Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Lei de Murphy - para acontecer comigo é batata! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andrey
MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

30/04/07 - Audiência no PROCON e o garagista veio com um advogado a tira colo ( o meu advogado não veio pois se tratava de uma conciliatória).
Não teve acordo.
Os caras insistem que não tem nada a ver com o assunto pois não sabiam que o carro tinha PT.
Pode ser até que sim, mais os caras respondem pelo vicio oculto encontrado em tempo hábil, portanto tenho todo o direito de desfazer o negócio, e os caras que se virem para sanar o problema.
Eles estão se apegando nisso, e também dizendo que me ofereceram outros veículos (nos quais eu teria que voltar uns R$ 6.000,00 para eles, o que esta fora de minhas condições financeiras) e que até têm uma DLX 97 à gás no pátio pelo mesmo preço (R$33.000,00).
Me digam, DLX 97 pelo mesmo preço de uma DLX 98 Executive?
Tão querendo me passar a perna novamente, não acham?
Disseram que mesmo que eles concordassem, agora não poderiam desfazer o negócio pois a financeira não desfaz negócio após trita dias (os caras ficaram enrolando durante este tempo).
Vou continuar com o processo no Fórum, e nele além da garagem, esta como ré a Financeira, que financiou uma carro com PT ( mesmo que eles também não tenham conseguido detectar, eles tem que ceder e desfazer o negócio sem ônus para o garagista e para minha pessoa - pagamento de de multa recisória, devolução por parte do garagista do valor transferido pela financeira sem juros).
Quando surgir mais alguma novidade, posto aqui.
Até!

Editado pela última vez por Andrey em Seg Ago 25, 2008 10:37 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andrey
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 8:04 pm    Assunto: Êta (in)Justiça! Responder com Citação

Os dados abaixo representam o andamento do meu processo até agora.
O Meretissimo Sr. Juiz, não só revogou a liminar embargando o a venda do Kadett, bem como esta se lixando se o meu nome for pro SPC, visto que paguei a primeira parcela do financiamento judicialmente, em uma conta do do fórum, com boleto fornecido pela escrivã.
Sei que o andamento do processo não é rápido, mais convenhamos, pedir que eu depositasse R$ 9.500,00 para que ele não deixasse vender o Kadett para uma terceira pessoa, sendo que a própria garagem em que o carro entrou no negócio, ficaria como fiel depositário até o fim do processo.
No caso da transferência da Blazer para o meu nome, como ela tem que passar primeiro na vistoria do INMETRO ( GNV), não vai ser transferida tão cedo, pois o garagista disse que iria mandar arrumar o pisca alerta quando comprei ela e ficou enrolando ( aí descobri o PT do carro).
Sem laudo do inmetro, sem documentação nova, transferência....além do carro ter uma multa por dirigir falando ao celular do antigo proprietário, que também falaram que iriam pagar.
Para constar, estou pagando as parcelas do IPVA, seguro obrigatório, etc, da Blazer para não, digamos, ficar como omisso ( quero ver se eles vão pagar o do kadett,pois até agora, nada!)

11/04/2007 Recebimento
09/04/2007 Concluso para despacho
09/04/2007 Aguardando envio para o Juiz
09/04/2007 Aguardando autuação
Folhas: 22
09/04/2007 Recebimento
09/04/2007 Processo distribuído por sorteio

Editado pela última vez por Andrey em Seg Ago 25, 2008 10:39 am, num total de 1 vez
Tahoe
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente a cerca de dois anos atrás descobri que na justiça vale o que juiz pensa... Se ele pensa que tal lei se aplica a tal caso, pronto tá decidido, cabe a você somente recorrer.

[]'s

Thales

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu Deus !!!! SadSadSad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 2:07 am    Assunto: Responder com Citação

Que mierda hein cara, to torcendo por voce, e sei como é dificil isso. Já passei por apuros semelhantes
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2007 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Em breve nova atualização...........só digo, NÃO Tà FÃCIL!
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Cabeça de juiz e bunda de criança,nunca se sabe?!!!

Estou vivendo algo parecido com um trator agricola,deixei para vender em uma loja,o cara vendeu e não me pagou.Desde julho de 2005,esta na justiça,um ano depois consegui com muito suor a Busca e apreensão do bem,que hoje dois anos depois se encontra jogado no quintal da minha casa,pois não posso fazer nada com a máquina até que se acabe a causa,já entrei com indenização por depreciação,tendo em vista que quanto mais tempo eu leve para negociar,menos ele valerá.
É Andrey,estamos F.. didos com essa magestratura,os caras cagam para os nossos problemas,marcam audiencias com 6 meses de prazo,não querem saber se vc para suas atividades,enfim,um Mer...!!

Abraços e boa sorte Miguel
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
martchelo
MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Andrey,

Teve uma epoca em que comprava e vendia carro e aconteceu isto comigo tbm foi muito ruim parece que vc é o culpado e não os outros

não consigo te ajudar na parte da justiça só desejar sorte

mas se for comprar um novo carro tem um manual que os tais da vistoria de seguros usam e ajuda não que seja infalivel pois já vi carro batido que foi até pintado com cor de tinta velha no capo para não aparecer que foi reformado.
esta ai tem bastante coisa ultil

http://www.maritima.com.br/prestador/doc_auto/manual_vistoriador.pdf

Obrigado

Marcelo

Andrey
MensagemEnviada: Dom Jul 22, 2007 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Gente, a atualização vai vir somente quando o processo começar a rolar oficialmente,mais por enquanto um resumo:

Apesar de saberem verbalmente que entrei com processo, a financeira me botou no SPC ( não o grupo de pagode..Heheheheheh), mesmo eu tendo depositado as parcelas em uma sub-conta fornecida pelo forum (deposito em juizo). Novamente fiquei numa situação ruim por cauza do Juiz, que exigiu a calção de R$9.500,00 para ver que eu tinha mesmo intenções sérias, ou seja, que eu me achava a parte lesada e iria até o fim. Como não tinha o dinheiro, fizemos uma petição querendo que então o carro não ficasse comigo e sim com o garagista como fiel depositário, mais sem poder vender o Kadett. Não tendo revisto a situação, o Kadett foi vendido para uma terceira pessoa que não tem nada com o caso, e eu to na mesma.

O processo agora vai ser transferido para outra vara onde espero que deslanche ( pode não ser rápido, mais so pelo fato da BV financeira ser citada, e ter que limpar o meu nome ja vale)

Quando tiver novidades postarei aqui.
Por enquanto, Muito obrigado pelo apoio!

Editado pela última vez por Andrey em Seg Ago 25, 2008 10:42 am, num total de 1 vez
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2007 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, mas soh da Blazer ter sido vendida como PT e a garagem estar revendendo um carro assim, eles ja deveriam ter perdido a causa a muito tempo.... Pq com lei, eu sei que não existe esse negócio de "não sabia"... isso não vale nada pro juíz.... apenas no caso de um leigo, um garagista tem a obrigação de verificar a procedencia do veiculo q esta comprando e revendendo.... senão eles poderiam ser apenas "receptador" de carro "recuperado".... que é crime... Very Happy

Eu não estudo direito não.... Very Happy

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
matraka
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 10:10 am    Assunto: Responder com Citação

O Marcus levantou uma questão séria. Vc. pode processar o garagista criminalmente, eu acho. Uma vez que ele é profissional do ramos e tem por obrigação saber o que compra e vende. Digamos que esta carro fosse um carro condenado com problemas sérios de estrutura, vc. vai viajar com sua família e, somente em hipótese, acontece uma acidente, no meu entender ele também é responsável pois comercializou algo com defeito.
Eu trabalho com importação, se importo um brinquedo e o mesmo acaba ferindo uma criança eu respondo como responsável junto com a empresa que me vendeu.
Procura isto no Código de Defesa do Consumidor e vc. vai ver que eu não estou falando besteira.
Na justiça tem de se ter absoluta certeza do que se vai pleitear, vc. tem que dizer exatamente o que quer, não há sub-entendidos.
Andrey
MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Para atualizar: O processo ja foi redistribuido para uma nova vara(Juíz), e em breve deve ter algum parecer/ marcação de audiência.
Acredito que até o final do mes teremos novidades.
Andrey
MensagemEnviada: Ter Set 18, 2007 7:18 pm    Assunto: Atualização do caso Responder com Citação

Hoje 18/09/2007, por volta das 16:20 recebi um telefonema de uma oficial de justiça dizendo que estava dentro do patio do condominio onde moro, com um mandado de busca e apreensão da Blazer, e que se eu não estivesse aqui em no máximo em meia hora, iriam arrombar o carro para guinchá-lo.

Até ai tudo bem, pois esta deve ser o "modus operanti" deles.
Detalhe é que na sexta-feira dia 14/09/2007, o advogado da financeira me ligou tentando passar uma conversa de "cerca lourenço"(como se diz na gíria aqui no sul), dizendo que gostaria de marcar uma hora para vir tirar o decalque do motor e do chassi para "simular uma transferencia" para ter certeza se não era cabrito.

Mandei ele entrar em contato com meu advogado, e disse que ele tinha os decalque de quando mandei fazer o seguro ( quando foi descoberto que o veiculo tinha PT), e eles disseram que entrariam em contato com ele para pegar os decalques, mais até ontem(17/09), não houve contato algum.

Assim, ficamos atentos que estavam provavelmente com o mandado engatilhado e queriam simplesmente não ter trabalho de me procurar.
Como não tinha a intensão de esconder o veículo, pois não tive má fé e o dinheiro das parcelas esta sendo depositado religiosamente dentro dos prazos de vencimento das mesmas, porém sempre é pago via boleto fornecido pelo fórum, então vai para uma conta do judiciário.

Eles sabiam que o processo estava para ser despachado pelo juiz que ficou com o mesmo após a redistribuição e consequentemente, citados;

Foi enviado cópia dos comprovantes de depósito incidental na conta do judiciário, e mesmo assim, pegaram o carro(não que eu quizesse ficar com ele como fiel deposi(o)tário); Em paralelo ao processo de recisão do contrato, tinha outro de consignação de pagamento, ou seja, a financeira pegaria o dinheiro depositado por mim na conta do judiciario, mais teria que devolver imediatamento por determinação do juiz quando fosse solicitado, se eu ganhasse a causa.

Bem, ai está uma atualização.

Ah, ja tinham me colocado no SPC, mesmo sabendo do processo e depósitos em juizo.

Desculpe a extensão do texto, e postarei novamente quando tiver alguma novidade do processo - diga-se - quando o juiz despachar.

Editado pela última vez por Andrey em Seg Ago 25, 2008 10:44 am, num total de 1 vez
adalberto
MensagemEnviada: Dom Set 23, 2007 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação

E aguardem o próximo episódio nesse mesmo bat forum.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

A justiça brasileira tarda e falha. Não espere muita coisa.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.