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Sekiya |
Enviada: Qui Abr 12, 2007 7:49 pm Assunto: Distribuidor (Tampa e Cachimbo) e Bobina |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Quando saber quando estes devem ser trocados???
A Veraneio em nossas mãos nunca teve esses componentes trocados. Como saber se devo ou não?
(Pois acho que algumas falhas em retomada que ocorrem pode ser fruto do sistema de ignição...) _________________ Abraços
Eduardo |
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Brênio |
Enviada: Qui Abr 12, 2007 10:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Abril de 2007 Mensagens: 20 Localização: Goiânia Goiás
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A falha em retomadas pode ser ocasionadas por velas já gastas
a tampa vc troca quando ela se trinca e ocorre desvio da centelha
Os cabos de velas aconselho a medir a continuidade com um Multimetro para ver se ta tudo certim
bobina só deve ser trocada se parar de funcionar (queimar) .
Espero ter ajudado
Freitas xD. _________________ Nada sai de fabrica tão bom que não possa ser modificado para melhor. |
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Tahoe |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 6:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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eu gostaria de saber como se medir se o cabo de vela esta bom. Segundo os eletricistas aqui, se marcar 0 de resitência tá blz, mas se mostrar alguma resistência tá ruim. pelo que li em alguns sites, cada carro tem a especificação de resistência do cabo. Só não sei qual é do Palio Fire 55Cv.
[]'s
Thales _________________ ____________
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¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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ARISMAR |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 7:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro THALES
Em todos os cabos de vela é necessário uma resistência especÃfica, em razão de evitar interferência em aparelhos eletrônicos instalados no veÃculo.
A resitência é de 5K, como também a das velas de ignição. Use o VOM sempre.
É sempre necessário que, ao trocar também as velas de ignição, sejam medidas as suas resistências.
Faça isso e terá uma bela surpresa. De uma para outra vela a diferença chega a ser monstruosa. Daà o mal funcionamento dos motores.
Quem não vai gostar nada disso são os proprietários de Auto Peças.
Abraços, ARISMAR(914). |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Abr 14, 2007 4:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Fiz a pergunta pq nunca troquei esses componentes da picape (faz 12 anos que ela está conosco).
Fora que a saida do cabo da bobina estava oxidada, que lixei e lubrifiquei. Aà não sei até que ponto isso pode interferir.
A tampa e o cachimbo a mesma coisa. Nunca troquei.
Será que melhoraria alguma coisa? Pois os cabos e velas estão ok! _________________ Abraços
Eduardo |
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ARISMAR |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 2:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro SEKIYA
Esses componentes ( Cabos de vela, Velas, Rotor do Distribuidor) todos eles tem sua resistência e sofrem um desgaste natural.
Para saber o real estado desses se faz necessário a medição.
Quanto à melhora do funcionamento do motor, sem dúvida alguma se estiverem fora da especificação.
Abraços, ARISMAR(914). |
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Brênio |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 12:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Abril de 2007 Mensagens: 20 Localização: Goiânia Goiás
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12 anos com certeza já estão com desgaste e vc sentira uma melhora sim
O cachimbo grande tem resistencia de 5kilooms (nao sei como escreve) e o cachimbo menor tem resistencia de 1k.
Ao quanto se deve ser a resistencia do cabo ao contrario do que o amigo disse ai encima ele deve ter resistencia sim pois se nao der ele esta rompido o que ocasionaria mal funcionamento do motor.
Aki a gente faz o seguinte como os cabos tem tamanhos diferentes
a gente caucula q o maior deve ter maior resistencia que os outros e mede 1 por 1
a resistencia deles deve ser semelhantes. Pois se a diferença é grande ele esta com desgaste. excessivo. _________________ Nada sai de fabrica tão bom que não possa ser modificado para melhor. |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 3:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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acho que o amigo quis dizer teste de continuidade pois multimetros digitais indicam 0 para curto e 1 para circuito aberto, ou seja se usar a maior escala e testar de ponta a ponta um cabo em bom estado com multimetro digital vai dá 0 na tela, se baixar a escala talvez possa ser lido a resistencia. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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ARISMAR |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 3:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caros Amigos
Cuidado com suposições. Tudo isso é uma questão simples: "eletrônica básica".
VOM, tanto digital como o analógico se prestam para essas aferições, para tanto basta ajustá-los para a escala desejada.
Sem dúvidas, o VOM analógico é muito mais versátil para todas as aferições.
Abraços, ARISMAR(914). |
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Sekiya |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 9:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bobina é tudo igual ou existe diferenças nas especificações??? Digo isso porque fisicamente são todas iguais... _________________ Abraços
Eduardo |
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ARISMAR |
Enviada: Sex Abr 20, 2007 12:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro SEKIYA
Bobinas, na aparência, são parecidas, pelo menos as cores mudam.
Com toda certeza, para cada veÃculo, cada motor, uma Bobina de Ignição especÃfica. Essas diferenças estão no seu trabalho (eletrônico).
Por curiosidade, verifique uma tabela de Bobinas e você irá identificar a quantidade delas existentes e suas especificações.
Abraços, ARISMAR(914). |
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Sekiya |
Enviada: Sex Abr 20, 2007 10:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Obrigado Arismar.
Vou dar uma pesquisada! E de repente trocar esses componentes... _________________ Abraços
Eduardo |
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ARISMAR |
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 3:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro SEKIYA
Antes da substituição, verifique se:
1. são os especificados para o seu veÃculo; e
2. não estão avariados.
Caso contrário é pura perda de dinheiro.
Abraços, ARISMAR(914). |
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adames |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 10:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006 Mensagens: 4 Localização: Guarulhos
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A minha bonanza estava com o mesmo problema da Veraneio do Sekiya nas retomadas, porém todo o sistema de ignição era novo, estavam com 7.500km de uso quando começou apresentar problemas, então o que fazer? Bom, substituà item por item do sistema de ignição e descobrà que os problemas eram provenientes das velas (Bosch), inclusive medi a resistencia delas e estavam variando sempre em torno dos 5 hms. Achei muito pouco tempo para as velas apresentarem problemas de desgastes, porém pesquisei em varios sites de fabricantes e todos informaram que a vida útil das velas em veÃculos convertidos para GNV reduz pela metade, ou seja, levando em conta a informação que recebà de um dos fabricantes que a vida útil em uso com gasolina é de 15.000km, o certo seria trocar com 7.500km, que é exatamente quando começou apresentar os problemas. No momento estou usando velas importadas da Argentina de marca Wega especÃficas para GNV, por enquanto está tudo funcionando bem, vamos ver quanto tempo vai durar.
Abraços.
Adames. _________________ A Caminho do Altar
Locação de veículos para eventos
www.acaminhodoaltar.pop.com.br |
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adames |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 10:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006 Mensagens: 4 Localização: Guarulhos
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A minha bonanza estava com o mesmo problema da Veraneio do Sekiya nas retomadas, porém todo o sistema de ignição era novo, estavam com 7.500km de uso quando começou apresentar problemas, então o que fazer? Bom, substituà item por item do sistema de ignição e descobrà que os problemas eram provenientes das velas (Bosch), inclusive medi a resistencia delas e estavam variando sempre em torno dos 5 hms. Achei muito pouco tempo para as velas apresentarem problemas de desgastes, porém pesquisei em varios sites de fabricantes e todos informaram que a vida útil das velas em veÃculos convertidos para GNV reduz pela metade, ou seja, levando em conta a informação que recebà de um dos fabricantes que a vida útil em uso com gasolina é de 15.000km, o certo seria trocar com 7.500km, que é exatamente quando começou apresentar os problemas. No momento estou usando velas importadas da Argentina de marca Wega especÃficas para GNV, por enquanto está tudo funcionando bem, vamos ver quanto tempo vai durar.
Abraços.
Adames. _________________ A Caminho do Altar
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