Autor |
Mensagem
|
robarbieri |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 6:14 pm Assunto: Rebaixar S10 / S10 SS |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Junho de 2007 Mensagens: 6 Localização: São Paulo
|
Galera....tenho uma s10 SS e quero rebaixa-la.
Alguem sabe se a suspensão é a mesma da s10 nacional??
Não encontrei nenhum kit pra rebaixar s10...alguem conhece?
[]'s
 |
|
|
 |
matraka |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 2:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
|
Kra vc. sabe se consigo adaptar os retrovisores e a frente da SS em uma S10 nacional? |
|
|
 |
robarbieri |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 6:02 pm Assunto: Frente SS/Xtreme |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Junho de 2007 Mensagens: 6 Localização: São Paulo
|
Puts...não sei, mas acredito que sim.
Essa frente da minha é da Xtreme e nao da SS. Tem um cara aqui em São Paulo que importa e instala essa frente. Não sei quem é pq já comprei assim.
Procura comunidade no Orkut "SS10", entra em uma que a foto é uma vermelha....lá tem um tópico que fala onde instalar essa frente. ("Frente Extreme")
[]'s |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 10:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Bem vamos lá:
O amigo sabe se a referida picape leva molas na dianteira ou é o sistema "barra de torção" como na blazer nacional?
Se for "barra..." é só ajustar a regulagem, tomando o cuidado de não passar da "posição horizontal" das bandejas.
Já se for mola "espiral" ou vc vai ter que cortar (não muito recomendado) ou procurar molas "análogas" mais curtas.
Já na traseira é só "arquear" os feixes de mola, serviço feito em qualquer moleiro.
Não vou me alongar muito, mas rebaixamento é algo que tem ser feito de forma bem criteriosa,podendo ,se mal executado, deixar o carro uma verdadeira "mesbla" e praticamente inutilizável...
Para ficar bom, além de ser difÃcil reajustar os parâmetros de alinhamento , é necessário redimensionar os amortecedores. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 10:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
A suspensão da S10 4x2 americana é diferente da 4x2 nacional. A americana usa molas helicoidais na dianteira, e a nacional usa barras de torção.
Já a 4x4 americana é igual à 4x4 nacional, ambas com barras de torção.
É que quando foram lançar a S10 no Brasil, inventaram de usar a suspensão da 4x4 na 4x2, pra ficar mais robusta e aguentar os buracos de nossas estradas. O mesmo aconteceu com as alturas das caminhonetes, nossa 4x2 acabou ficando com altura de 4x4. A altura original de uma S10 4x2 é a altura da sua, que tem suspensão de carro de passeio (molas helicoidais). _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 10:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Frederico com boas informações. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
robarbieri |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 9:29 am Assunto: |
|
|

|
Obrigado!
Vou colocar molas Eibach na dianteira e "arquear" os feiches da traseira.
Assim que ficar pronta, posto as fotos aqui.
[]'s |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 2:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Existe Eibach pra S10? a Eibach é européia e dificilmente tem molas pra carros norte americanos.... não sei... _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
robarbieri |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 4:29 pm Assunto: |
|
|

|
Puts,
será que não existe? Acho q vou levar em uma oficina de preparação e ver o que me sugerem.
Tem alguma indicação aqui em São Paulo?
[]'s |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 7:13 pm Assunto: |
|
|
|
robarbieri escreveu: |
Puts,
será que não existe? Acho q vou levar em uma oficina de preparação e ver o que me sugerem.
Tem alguma indicação aqui em São Paulo?
[]'s |
Não conheço pessoalmente, mas é bem afamada a "suspentécnica".  |
|
|
 |
|