Autor |
Mensagem
|
ANTONINI |
Enviada: Seg Jul 09, 2007 10:11 pm Assunto: Freios Ineficientes |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
AMIGOS,
ESTOU FAZENDO UM UPGRADE EM MINHA S-10. ELA JA ESTA COM OS BICOS MAGICOS DO MESTRE MAURICIO E AGORA VOU TROCAR A TURBINA, POREM COMO DIRIA O SR. KIKO: "POTENCIA NAO E NADA SEM CONTROLE". ALGUEM SABE DE ALGO QUE EU POSSA FAZER PARA MELHORAR SIGNIFICATIVAMENTE MEUS FREIOS?
ABRAÇO _________________ Amassando o tapete!!! |
|
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Jul 10, 2007 12:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Tem ABS ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
|
ANTONINI |
Enviada: Ter Jul 10, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
SÓ NA TRASEIRA, ENTAO QUALQUER FREIADINHA BRUSCA TRAVA A FRENTE TODA. _________________ Amassando o tapete!!! |
|
|
|
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 3:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Antonini,
A S-10 tem tendência de travar a dianteira. Aà só com ABS nas quatro para resolver. Só que foram rarÃssimas as unidades com ABS integral. O sistema de freios é idêntico, exceto pelo sistema antitravamento, que acrescenta basicamente um par de discos excitadores encaixados dentro dos discos de freio dianteiros mais seus respectivos sensores de rotação e a bomba e válvulas para cada uma das rodas dianteiras e uma para o eixo traseiro (três canais). A minha tem ABS nas quatro (ou nas três?!).
Eu até acho que o freio dela não é ruim, considerando que é um utilitário. Se a tua estiver ruim, troque o fluido de freio, verifique se os discos de freio estão ovalizados ou riscados, caso estejam, retifique ou compre novos, colocando pastilhas novas. Regule as lonas traseiras, troque se necessário e verifique se é necessário retificar os tambores traseiros também.
O sistema de freio da S-10 é o mesmo para todos os modelos, inclusive na V6 que é a que mais anda. Não sei qual o nÃvel da tua preparação, mas se for uma preparação pesada não esqueça de trocar os pneus de perfil de velocidade "S" que servem até 180km/h (por isso que a 4.3 V6 tem limitador a 180km/h). _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 12:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Na Silverado, qd mudaram os aros 15" para 16", cresceram os discos de freio, para maior eficiencoa, o mesmo não ocorreu com S-10?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
|
Motorhead |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 5:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
Se vc quiser um upgrade sério de freios, só trocando discos , pinças e flexiveis (e dependendo do caso o cilindro mestre).
Se for apenas uma pequena melhora, discos frisados e pastilhas com composto mais macio ja são eficientes.
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
|
|
Marcus |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 6:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
E cresceram bastante os discos heim Kiko... junto com o preço tb.... hehehhhehe até hoje não tive problemas e considero muito bom o sistema de frenagem dela....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 20, 2007 10:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
Só 10 vezes, R$ 80 contra R$ 800
Abraçoa _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
|
Marcus |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 12:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, no tamanho eu axo q não foi tanto qto no preço... ehehhehe... mas da uma diferença consideravel do da Silverado D-20 pro das outras Silverado, p/ baixo de 99.... eh muito maior.... vem separado os discos, 1 p/ caixa, e pesa na casa de uns 20Kg...
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 4:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Como a minha só troca os discos, pelo que sei as silverados mais nova, acho que as 99 não estou certo tem de trocar todo o cubo que fica só um pouquinho mais caro ehhehe.
Falando serio, esperimenta fzr o que o amigo alex indicou que é bacana, discos frisados e pastilhas com composto mais macio. Se não der certo para o que vc procura é aconselhavel a outra dica dele.
Abraços cordiais !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
|
Marcus |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 11:12 am Assunto: |
|
|
|
Mas esses frizos faz em tornearia neh ?! Não precisa ter uma simetria correta dos frizos ?! sei lá, não desbalanceia ?!
A sim Klinger, o cubo da roda vem junto com o disco de freio....
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 12:06 pm Assunto: |
|
|
|
Bom Marcus, não sei se pode ser feito em qualquer tornearia mas tem varios locais que pode fzr, é só comprar essas revistas de tuning que tem aos montes !!!
Tambem pode perfurar os discos mas como ja informado por aquei a durabilidade cai bastante !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
|
Marcus |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 6:20 pm Assunto: |
|
|
|
Hummm.... as opções prontas pra substituir soh se for importado para carros esportivos neh !? E fora o "brecinho"...
Os originais dela ja são bons...
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
|
warley32 |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 11:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007 Mensagens: 16 Localização: goiania
|
OLA SR KIKO E SR MAU GOSTARIA DE SABER QUANDO VCS VIAGEM NAS SUAS GB QUANDO ENTRA EM DEFORMAÇAO NA PISTA ELA COMEÇA A SAIR DE TRAZEIRA ACIMA DE 140KMH _________________ peças de bombas injetoras da hilux e bandeirantes é comigo de 1994 ate 2013 |
|
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Ago 03, 2007 6:14 am Assunto: |
|
|
|
Olá
Dificilmente ando acima de 120, mas as picapes não foram feitas para andar em alta velocidade em pistas irregulares.
Sim perde a trajetoria. _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
|
|