃvel !!! todas as oficinas lotadas !!!
Bianor ,aproveitando ... quanto faz sua 2.8 na cidade e na estrada ? o senhor que está me vendendo me garantiu que faz 15km/lt na estrada a 120...140 (castelo branco).
abraços a todos !!!
FELIZ PÃSCOA A TODOS !!! |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 11:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Olá Marcio,
sem dúvida eu ficaria com a TTTTTTTTUUUUUUURRRRRRRRBBBBBBBBOOOOOOOO Diesel!!!!!!!!!!!!!!!!
Não perde não...
Quanto ao consumo, acho que não chega a 15 km por litro,deve ficar de11 a 12 km por litro,ai vai depender do pé, a minha silverado com o pé alto faz 10,5,até 11,2,mas se pisar passa para 7,5 a 8 km,não existe potência com economia.
Feliz Páscoa para vc e todos do Picapes GM
Abraços
Miguel |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 2:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Turbo diesel....
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 4:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Diesel com certeza _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 5:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Se fosse eu pegava a Turbo Diesel , não só por gostar de motores a óleo mas pelas inumeras vantagens que ja foram citadas e ainda com 4x4
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 6:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Placar até agora:
6 de 6 optam pela Turbo Diesel 4x4.... _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 10:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Opa, 7 de 7... sem dúvida nenhuma.....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
marcio |
Enviada: Sáb Abr 07, 2007 12:04 am Assunto: |
|
|
|
pessoal , valeu pelas opniões !!
Mau , depois do privilégio de um " placar eletrônico " com os votos contabilizados ... as dúvidas vão sumindo ... apesar de saber que a maioria por aqui tem diesel nas veias hahahaha
Miguel rivello , valeu os dados de consumo !!
segunda feira terei o "veredicto" com a avaliação de um mecanico de confiança !!!
só me resta aguardar ... que ansiedade !!!
um abração a todos !!! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Abr 07, 2007 1:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Situação difÃcil essa... mas eh recompensada depois de um negócio bem feito... a satisfação não tem igual.... ehhehehe  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
marcio |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 9:10 pm Assunto: |
|
|
|
pessoal , está chegando a hora .... oba !!!
o mecanico foi conhecer o carro hoje !! porem o dono não estava presente e sendo assim não foi autorizado o test drive na rua ... contudo :
- não há batidas // lata e funilaria ok !!
- estado geral ok !!
- motor OK !!
- turbina ok !!
- bomba injetora ... o mecanico indicou que precisaria ser aberta/regulada ... não entendi bem ... mas ele fez uma relação com um bom motor porem "fumando" um pouco ... por isto eu percebia que tinha muita fumaça preta ... ele me disse que provavelmente seja regulagem e troca de alguns vedadores (foi oq eu entendi ... heheh)
Aos mais entendidos de mecanica ... esta fumaceira preta pode ser algo "comprometedor" ? (o mecanico acredita que tenha que abrir a injetora , fazer alguns reparos , regular os bicos e ficará zero !! será ?? (estimativa aprox 1k$) )
do resto ele irá dar uma volta amanhã ...
abraços !! |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 10:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Marcio,
fico feliz com a sua opção pelo Diesel.
Fumaça,pode ser muita coisa,um simples filtro de ar sujo,ou uma geral na bomba e nos bicos,oque não é nenhum absurdo,eu comprei em setembro passado uma Silverado cabine estendida Turbo diesel 4.2 e de cara mandei fazer bicos e bomba,tive que trocar a turbina,coisa que vc não terá,pelo que relatou,o serviço de bomba torna o carro mais economico,mais fácil de funcionar,e dependendo da abertura da bomba com menos fumaça,acho que um boa regulada na bomba,seria bom para vc ter o controle de manutenção,trocar todos os filtros e óleo de motor,e siga o conselho do Mau(MaurÃcio)troque o óleo do diferencial tb.
Lembre-se é uma Turbo Diesel,bem cuidada roda muito,procure sempre abastecer em posto de sua confiança,pois diesel ruim é um câncer para a bomba injetora.
No mais é isso aÃ.
Abraços
Miguel Rivello |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Ter Abr 10, 2007 7:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Oi Marcio
É como o Miguel falou geralmente uma boa regulada na bomba e com a troca de filtros inclusive o de ar fica tinindo sem esquecer da regulagem das valvulas , parabens espero que dê certo .
Abarço
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
|