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 Marcha lenta do perkinho « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Tahoe
MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 8:19 pm    Assunto: Marcha lenta do perkinho Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Pessoall,

a picape tá com o seguinte problema... Ela não tem regulador de marcha lenta como as D-10 originais, então a regulagem é feita somente na bomba. Quando o motor tá frio ela fica um pouco acelerada, mas nada exagerado. Quanto tá quente fica beleza. O problema é que se viajo uns 80km ou mais, mesmo com a temperatura do motor ok, ela vibra pra burro... Encosta o pé no pedal acelerador e pára...

Será que não tem uma maneira de regular a marcha lenta, de modo que não fique acelerada, mas também não vibre tanto após viagens?

Ah, se o percurso for curto tipo, 20~40km, o problema não ocorre...

Grato,

Thales

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

O certo é a marcha lenta ficar entre 750 e 850 rpm, nesta faixa de rotação o motor fica um pouco acelerado, mas é assim mesmo, nesta situação a bomba de óleo trabalha corretamente lubrificando o motor corretamente. Muitos mecânicos gostam de deixar a marcha lenta com rotção bem baixa, o que é prejudicial ao motor.

Agora, se marcha lenta se alterar em vigens logas, pode ser problema na bomba.
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Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Pode até ser problema na bomba, mas a picape pega perfeitamente, seja com o motor frio ou quente, temperatura ambiente alta ou baixa... Não há sinais de fumaça em excesso, a queima se dá perfeitamente.

pena que não tenho conta giros para acertar isso. Será que tem alguma maneira de colocar um momentaneamente só para acertar isso???

Grato,

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 8:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Este problema dá por desgaste de peças internas da bomba, que qd o diesel aquece aumenta o vazamento interno fazendo cair pressão de injeção.

O tempo q vc disse é mais ou menos o tempo que demora para aquecer o diesel do tanque, ai o sistema de bombeamento e de distribuição daixa vazar mais diesel por este ficar menos viscoso.

Pode raparar que a potencia tb cai.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Tahoe
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Estranho que não senti a potência cair não... Fica igual... Eu só senti diferença de potência quando caiu a noite e esfriou um pouco. Desde a saída da minha cidade até o destino, de manhã até o almoço, foi tudo igual.

Com o diesel mais fino e bomba vazando mais internamente, não teria problemas na partida tb?

[]'s

Thales

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10305
Localização: Rio de Janeiro

A bomba é CAV ou BOSH, tem uma molinha no acionador pelo lado de dentro da bomba que as vezes pode dar um sintoma parecido, de qualquer forma se o comportamento mudou é porque alguma coisa que não esta normal neste caso uma consulta ou uma conversa informal com um bombista pode valer a pena.
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 6:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thaeles

Variação na taxa de compressão e ajustes de valvulas tb podem ocasionar variações.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Tahoe
MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Olá pessoall,

a bomba é Bosch.

Quanto a diferença de desempenho, creio que seja devido a queda da temperatura ambiente, que é muito acentuada na região que estava(franca). Todo mundo que tem motor diesel relata isso, ainda mais NA.

Logo logo devo fazer a verificação do ajuste das válvulas.

[]'s

Thales

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José A. Machado
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá pessoal,
aproveitando o assunto do tópico, meu irmão tem uma d10 com motor perkins e bomba CAV, só que o problema dele é contrário; o motor demora pra pegar, pega e fica com a marcha lenta baixinha quase apagando e depois de algumas aceleradas ele fica normal e aí quando aquece o suficiente pro trabalho a marcha lenta fica muito alta,
o que será isto?

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José A. Machado

D20/1989.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se é D-10, deve ter regulador de marcha lenta no painel.

Isto ocorre por q depois de um certo tempo, a camara de combustão atinge a temperatura de trabalho, ai o combustivel queima melhor.

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José A. Machado
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

valeu Kiko,
vou passar esta informação a ele.

um abraço.

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José A. Machado

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