Autor |
Mensagem
|
Massucatti |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 9:16 am Assunto: GMC ou D20 T.PLUS? |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2007 Mensagens: 3 Localização: São Gabriel da Palha - E.Santo
|
Olá amigos! Sou novo no fórum, apesar de estar pesquisando a algum tempo.
É o seguinte, estou numa dúvida cruel, adquirir uma GMC 2001 ou uma D20 T.Plus 1995/06?
Valores - gmc 3500 - $37000
- D20 - $35000
Os dois carros não estão aquela coisa toda, precisam de reparos, a D20 já foi feito o motor. É claro que é difÃcil avaliar sem ver os carros, mas gostaria da opnião de vocês assim mesmo. E outra, ha uma lenda(ou será verdade?) de que a GMC tem uma manutenção muito cara e de difÃcil aquisição de peças além de ser nescessária carteira "C" p/dirigÃ-la.
É isso, agradeço a quem puder ajudar e se já houver algum tópico que fala sobre isso me desculpem. |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 11:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Olá amigo
Eu no seu lugar ficaria com a D20 por ter manutenção mais simples e barata tambem pelo otimo motor.
A manutenção da GMC é a mesma da Silverado.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 1:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
A gmc é a mesma silverado d20,oq muda é o cambio q tem engate mais curto,e o diferencial é mais reforçado,e a manutencao nao é tao cara,eu ficaria com a gmc.........vlw |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 3:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Olá amigo,
Eu Ficaria com a GMC 3500 HD,Tenho uma Silverado e não acho nenhum absurdo a manutenção.
Além de ser mais moderna e mais nova.
Abraços
Miguel |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 10:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Uma eventual manutenção em bicos, bomba e motor, nas Silverado com MWM fica mais cara. Do resto é tudo igual ou quase igual a D-20.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 11:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
CAra, fica com a GMC que tem o design mais atraente !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Massucatti |
Enviada: Sex Jul 06, 2007 8:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2007 Mensagens: 3 Localização: São Gabriel da Palha - E.Santo
|
Acho que vou optar mesmo pela GMC, a diferença de preço é muito pouca. Oque o pessoal fala por aqui é que na hora de trocar ,por ex. Discos de freio, pastilhas, pivos, braços, lonas, etc.. as peças da GMC e da Silverado HD são diferentes das outras Silverados, mas pelo que vcs estão me falando é a mesma coisa. VALEU! |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Sex Jul 06, 2007 4:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
O carro é identico, não muda nada e vc pode até por a grade frontal da silverado que encaixa muito bem no qual acho muito bonita. Só tem que ter carteira "C" as f250 ou talvez as de cabine dupla mas não estou certo.
Cara, por 2 mil reais vc não pode deixar de pegar um carro 5 anos mais novo e por ser mais novo teoricamente vai dar menos problema
P.s. o Valor de mercado da GMC é esse mesmo ???Tou achando o valor bacana !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Sex Jul 06, 2007 6:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
O valor ta barato,aqui onde eu moro uma gmc 3500 hd usada vale uns 40.000 conto,ta barato pode compra.........vlw |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 07, 2007 7:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Estamos falando em carros com 6 anos de diferença. a opção é a mais nova. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 8:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá,
veja o peso bruto total de GMC. Se passar de 3.500kg, precisa de carteira C.
Não sei se a essas GMC saÃram com os cubos das Silverados mais novas, se sim somente isto é que é mais caro que as Silverados antigas, pois numa eventual troca de discos, tem que trocar tudo, pois não acha disco separado do cubo.
Outro probleminha é que foram poucas as GMC 3500HD vendidas e além disso a GMC não foi atenciosa no mercado de reposição de peças(tanto original quanto paralela). Numa eventual necessidade de troca de peças de acabamento, que são diferentes da Silverado, pode-se ter uma dificuldade em achar alguns Ãtens.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 09, 2007 7:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Lembrando, os novos q sairam com disco de freio maior, a reposição do disco é mais cara, pois é integrada com cubo, mas por ter diametro maior, a eficiencia do freio é bem melhor q as com disco da D-20.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Massucatti |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 11:44 am Assunto: |
|
|
|
Nem GMC e nem D20, depois de uma pesquisada melhor achei uma Silverado 2001 aqui na minha cidade mesmo por $40.000, optei por ela mesmo, está com 200.000km, precisando de uma boa limpeza por dentro, mas no geral está muito boa, ar funcionando, rodas de alumÃnio, etc..
Pois é, aqui em casa posuÃmos picapes GM desde 1985(C10, D10, 3 D20) ficamos uns 4 anos sem, e agora uma silverado, espero que não me arrependa. Obrigado pelas opniões dos amigos! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 1:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Então... alguns aki devem ter notado alguma semelhança nesse tópico com algum outro ja publicado aki neh.... ehehhehhehe
Seguinte, eu teria optado pela GMC, mesmo precisando de carteira C, pois a mecanica eh praticamente a mesma que a da Silverado D-20, mas o seguro dela fica pela metade do preço !!! Fora que chama menos a atenção....
Mas vc vai ser feliz com a Silverado D-20 tb, é uma ótima picape. Só tome muito cuidado com a parte de acabamento dela, evitar algum dano... pois aih são pecinhas mais dificeis de se achar e caras....
Abraços e felicidades,  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Sex Jul 20, 2007 12:10 pm Assunto: |
|
|
|
olá........se hoje eu fosse comprar uma camioneta de ano 2000,2001 ou 2002,eu compraria uma f250,até nunca vi ninguem q tem uma f250 reclamar de alguma coisa,até porque nós temos uma f-250 ano 2001 e ttemos uma silverado d20 tbm,a silverado ja foi pra mecanica uns par de vezes,ja a f250 é raramente ficar na oficina,a gente aqui ja tem base de qual q é a melhor,claro q é a f250,éssa é minha opiniao,tbm tem q ter sorte pra compra alguma boa e usada.........vlw:::nossa f250 esta com 250.000km rodados,e a silverado d20 ta com 170.000km rodados.......... |
|
|
 |
|