Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 leis de poluicao no EUA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fabio R
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 6:00 pm    Assunto: leis de poluicao no EUA Responder com Citação

Andei vendo uns video no site da youtube com camionetas,tipo dodge ram,ranger,com motores diesel.Se vc acha q os 6 caneco da f-250 sao grande,vc nao viu os cummins americanos e nem o powerstroke.Sao motores muito grande.Mais tbm sao motores q fumaceiam muito,ai eu pensei e pergunto.Sera q nos estados unidos nao tem normas de poluiçao?quer ver os videos,entre no site da youtube e digite cummins..VLW
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fabio R
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação

veja o q é uma dodge de verdade aqui http://www.youtube.com/watch?v=6o6p1D28hVQ
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Motorhead
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 10:34 am    Assunto: Responder com Citação

Eles tem leis super rigorosas contra poluição. Se voce passar fumaceando muito perto de uma patrulha da policia estadual, com certeza vai ter problemas com a lei.
E eles também tem a inspeção veicular anual (não sei se em todos estados é anual). Se voce verificar os catalogos americanos de peças, ha a categoria street legal 50 state, o que quer dizer que determinada peça não vai modificar emissões, e a categoria race.
Então muitas das pickups que se ve em arrancadas (drag race) ou em sled pulling (não sei como traduzir isso, é uma pickup puxando um peso) que são usadas exclusivamente para uso de competição. Outro caso são que devido a injeção, é possivel ter varios acertos e selecionados de dentro do carro, e com isso, voce pode estar dentro da lei andando na rua, e apertando um botão libera muitos cavalos para acelerar.
Eu mesmo tenho importado alguns kits para Dodge Ram que apenas na eletronica levam o motor de 330 para 450 e 550 cavalos. Lógico que com essa potencia, é preciso um conversor de torque especial para o cambio.

OBS 1.
Vale a pena procurar por sled pulling / diesel drag race no you tube.
OBS 2.
Voce citou Cummins e Power Stroke...tem tbm o Duramax (GM).
OBS 3.
Para quem gosta, e le em ingles, a Diesel Power Magazine tem muita informação a respeito dos Big Dogs de lá.

Abraço,

Alex

Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

fumaça não quer dizer muita coisa em poluição, é apenas um índicio. Que exemplo? uma CG 0km que não solta nada de fumaça e polui em quantidade igual a 4 carros 1.0. Onde está o problema?? Carro tem catalisador, moto não...

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Na verdade, fumaça preta é apenas diesel queimado, o problema é a fumaça de outras cores como cinzenta, branca e até amarronzada que aí sim é diesel mal queimado e cheio de monóxido de carbono. Mas qualquer uma dessas leva multa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Motorhead
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Senhores,

A fumaça preta dos diesel é sim poluição. Entre outras coisas é sinal de combustivel não queimado.

Mas isso não quer dizer que toda poluição tem cor. E a comparação moto CG X carro, é devido ao catalisador, e também a eficiencia da injeção eletronica dos carros modernos.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu