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Fabio R |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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pra que coloca cambio automatico,se o gostoso é vc tirar o pé da embreagem,pisa fundo no alecelerador e ve a bicha busca a força q tem até no ultimo gole,isso sim é adrenalina |
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caveso |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 12:16 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 Mensagens: 48 Localização: Muriaé-MG
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Fabio R escreveu: |
pra que coloca cambio automatico,se o gostoso é vc tirar o pé da embreagem,pisa fundo no alecelerador e ve a bicha busca a força q tem até no ultimo gole,isso sim é adrenalina |
Já passei dessa fazer de acelerar.
Agora eu quero mais é deixar que o conversor multiplique o torque... _________________ D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.
Se alguém souber de um motor desse, me avise, por favor! |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 10, 2008 3:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
Um amigo meu me questionou se daria para colocar um câmbio automático na Dakota 2.5 turbo-diesel. Apesar de achar que a adaptação é complicada, gostaria de perguntar se alguém já fez.
Obs. A Dakota tem câmbio automático para a V6 3.9 e V8 5.2, ambos a gasolina. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 10, 2008 8:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Montar dá para tds os carros e motores.
Mas no caso de Motor Diesel da Dakota, motor de altissimo custo de manutenção, o cambio autom pode forçar e danificar o motor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Jul 11, 2008 9:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Kiko,
Esta da manutenção da Dakota discordo parcialmente. Realmente algumas peças não são baratas, em compensação elas praticamente não tem problemas.
O problema é a PFM (Falta de Manutenção).
Você conhece alguém que já fez alguma adaptação deste tipo? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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compressao |
Enviada: Sex Jul 11, 2008 9:55 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 48 Localização: PR
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Via de regra, o câmbio automático até facilita a vida do motor. Mantém sempre na faixa de rotação ideal, não há trancos, não há embreagem, não há motorista (ops) para ferrar com ele, e ainda diminui as chances de quebra, como nos diferenciais por exemplo.
O Kiko está querendo dizer que o câmbio automático tem que estar muito bem sintonizado com o regime do motor a ser adaptado. Exemplo: O câmbio automático são populares em automóveis. Motor a gasolina atinge 5000 RPM facim facim. Se vc colocar um câmbio desse num motor diesel de baixa rotação (max 2.500 RPM), a coisa não dá muito certo. Sem falar na curva de torque que são diferentes.
Não sei qual é a furação do dodge dakota, mas pegando um câmbio automático de opala ZF4HP22, quatro marchas, que não é um câmbio eletrônico, é todo mecânico, e se o motor for um HSD, que atinge 4500 RPM, tem mais chances de dar certo.
O pessoal do fórum 4x4brasil está discutindo sobre esse assunto. Pelo menos 4 engeseiros estão colocando CA, não sei a que está pronto. Um está adaptando o ZF4HP22 num MWM sprint 2.8.
Eu estava pesquisando para colocar o câmbio automático da Blazer GM 4.6 4x4 no meu MWM 2.8 sprint. Dei uma parada, surgiram outras prioridades.
links
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27914
outro link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29519&highlight=c%E2mbio+autom%E1tico _________________ Evolução e Sucesso /|\ |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Jan 23, 2009 12:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
Novidades sobre a adaptação de câmbios automáticos nos motores diesel? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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compressao |
Enviada: Sex Jan 23, 2009 2:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 48 Localização: PR
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Vou dar uma sapeada esse final de semana para ver a quantas andam as adaptações de câmbio automático em diesel.
No meu caso, que quero acoplar uma 4L60E no meu mwm 2.8, o dilema é o conversor de torque. Tem que casar com a faixa de rotação. Mesmo sendo de torques parecidos com o V-6 vortec 4.3, parece que a faixa de stall do gasolina é diferente do que para o diesel.
Sei que o Afonso da TT4 faz serviço de adaptar o conversor, mas não sei o que ele faz, se tem que mexer nas palhetas ou outras peças. _________________ Evolução e Sucesso /|\ |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Jan 23, 2009 3:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
A Blazer, saindo da rampa da marina com a carretinha da lancha, chega a 1500 rpm com o carro ainda parado. A lenta fica em torno de 600rpm.
Sobe fácil (se não tiver muita areia na rampa!), mas tem que acelerar mais que no manual. Se o pé pesar muito ela frita pneus.
Há conversores mais esportivos que flutuam menos, procura na Summit dos EUA. _________________ Igor Mendonça
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toninho peleje |
Enviada: Sáb Jan 24, 2009 10:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 24 de Janeiro de 2009 Mensagens: 9 Localização: sao paulo-sp
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amigo quanto pede nos eixo da pick-up _________________ A 10 88 6 BOCA 4" |
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