Autor |
Mensagem
|
Fabio R |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 12:02 pm Assunto: Cummnins 3.9 vs MWM 6.07tca |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Mu pai tem uma f-250 com motor MWM6.07tca e o meu tio tem uma f-250 das nova com motor cummins 3.9!E vou dizer para vcs,eu diriji as duas e a que achei a f-250 com motor cummnis muito mais lenta e sem força.O mwm tem muito mais explosao na hora q vc pisa.tao dizendo por ai q a q tem motor cummnis nao puxar um trailer com 4 cavalos,e a com mwm puxa tranquilo.Talvez seria por causa da eletronica q o cummins nao tem essa força toda VLW Galera |
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 2:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
Concordo com voce que o MWM Sprint 4.2 é mais motor que o Cummins 3.9.
Há tbm a pequena diferença de cilindrada, e o numero de cilindros.
Quem sabe em breve a Ford não coloca o Cummins multivavulas 6cc usado na Dodge Ram ?
Ou fazer o mais lógico (embora menos provavel) e vender a F250 aqui com a mesma motorização da americana, o powerstroke 7.2.
Tenho certeza que com mais de 300 burros embaixo do capo as vendas seriam outras, pois atingiram um publico muito maior. Pois ainda tem muita gente que acha os turbo diesel nacionais bem fracos.
Sds
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 2:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Com certeza o MWM anda mais, pois é HSD, já o Cummins é LSD...
Quanto à força aà fica em questão de câmbio, relação do diferencial e talvez da km de cada motor.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 3:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Thales Pimenta escreveu: |
Com certeza o MWM anda mais, pois é HSD, já o Cummins é LSD...
Quanto à força aà fica em questão de câmbio, relação do diferencial e talvez da km de cada motor.
[]'s
Thales |
Thales, por favor me refresque a memória.
O que quer dizer LSD e HSD ? _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 1:03 am Assunto: |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:31 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 10:17 am Assunto: |
|
|
|
Só mais uma informação sobre HSD LSD.
O fato de ser alta rotação não esta diretamente relacionado a velocidade ou performance do veiculo.
Até mesmo porque quando saiu o motor 2.5 HSD, ele era bem conhecido (pelos usuários dos veiculos com esse motor) pela falta de performance.
Sds
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 10:42 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Ah! Entendi, muito obrigado amigos! _________________ George Pessoa
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 11:12 am Assunto: |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:31 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 11:35 am Assunto: |
|
|
|
Eu acredito que os primeiros carros que saÃram com esse motor 2.5 diesel pegaram fama de fraco na época porque ainda eram tempos de gasolina a R$ 0,80 ou R$ 1,00 e a comparação era feita com os motores em versões a gasolina dos mesmos carros. Aà é evidente por exemplo que uma blaser V6 andava muito mais que a diesel. A D20 com motores Maxxion e muito torque respondiam na hora que se cutucava o acelerador. Então os HSD ( obrigado pela explicação, pessoal! ) tinham que andar mais embaldos para estarem na faixa de torque e até o pessoal pegar as manhas da tocada desse motor levou um tempo. Acho que é por esse motivo que esses motores pegaram fama de fracos. _________________ George Pessoa
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 11:51 am Assunto: |
|
|
|
Como diz o esquartejador, vamos por partes.
Aqui no interior de SP quase todo mundo anda com diferencial 3.72 nos MWM. Pode por o Cummins do lado para acelerar. Colocar 3.55, ja é covardia. Podemos tentar o contrario poe o 4.10 no Cummins para ver como fica.
A maioria das pessoas que tem comprado a nova F250, e ja utilizava a antiga, prefere a antiga. Por isso eu comentei que não acho que a Ford vá manter esse motor por muitos anos.
Para o usuário de carro, tanto faz se o motor é HSD, LSD, 4 cilindros , 6 , 8, 12, o importante é fazer o trabalho ao qual é detinado.
O 2.5 HSD não era ruim porque colocaram ele na F1000, até porque na F1000 ele andava mais que na S10. Ele é ruim porque rendia pouco (eu ja tive (f1000, s10 e Ranger), é ruim de torque, e quebra bastante.
Isso não sou só eu que digo, eu tenho oficina, e vejo muita gente reclamar desse motor. Tanto que ele ja sofreu algumas mudanças e hoje é muito bem aceito. _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 1:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Como q eles colocam um motor cummins de 203 cv e 56 kfgm de torq,a f 250 ficou até mais leve,daà vc compra uma pensando q vai se demo na arrancada e em retomadas e força,sendo q ela perde para mwm sprint de 180 cv e 51 kfgm de torq,é por isso q eu fico pt da vida,vcs nao acham? |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 2:54 pm Assunto: |
|
|
|
Eu acho que a maior diferença entre os dois motores é o número de cilindros a mais no MWM.
O concorrente direto do MWM Sprint 6.07 seria o Cummins 5.9 6cc americano, usado nas RAM, já o Cummins 3.9 4cc teria que ser comparado com o MWM Sprint 2.8 4cc, ai sim seria interesssante! |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 8:27 pm Assunto: Seguinte... |
|
|

|
EDITADO!
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 26, 2007 2:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
É... não tem jeito...
O Sprint tem mais "range" aliado a um diferencial mais curto. Comparado ao Cummins ele deve ser absurdamente mais elástico.
O Cummins gira pouco e pra isso precisa do diferencial longo como disse o amigo Garon. Isso com certeza é o que limita o seu desempenho ou a "sensação" de desempenho.
Na minha opinião o número de cilindros pouco importa no desempenho. Talvez o volume (cilindrada) tenha mais valor nesta comparação. Da mesma forma que a eletrônica trouxe maior rendimento do motor e economia, portanto eu não acho que deva ser ela a causa do menor desempenho.
Eu acho que a Ford errou ao trocar a motorização. Provavelmente questão de custo, até porque existe a versão eletrônica do MWM Sprint. Seria tirar um e colocar o outro. Outro ponto é que números são apenas números. 500cv em uma transmissão bem escalonada rende mais que 800cv em uma transmissão mal calculada. Eu acho que o segredo está ai.
Quanto às famosas criticas ao Maxion HSD 2.5 é só ver o comparativo que fizeram em 1997 entre a D-20 S4T Plus com 150cv e a F1000 HSD com 115cv...
http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_tira_teima.htm
4.0 (ou 4.1 como dizem) Vs. 2.5
150cv (ou 145cv) Vs. 115cv
Diferença brutal em números porém na pista a F1000 andou melhor em aceleração e velocidade máxima, porém perdeu em retomadas.
Ou seja, ele não é tão ruim assim quanto parece ser. Não é o melhor da categoria, mas cumpre o seu papel na minha opinião. (Eu já andei em F1000 HSD adaptada com diferencial 3,55:1 da 4.9i e ela anda bem) _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mai 26, 2007 8:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Vcs tem que lembrar q o motor da F-250 nova é eletronica, portanto a aceleração é gerenciada, o Sprint é mecanico.
Os veiculos de tração total requer torque em baixa muito mais q os carros de astrada.
A F250 foi lançada com a versão mecanica deste motor "Cummins 3,9L" e continua sendo usados em F350 e F4000
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
|