Autor |
Mensagem
|
compressao |
Enviada: Dom Mai 06, 2007 11:08 pm Assunto: Câmbio Automático para Pickups |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 48 Localização: PR
|
Turma
Alguém pode informar se houve pickup diesel com câmbio automático no Brasil?
A S-10 com motor MWM 2.8 nunca teve câmbio automático?
Se não, que câmbio automático eu poderia colocar numa D-20 e ou também para uma S-10 mwm2.8? _________________ Evolução e Sucesso /|\ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 11:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Só Dodge Ram, a que saiu agora, e Toyota Hilux, a nova tb. Das antigas, tem os SUVs, tipo Pajero, Sw4, mas daà não sei dizer.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 5:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Thales, se não me engano tem muita silverado americana com o cambio assim (aqui tinha uma mas o cara desitiu de sincronizar com o motor novo) as L200 novas, e acho que a maioria que tenha sido importada do EUA...
P.s. tenho muita vontade mesmo de ter uma camionete com esse tipo de cambio !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
compressao |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 6:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 48 Localização: PR
|
É uma pena que estamos assim, sem opções.
Fico babando com o transporte coletivo de curitiba, aqueles minhocão bi e tri-articulado volvo ou scania, todos com CA.
Teria a Blazer V6 4.3 a gasolina, tem umas automáticas, não sei se o câmbio é plug play para o MWM 2.8 diesel..
Será que o câmbio automático do opala aguenta um mwm 2.8 para se colocar numa D-20 não?? a faixa de torque do 2.8 é 34 kgfm e do opalão 6 canos é 27-30kgm... _________________ Evolução e Sucesso /|\ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 8:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Klinger,
Digo picapes nacionais, ou importadas pelas montadoras, não as individualmente como as Silverados. Quanto a L-200 não sabia que tinha automático. Valeu pelo toque!!!
Nos GM, como disse antes, costuma ser tudo plug n' play...
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 11:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Então, presta a atenção nas L200. as que tem o cano de escape original costumam fzr um barulho bem estranho parecido com um estralado de graxa, logo de cara se sabe que é !!!
Cara, ja procurpu em ferro velho pra ver o que vc acha ??? As silver importadas costumam se a gosolina e muito forte, sempre tem um que faz alguma que faz alguma pesteira !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
compressao |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 8:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 48 Localização: PR
|
Valeu Klinger
barulho como um estralado de graxa? hua hua hua como é isso?
Na minha região é ruim de ferro velho. Mas vou pesquisar. Continuo meio encafifado com o CA dos opalas... _________________ Evolução e Sucesso /|\ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 4:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
O CA do Opala pode ser adaptado nas A/C-20, motor 4.1 Ãlcool/gasolina.
Não é recomendado adaptar o CA da 4.3 V6 no 2.8 diesel, as mudanças de marcha estariam desajustadas, além do câmbio ser curto demais para diesel.
A minha Blazer é automática, uma beleza no trânsito. Gasta muito, mas quem quer economia compra uma CG-125...
As Silverados importadas que conheço com CA são todas a gasolina. Americano odeia motor diesel, eles gostam mesmo é de V8 a gasolina.
É fácil reconhecer um carro equipado com CA pelo barulho do motor na arrancada, ele fica um tempo com a rotação constante, sobe um pouco e depois cai gradativamente nas trocas de marcha. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
compressao |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 4:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 48 Localização: PR
|
o CA da blazer 4.3 é 3 ou 4 marchas?
Qual a relação da 4 marcha? 1:1?
Se for 1:1 até dá fazer um esquema. Se eu tivesse um perkins, a baixa rotação 2800 RPM dele iria realmente precisar de relação longa. No caso do MWM 2.8, que chega a 4500 RPM, as vezes quem sabe dá para compensar alongando o diferencial...
Ou o escorregamento do CA aumenta ainda mais relação, deixando mais reduzido que isso? _________________ Evolução e Sucesso /|\ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 4:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
O CA da Blazer é de 4 marchas, sendo a quarta uma sobremarcha. Ela chega a 170km/h na terceira.
O conversor de torque é a fonte do escorregamento, e reduz as relações de marcha. Na Blazer ele flutua bastante, com reboque, subindo uma rampa, ela chega a 1500 rpm com o carro ainda parado.
A 120 km/h em quarta ela estabiliza em aproximadamente 2100 rpm. Na primeira ela passa de 60km/h.
Consultarei a relação da quarta quando chegar em casa, mas tenho quase certeza que não é 1:1. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Mai 09, 2007 9:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Vamos lá:
Câmbio automático, 4.3 V6:
1: 3,06:1
2: 1,62:1
3: 1:1
4: 0,70:1
Ré: 2,29:1
Diferencial: 3,73:1
Obs: O conversor de torque torna as marchas inicialmente mais curtas. A marcha lenta do V6 está entre 600 e 700rpm, a do 2.8 TD entre 720 e 780rpm.
Manual, 2.8 TD:
1: 4,01:1
2: 2,16:1
3: 1,40:1
4: 1:1
5: 0,73:1
Ré: 3,55:1
Diferencial: 4,27:1 _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
warley32 |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 12:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007 Mensagens: 16 Localização: goiania
|
ola preciso de ajuda na minha grand blaser o cambio é o eaton acho ele curto, o zf é mais longo _________________ peças de bombas injetoras da hilux e bandeirantes é comigo de 1994 ate 2013 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 6:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A GB é gasolina?
Pois na Diesel só sairem ZF.
Primeiro vc tem q dizer qual cambio Eaton e sua relação. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
warley32 |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 7:59 am Assunto: relaçao do cambio |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007 Mensagens: 16 Localização: goiania
|
ola kiko o cambio que comprei em um desmache em goiania é da gmc 3500 hd original 2001 diesel |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
caveso |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 2:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 Mensagens: 48 Localização: Muriaé-MG
|
Alguma novidade a respeito de câmbio automático para motor mwm sprint 2.8? _________________ D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.
Se alguém souber de um motor desse, me avise, por favor! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|