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Racha F250 x D20 S4TPlus Intercooler |
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Autor |
Mensagem
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Bachir |
Enviada: Ter Set 28, 2004 2:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
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tecnica escreveu: |
As relações de diferencial são as seguintes:
A/C-20: 3,90:1
D20: 3,15:1
D20 com S4T ou S4T-Plus: 3,55:1 |
Não intendo!!!! os motores aspirados tem menos potência e vem com diferêncial mais longo, enquanto o turbinado tem relação mais curta....... Alguem poderia me explicar o por que???
Antecipadamente obrigado!!!!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
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Garon |
Enviada: Ter Set 28, 2004 2:24 pm Assunto: Poiseh... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:08 pm, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Ter Set 28, 2004 3:09 pm Assunto: CURIOSIDADE E BEM INTERESSANTE... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Editado pela última vez por Garon em Sex Abr 15, 2016 9:38 pm, num total de 1 vez |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Set 28, 2004 3:28 pm Assunto: relação das trasmissões |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Garon,
As informações anteriormente passadas estão todas corretas.
É isso mesmo, embora os motores da A/C/D-20 (aspirada) tenham menos potência e seus diferenciais tenham relações mais longas a diferença está na relação das marchas do cambio:
Transmissões da série 20:
A/C-20 - Diferencial 3,90:1
M-46 (Clarck CL 2215 A)
1ª - 3,92:1
2ª - 2,28:1
3ª - 1,43:1
4ª - 1,00:1
5ª - 0,84:1
Ré - 3,57:1
D-20 - Diferencial 3,15:1
M-47 (Clark CL 2615 B)
1ª - 5,82:1
2ª - 3,31:1
3ª - 2,14:1
4ª - 1,41:1
5ª - 1,00:1
Ré - 5,54:1
D-20 Turbo - Diferencial 3,55:1
M-37 (ZF S5-420) 5ª Drive
1ª - 5,08:1
2ª - 2,60:1
3ª - 1,53:1
4ª - 1,00:1
5ª - 0,77:1
Ré - 4,66:1
Diante disso verifica-se que o que faz a D-20 turbo andar mais é a relação do cambio, ainda que tenha o diferencial mais curto.
Espero ter elucidado sua duvida.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Garon |
Enviada: Ter Set 28, 2004 3:48 pm Assunto: Ah bom... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Editado pela última vez por Garon em Sex Abr 15, 2016 9:38 pm, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Ter Set 28, 2004 3:51 pm Assunto: Desculpa... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Editado pela última vez por Garon em Sex Abr 15, 2016 9:38 pm, num total de 1 vez |
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Bachir |
Enviada: Ter Set 28, 2004 5:48 pm Assunto: Re: relação das trasmissões |
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Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
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Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá Garon,
As informações anteriormente passadas estão todas corretas.
É isso mesmo, embora os motores da A/C/D-20 (aspirada) tenham menos potência e seus diferenciais tenham relações mais longas a diferença está na relação das marchas do cambio:
Transmissões da série 20:
A/C-20 - Diferencial 3,90:1
M-46 (Clarck CL 2215 A)
1ª - 3,92:1
2ª - 2,28:1
3ª - 1,43:1
4ª - 1,00:1
5ª - 0,84:1
Ré - 3,57:1
D-20 - Diferencial 3,15:1
M-47 (Clark CL 2615 B)
1ª - 5,82:1
2ª - 3,31:1
3ª - 2,14:1
4ª - 1,41:1
5ª - 1,00:1
Ré - 5,54:1
D-20 Turbo - Diferencial 3,55:1
M-37 (ZF S5-420) 5ª Drive
1ª - 5,08:1
2ª - 2,60:1
3ª - 1,53:1
4ª - 1,00:1
5ª - 0,77:1
Ré - 4,66:1
Diante disso verifica-se que o que faz a D-20 turbo andar mais é a relação do cambio, ainda que tenha o diferencial mais curto.
Espero ter elucidado sua duvida.
Abraços |
Agora eu intendi!!!!! obrigado!!!!!!!!!
Garon escreveu: |
... entendi!
Mas entao, na verdade, a F-250 diesel turbo, tem a mesma kinta marcha (0,77:1) que a D-20 e aiiinda, alem disso, a relaçao do diferencial mais longa, certo? Isso sem contar os 30 cv e 4,5 kgfm a mais... |
ERRADO!!!!! A 5 marcha eh a mesma, mas o diferêncial da F-250 eh mais CURTO!!!!! Isso jah foi falado muitas vezes!!!!!!!!!!!!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
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tecnica |
Enviada: Ter Set 28, 2004 7:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Garon e Bachir,
Vcs tem que pensar de forma sistêmica. Pensar em cada componente de forma isolada, somente trará confusão mental e, consequentemente, pouco entendimento.
Vamos lá.
Analisem a transmissão como um todo. Ao avaliar a relação de transmissão, vcs devem verificar:
1) As relações de marcha
2) A relação do diferencial
3) O diametro do pneu (sim, o pneu e a roda fazem parte da relação de transmissão).
Vamos assumir a D20, com pneus 255/75R15.
Relação total da 5a marcha (cambio + diferencial)
A/C20: 3.27:1 (0,84 x 3,90)
D20: 3.15:1 (1,00 x 3,15)
D20 T: 2,73:1 (0,77 x 3,55)
Então podemos concluir, que a C/A20 tem relação total mais curta que a D20. A D20 aspirada tem relação total mais curta que a D20 Turbo, porque a 5a marcha é mais curta (1:1 contra 0,77:1), apesar do diferencial ser mais longo. Relembrando, pense sempre no conjunto, e não nas partes separadamente.
Comparando entao D20 com F250 (assumindo o 3,73 informado).
D20T: 2,73 (0,77 x 3,55)
F250: 2,87 (0,77 x 3,73)
O pneu da F250 têm maior diametro ( 803,90 contra 763.50mm - medida 265/75R16). Calculando tudo junto, a D20 a 100km/h está a 1899 rpm. A F250, a 100km/h está a 1895 rpm. Diferença minima.
Então pq a F250 anda mais ? Claro, além dos 30hp a mais, ela chega a uma rotação maior (3800rpm), que a levaria até 200km/h (mas a potencia não é suficiente para tanto).
Concluindo, sem mexer na relação total, ou seja, cambio + diferencial + pneus, e somente colocando turbo intercooler, etc, não se tem ganhos na velocidade final.
Entenderam ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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tecnica |
Enviada: Ter Set 28, 2004 7:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Ahh, esqueci de um adendo.
O escalonamento do cambio é feito levando-se em conta diversas variáveis, tais como capacidade de carga, de superação de rampas, economia e etc.
Acho que os senhores, deveriam ler o excelente artigo da Bestcars, que fala justamente sobre a engenharia do cambio:
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/escal-1.htm
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Bachir |
Enviada: Ter Set 28, 2004 8:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
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tecnica escreveu: |
Garon e Bachir,
Vcs tem que pensar de forma sistêmica. Pensar em cada componente de forma isolada, somente trará confusão mental e, consequentemente, pouco entendimento.
Vamos lá.
Analisem a transmissão como um todo. Ao avaliar a relação de transmissão, vcs devem verificar:
1) As relações de marcha
2) A relação do diferencial
3) O diametro do pneu (sim, o pneu e a roda fazem parte da relação de transmissão).
Vamos assumir a D20, com pneus 255/75R15.
Relação total da 5a marcha (cambio + diferencial)
A/C20: 3.27:1 (0,84 x 3,90)
D20: 3.15:1 (1,00 x 3,15)
D20 T: 2,73:1 (0,77 x 3,55)
Então podemos concluir, que a C/A20 tem relação total mais curta que a D20. A D20 aspirada tem relação total mais curta que a D20 Turbo, porque a 5a marcha é mais curta (1:1 contra 0,77:1), apesar do diferencial ser mais longo. Relembrando, pense sempre no conjunto, e não nas partes separadamente.
Comparando entao D20 com F250 (assumindo o 3,73 informado).
D20T: 2,73 (0,77 x 3,55)
F250: 2,87 (0,77 x 3,73)
O pneu da F250 têm maior diametro ( 803,90 contra 763.50mm - medida 265/75R16). Calculando tudo junto, a D20 a 100km/h está a 1899 rpm. A F250, a 100km/h está a 1895 rpm. Diferença minima.
Então pq a F250 anda mais ? Claro, além dos 30hp a mais, ela chega a uma rotação maior (3800rpm), que a levaria até 200km/h (mas a potencia não é suficiente para tanto).
Concluindo, sem mexer na relação total, ou seja, cambio + diferencial + pneus, e somente colocando turbo intercooler, etc, não se tem ganhos na velocidade final.
Entenderam ? |
Muito obrigado pela paciência e pela explicação!!!
o que eu não sabia era que nas D-20 com mtr sem turbo tinha as marchas mais reduzidas e 5 com relação 1:1, por isso eu não entendia.....
Muito obrigado pela paciência, e peço desculpas pelas falhas, prometo que vo tentar melhorar!!!!!!!
Foi mal!!! flw!!!!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 29, 2004 5:40 am Assunto: Dados técnicos |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Lembramos que o site PICAPESGM, não é feito somente de fórum, temos seções com dados tecnicos das picapes GM, download de catalogos de picapes e motores.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Garon |
Enviada: Qua Set 29, 2004 2:04 pm Assunto: Olá srs... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:06 pm, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Qua Set 29, 2004 2:20 pm Assunto: Re: Olá srs... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:05 pm, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Qua Set 29, 2004 2:23 pm Assunto: ... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:05 pm, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 30, 2004 5:44 am Assunto: Ainda estão errados |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
A relação do diferencial da F-250 com motor MWM 6,07TCA, é o mesmos 4,10:1 da Silverado com mesmo motor.
A relação de 3,73:1, e da 1ª versão da F-250, com motor Cummins 3,9 de baixa rotação (3000 RPM)
O cambio tanto da D-20 (Turbo), Silverado(Argentino) e F-250, todos diesel é o mesmo ZF-5S420, com mesmo escalonamento.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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