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Vale a pena Trocar para a nova S10 Advantage Flex?? |
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monteiro |
Enviada: Dom Jan 28, 2007 1:30 pm Assunto: Vale a pena Trocar para a nova S10 Advantage Flex?? |
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Registrado em: Domingo, 28 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3 Localização: Natal-RN
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Tenho uma Frontier 2001/2002, Ax, CD, 4x4, 2.5 TurboDiesel Interc., com 103CV. Trata-se da versão importada, modelo antigo, com frente meio quadrada, e com motor da própria Nissan (e não o MWM). É completa (menos Airbag e banco couro). Possui também acessorios básicos (capota maritima, estribos laterais, protetor de caçamba, santo antonio, mata cachorro, ... ). Comprei há pouco tempo, está relativamente conservada, teve apenas 2 donos antes de mim, aparentemente não apresenta problemas mecânicos, mas já rodou alguma coisa: 130.000Km. Seu valor de mercado, pela Fipe, é de R$ 48.700,00. De fato, é possÃvel encontrar esse veÃculo no mercado entre R$ 45.000,00 e R$ 54.000,00.
Com o lançamento da nova S10 Advantage Flex, pensei seriamente em trocar de pickup, mas tenho dúvidas se vale a pena. A questão da mudança permeia o básico: se o custo-benefÃcio valerá a pena, e qual veÃculo desvalorizará mais na hora da revenda... Não estou olhando muito para o modelo em si (se a S10 é melhor que a Frontier, etc...). Quero saber se o custo-benefÃcio da troca valerá a pena.
Meu perfil se resume ao seguinte: usuário urbano, quase 100% do tempo em asfalto. Não pretendo fazer trilhas e afins. Tenho "pé leve" no dia-a-dia, mas às vezes viajo e não gosto de ficar atrás de caminhão. No cômputo final, rodo pouco, sempre abaixo da média (16.000Km por ano, no máximo). Tenho uma granjinha e preciso da carroceria para trazer as frutas para a cidade. Se comprar a S10 usarei a mesma por pelo menos 5 anos. Se ficar com a Diesel, por uns 2 a 3 anos. Meus carros sao todos muito bem conservados. Tambem tenho uma moto que uso para percursos pequenos e passeios.
Vejo alguns pontos Positivos para a troca da Frontier 2002 para a S10 Flex 2007:
- Modelo 2007, mais conforto, nova tecnologia (Vale lembrar que a Nissan está lançando um modelo novo, o que desvaloriza ainda mais os antigos)
- Menor manutencao (a manutencao de carro a diesel usado é mais cara)
- Seguro e IPVA mais baratos
- Carro a Diesel é mais visado para roubos.
E outros Negativos:
- Desvalorizacao de carro novo é maior. Sendo pickup não-Diesel, é maior ainda.
- Ter que recolocar acessorios (som, estribos...)
- Consumo maior: gasolina mais cara e alcool subindo de preço (mas rodo pouco, e sempre em asfalto)
- Tempo de vida de motor a diesel é maior.
Por favor, poderiam me ajudar?
- Vale a pena abrir mao de uma pickup a diesel por uma Flex?
- A diminuicao no valor do seguro / Ipva compensam?
- Os novos custos de manutencao serão mesmo menores?
- Na hora da revenda irei perder mais permanecendo com a Frontier 2002 a diesel ou com a nova S10 Flex?
- Vale a pena a troca????
E, por fim,... Há algum elemento importante que pode/deve ser considerado para a mudança?.
Desculpem a mensagem longa.
Obrigado.
Monteiro
_________________ Frontier |
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Mau |
Enviada: Dom Jan 28, 2007 5:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Olá Monteiro,
Passei por calvário semelhante durante algum tempo e por fim comprei minha GrandBlazer a Diesel usada.
O lançamento dos 2.4 Flex, semana passada, é sem dúvida uma baita cartada da GM.
Levando em consideração tudo o que foi exposto acima, escrevo abaixo:
- Seguro mais barato na S10? SIM, sem a menor dúvida.
- VeÃculo visado - a S10 vai ser masi visada, será 0km, vai com certeza chamar mais a atenção do que sua picape atual (apesar de ter seguro mais barato) - Nota-se aà o seguinte, o valor ALTO do seguro da Frontier se deve ao valores de peças, importadas, e nem tanto por roubo.
- Conforto melhor na S10? SIM - a Frontier por ser a Diesel é menos confortavel ao guiar e o interior dela também é estreito.
- Colocar acessórios, nesse quesito pergunto - Pq encher de acessórios e protetores um carro de 100% asfalto? Eu não colocaria nada. Se não me engano, a S10 já vem com capota marÃtima - pra mim seria o suficiente (levando em consideração o seu uso como carro de passeio e não como carro de transporte, carga e afins).
- Menor manutenção - isso é muito relativo, se vc realmente cuida MUITO BEM dos veÃculos, a sua Frontier não tem grande coisa pra arrumar nem para quebrar, é uma picape que vc já conheçe em todas as circunstâncias, portanto ela não vai lhe dar um câmbio quebrado da noite para o dia.
- IPVA mais barato na S10? Não. O valor da Frontier é inferior ao da S10, portanto possui valor menor de IPVA.
- Desvalorização maior no novo? SIM, com certeza.
- Consumo maior? - Eu diria GASTO MAIOR por kilometro e não consumo maior. Sua Frontier, andando gentilmente como escrito, deve fazer de 11 a 13 km/l de diesel - a S10 fará de 7 a 9 com gasolina e de 5 a 7 com alcool NO MAXIMO - tenho um Astra Flex 2.0 aqui na garagem, andando na casca ele faz de 7 a 8 no alcool.
- Tempo maior de vida no Diesel? - SIM, porém esse fator é irrelevante no momento, ambas as picapes não se enquadrariam em fim de vida ou algo assim.
RESUMINDO:
- S10 - Moderna, zero km, nacional, seguro mais barato (quanto?), garantia de fábrica de pelo menos 1 ano para qq pepino /// motor fraco pro conjunto (mesmo com os novos 140cv e 20kgf de torque), desvalorização imediata de 10% (carro zero), IPVA mais caro (quanto?), chama mais a atenção e sem acessórios.
- Frontier - Diesel, mais força e afins, MELHOR REVENDA (cabine dupla turbo diesel representa 85% das escolhas de compra desse segmento), já é sua, vc a conheçe, IPVA mais barato (quanto?), toda equipada, mesmo com a 'novaFrontier' duvido que ela desvalorize mais que a S10 zero km /// manutenção mais cara caso necessário, seguro mais caro (quanto?) e não é zero km.
De qq maneira, a escolha é SUA. Se interessar trocar a Frontier por um terreno em Ubatuba/SP - pego ela na hora - mando o caminhão plataforma ir aà buscá-la...
Qd vender meu ASTRA, acredito que o próximo zero km daqui seja uma Blazer Flex - mas isso para minha esposa - eu vou continuar muito bem obrigado com minha GrandBlazer 4.2 Turbo Diesel.
Abraço pra ti.
Mauricio
PS - Coloque fotos de sua picape aqui para vermos, acredito ser semelhante a estas abaixo:
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_________________ Saudade da Marci..... |
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monteiro |
Enviada: Dom Jan 28, 2007 7:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 28 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3 Localização: Natal-RN
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Olá Mauricio,
Primeiramente, muito obrigado pelas respostas e considerações. Ajudou bastante, embora tenha me colocado mais dúvidas, hahahaha. Percebi que, se estivesse em meu lugar, permaneceria com a Frontier, sobretudo por ser a Diesel. Ainda tenho dúvidas sobre qual dos veÃculos valerá mais dentro de 3 a 5 anos, se a Frontier 4x4, 2002, completa, ou a S10, 4x2, Flex 2007. Mas valew mesmo pelo que escreveu.
Algumas respostas breves sobre seus comentários.
- Pensei que o IPVA da S10 2007 fosse mais barato, por ela ser Flex. O IPVA da Frontier + seg. Obrig., etc... fica em torno de R$ 1.150,00.
- Mesmo 2002, pensei que a Frontier fosse mais visada para roubo, justamente por ser a Diesel e completa.
- Sobre os acessorios, protetor de caçamba, capota maritima e som são importantes para meu contexto. Os demais sao levados em conta na revenda: quanto mais completa, mais fácil de vender.
- A nova S10 Advantage mais básica nao vem com Capota não. Mas é barato.
- Com a Frontier faço 10 - 10,5 Km/l. Mas uso o Ar ligado em todo o momento.
- O tempo de vida é irrelevante HOJE. Mas em 5 anos já é algo a considerar.
- Sobre a proposta de troca, vc nao teria um terreno no RN???
- As fotos postarei em breve, mas é igualzinha a essa que vc colocou, sendo preta.
- Tenho uma Twister amarelinha, mas pretendo pegar uma 600RR em breve, quem sabe.
Forte abraço e obrigado novamente.
Monteiro
_________________ Frontier |
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Mau |
Enviada: Dom Jan 28, 2007 8:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Olá Monteiro.
Sim, eu ficaria com a Frontier, mas vamos lá...
Todos os veÃculos FLEX são tarifados pela porcentagem dos de gasolina (baita sacanagem aliás...), que aqui em SP é de 4%. Tanto a Frontier quanto a S10 possuem a mesma porcentagem de cobrança de IPVA, logo, quanto mais caro o veÃculo, mais caro o IPVA.
Quanto a roubo, imagino que o mercado da S10 seja infinitamente mais 'lucrativo' e mais 'fácil de girar' do que o da Frontier - ainda mais Frontier 2001/2002. Basta se perguntar, onde VOCÊ compraria uma peça para o seu motor? Na autorizada ou no desmanche....
Quanto a acessórios, concordo que quanto mais melhor e mais atraente fica o veÃculo segundo o ponto de vista 'negócio', definitivamente até por isso, eu continuaria com a Frontier.
A S10 Advantage possui um kit de acessórios originais que já vem com a Capota MarÃtima entre um monte de outras coisas (Ar-condicionado / Trio elétrico / Alarme / Faróis de neblina / Molduras de proteção nas laterais de cor preta / Direção hidráulica / Rodas de alumÃnio 16" / Pára-choques dianteiro e traseiro, e espelhos retrovisores externos na cor do veÃculo / Vidros verdes / Coluna de direção regulável em altura / Vidro da janela traseira corrediço / Carpete no assoalho / Console central entre os bancos dianteiros / Luz de leitura duplo foco integrado ao espelho retrovisor / Painel interno traseiro com revestimento / Banco dianteiros individuais e bancos traseiros com revestimento em tecido de luxo / Molduras das caixas de roda (preta) / Amortecedores de alta performance / Bagageiro no teto / Capota marÃtma / Emblemas exclusivos "Advantage") custa A MAIS em torno de R$ 6.000,00, vale bem a pena....
Com a S10 vc vai fazer menos KM/L ainda daquilo que eu postei com o AC ligado direto, pense bem...
Daqui a 5 anos o tempo de vida e qualidade de produção do veÃculo vai contar com toda a certeza, apesar de uma Chevrolet, será que a S10 daqui a 5 anos estará tão boa quanto a Frontier que vc já tem e que está muito bem cuidada? Outra, dizem que Diesel leva 100.000 km só pra amaciar, e dura, dura, dura....
Infelizmente do RN eu tenho apenas fotos...
MOTO - Tenho uma CBF 600 Hornet Preta 2006 com 2.300km rodados, não é uma 600RR, mas se interessar podemos conversar....
É isso.
Abraço pra vc e EM TEMPO - Benvindo ao Fórum...
Mauricio
_________________ Saudade da Marci..... |
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Marcus |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 3:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, meu tio tem um Vectra 2.4 flex, que num roda 400Km com um tanque de alcool na rodovia... ta certo que eles tem o pézinho pesado, mas mesmo assim, eu acho que bebe muito pela resposta... meu Omega 4.1 chipado no alcool era mais economico e andava muito mais...
Não compensaria vc trocar sua Frontier numa S-10 2004 diesel ?!?! Sairia um preço próximo e vc estaria com um carro mais novo, fora que o IPVA ficaria mais barato que a gasolina.... (do Vectra Elite 2005/06 fica mais de R$ 1.000,00 o IPVA)
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jan 30, 2007 9:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olha eu acho este um assunto muito particular, pois envolve n fatores, aos quais estamos alheios.
Mas para ajudar, perguntinha básica: você gosta de mêcanica? Ou seja, confere o nÃvel do óleo, água, fluÃdo de freio, DH? Ou deixa isso a cargo do frentista do posto?
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jan 30, 2007 10:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Amigo, minha opinião:
Ainda é cedo pra se pensar em trocar de picape. Fique com sua Nissan por pelo menos 2 anos... Ela estará nova ainda! A não ser que ela esteja dando trabalho agora... Aà eu passava pra frente e pegava a Flex na boa...
Manutenção de carro 0km é ótimo até os 15/20 mil km... Depois fica tudo igual (em partes, mas fica!).
Portanto vai ter 1 ano de sossego e depois começa a gastar. É por isso que acho precoce a troca neste momento.
_________________ Abraços
Eduardo |
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Mau |
Enviada: Ter Jan 30, 2007 10:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Concordo plenamente.
Gaste 'um pouco' da grana que vc gastaria pegando a S10+seguro+documentação e faça uma BOA REVISÃO da sua Frontier.
Ela com toda a certeza aguenta mais 2 anos sem grandes problemas, troque todos os FLÚIDOS, mande verificar e reapertar tudo, balanceamento e alinhamento a cada 5.000km e bola pra frente!
Outra, deixe a S10 chegar no mercado primeiro, e ver o que acontece - tanto no mercado quanto na própria picape.
Abraços.
Mauricio
PS - A proposta do terreno continua de pé...
_________________ Saudade da Marci..... |
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monteiro |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 12:22 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 28 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3 Localização: Natal-RN
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Opa, pessoal. Vou responder especificamente:
MAUrÃcio: de fato acabei de entrar no fórum e já estou satisfeito com a boa assessoria. Obrigado pelos comentários. Resolvi esperar um pouco mais, ficar com a Frontier, que está em excelente condicoes de mecânica, já devidamente revisada. Manterei a rotina de revisões. O terreno em SP fica mesmo complicado de receber: estou no NE. E a 600RR vai esperar um tempinho tambem. A TW está dando conta.
MARCUS: Para mim só valeria a pena se fosse uma Zero mesmo. Para trocar por uma 2004, fico com a 2002.
THALES: Embora eu nao entenda profundamente de mecânica, e tenha pouco tempo, procuro encaminhar todas as revisoes de rotina. Pela sua pergunta, sei que é mais um que optaria por manter a Frontier. Obrigado. [Aliás, não encontrei ninguém que tenha dado um voto para a S10 flex. ]
SEKIYA: A frontier nao está dando trabalho nao. Minha questão é fazer a troca na hora certa, perdendo o mÃnimo possÃvel, obtendo um bom custo-benefÃcio. Como as duas HOJE estão quase na mesma faixa de preço (a frontier 2002 diesel e a S10 flex 2007), a decisão envolve a que me possibilitaria menores perdas ao longo dos anos. Ou seja, é melhor optar pela que vai me gerar menos gasto e melhor revenda dentro de alguns anos. Essa é a questão. Mas, vc mandou uma mensagem bem direta, e concordo. Creio que vale a pena manter a Frontier. É mesmo precoce a troca agora.
Valew a todos!
Monteiro
_________________ Frontier |
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Bianor |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 7:38 pm Assunto: Carro é paixão |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezado carro tem aquela sensação de prazer ao dirigir.
Se voçe gosta daquele tratorzinho 4x4 fumacento com cambio duro ruÃdo vibração etc. Faça como eu ande de diesel 4x4.
Mas se voçe acha que uma coisa mais proxima do automóvel é a sua praia experimente um test drive na S-10 ou Blazer.
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adalberto |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 7:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Monteiro sua duvida pelo jeito foi devidamente sanada mas apesar de continuar com a Frontier, que não é uma GM, continue frequentando nosso site para um bate papo descontraido.
Grande abraço.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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furholz |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 2:38 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 Mensagens: 28 Localização: Ubatuba
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Tenho uma S10 e gosto muito. Mas não trocaria a Nissan por uam S10 nova. Diesel é sempre diesel. Basta ver o valor de mercados das F1000 e D20 no mercado! Parecem não perde valor nunca!
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Klinger |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 5:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Cara, vc que tá preocupado com valor de carro acho que um exemplo do que aconteceu comigo é bem vindo... a uns 4 anos atras eu vendi minha camionete por 30 mil reais e foi bem vendida na epoca. O cara desistiu da venda 2 semanas depois e continuo com ela até hoje só que hoje com muito mais km rodado, algumas batidas e rodas de ferro eu não vendo por menos de 35 mil.
Fico feliz que tenha ficado com a frontier, um bom carro sem duvidas e fique por aqui que é bem vindo !!!
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Interiorano-sp |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 10:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Mai de 2007 Mensagens: 4 Localização: Bauru
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Boa noite pessoal.
Minha situação é um pouco diferente da do Monteiro.
Tenho um vectra 2001 e pretendo migrar p/ as Picapes. Só que estou na dúvida se é vantagem comprar uma S10 flex nova ou uma usada a diesel. É mto difÃcil a decisão.
Será que a S10 mudará logo de roupa? Terá um novo designe logo?
Abraços a todos
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Interiorano-sp |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 12:02 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Mai de 2007 Mensagens: 4 Localização: Bauru
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Esqueci de perguntar: alguém sabe o preço médio do seguro de uma Frontier 2004 (p/ o interior, menos de 30 anos, solteiro)?
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