Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Mau
Agora faz qt?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Qua Jul 25, 2007 6:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Kiko,
Olá,a Silverado quando comprei fazia 7,5 / 9,0 Cidade/estrada.
depois de reparar a bomba bicos e turbo,está fazendo 9,0 a 10,5,agora é como o Mauricio falou depende do pé,na última viagem que fiz abasteci em Curitiba,cheguei aqui no rio com 1/4 de tanque,isso passando por São Paulo 6ªfeira 6:30 da noite com um transito infernal...1ª,2ªfreia,um saco..
Abraços
Miguel
*Vou retomar o projeto com o Mauricio da rasch motoren (intercooler,bicos,turbo,210cv)ai,com certeza vai voltar a beber!!! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 26, 2007 12:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Miguel
A minha faz mais ou menos os dados anteriores da sua.
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jul 26, 2007 6:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Mas a sua foi feito alterações neh Kiko ?! Alias, vc permaneceu com as alterações ou voltou ao que estava original nela ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 26, 2007 7:52 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Marcus
As modificações BY RASCH, estão bem, muito obrigado. O consumo quase não alterou.
Mas sensação de dirigir sim, e muito.
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Jul 28, 2007 6:16 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sex Jul 27, 2007 12:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Kiko San,
A Marci anda fazendo de 9 a 10km/l agora, andando exatamente do mesmo jeito, vai entender.
Uma coisa que eu notei é que ela varia MUITO POUCO no quesito consumo, andando sossegadinho ou acelerando, permanece nessa mesma faixa dos 9 / 10...
Andei falando com o Mauricio da Rasch e ele me sugeriu a troca dos bicos originais da MWM6.07T pelos bicos originais da MWM 4.07TCA. Pelo que vi nos catálogos, as furações e diâmetros são exatamente os mesmos, o que muda é o ANGULO de pulverização (138 na 6.07 e 154 na 4.07).
Segundo ele, o 607 deixaria de ter 160 pra ter uns 180cv só nessa brincadeira, segundo frisado por ele "sem enconstar em mais nenhum parafuso".
Estou 'tentado' a fazer isso logo logo, mas eu queria dar um jeito ($$) de colocar o intercooler lá com ele primeiro, antes de apimentar qq coisa.
Outra coisa. Andei medindo discos e pinças dos freios dianteiros, olha, estou numa baita dúvida se nosso sistema de freio dianteiro já não é IGUAL aos da HD1500.
O Mauricio indicou o cara que tem o sistema da HD tb, mas o precinho da brincadeira é bem salgado, 3000 / 3500 reais pra trocar. Pedi a ele as medidas dos discos e pinças e afins, pelo que ele me passou, chega muito muito perto do que temos nas GB's (diferneça de menos de 1cm que facilmente pode ser erro de leitura).
M. _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Sex Jul 27, 2007 8:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Olá Mau, tudo bom ??? Meus bicos estão com uns 190 +- e estou já preparando para comprar novos e gostei muito dessa informação, posso mudar mesmo sem modificar absolutamente nada ??? Sei que já afirmou isso mas ainda estou meio desconfiado .
Na minha quando eu piso mesmo ela chega a fzr uns 6 brincando !!!
Vale lembrar que não tem 2 meses que saiu do bombista e o unico problema é os bicos um pouco abertos.
Não entendi sua duvida com relação aos freios, vc quer trocar por novos ou fzr um upgrade ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 6:21 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Os freio dos modelos até 98 são os mesmos da D-20 93~ , a vantagem é manutenção barata, mas a eficiencia??????????
|
|
 |
Mau |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 6:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Klinger, segundo a Rasch, basta trocar os bicos e fim.
Não é um super bico como os que ele tem pra performance (que o Kiko tem), mas deixa ela mais espertinha.
Antes de fazer qq coisa, quero arrumar meu freio, minha pinça direita anda fazendo graça, fazendo com que a esquerda freie muito mais forte e a GB saia pra ESQ.
Ainda não tomei coragem de comprar os tais discos, pinças e afins da HD1500, ainda mais depois de descolbir que as PASTILHAS custam R$ 280,00 contra R$ 60,00 da Silverado...
Dureza.........
Kiko, vc acha que trocando apenas o reparo (2 pistões da pinça, O-rings e capas) seria o suficiente ou eu deveria trocar tudo? Já abri e vi que os pistões estão gastos e marcados, a camisa está OK.
Abraço,
M _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 01, 2007 6:14 am Assunto: |
|
|

|
Olá Mau
Se os embolos (pistões) não está vazando, deixa quieto, ainda se tem pretenção de dau um Up grade.
Não só a pastilha, o disco custa cerca de 800 cada contra 80
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Ago 01, 2007 8:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Como é o sensor do ABS dianteiro na GB?
A do Mau tem, com isso, não vai entrar em conflito com o sistema de freio com disco maior que pretende colocar?
Digo isso, pois eu nunca vi nenhuma Silverado D20 ou GMC 3500HD com ABS dianteiro e nem Silverado Conquest HD, que alguns dizem que ela tb tem o disco maior, igual da versão D20, mas não tenho 100% de certeza.
Outra coisa, já andaram com uma Silverado D20 pra ver se a diferença de eficiência de frenagem é tão grande assim, ou seja, proporcional ao custo da adaptação e posterior manutenção?! Essa é só uma pergunta especulativa.....
Até pouco tempo atrás, a Silverado da Rasch com seus quase 600 cv ainda usava o freio do modelo até 98.
Mau, é na Crestana&Crestana que vc esta vendo os preços? Uma vez eu cotei as pinças, saia R$ 600,00 o par. Pelo visto, o que acaba encarecendo o upgrade são os discos e as pastilhas.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Ago 01, 2007 8:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Mau,
Lembrei agora o que fazia a minha puxar para o lado.
Não era problema nos embolos da pinça, mas sim na LUVA GUIA da pinça.
Esse pino guia deve estar isento de sujeiras e bem lubrificado.
Na minha picape, as capas (guarda pó) estavam rasgadas e não havia um pingo de graxa. Com isso a pinça não deslizava, ficava prendendo, inclusive a pastilha externa desgastou-se toda enquanto a interna estava mais da metade, ou seja, só o embolo recuava e o corpo da pinça não.
Pode ser que esse seja o seu caso tb.
Depois que fiz a revisão, trocando todos os reparos e uma limpeza geral, tudo se normalizou.
Abraço _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qua Ago 01, 2007 9:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Mudando de assunto, esse dias quando fui arrumar o ar condicionado tinha uma GB a venda mas tava muito feia, bancos de couro rasgados , amassadinhos pelos cantos etc. Ainda sim acho que arriscaria ficar com ela mas tenho medo de perguntar o preço e ficar ainda mais tentado hehehe
P.s. mue ar tá pior que eu imaginava. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
warley32 |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 12:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007 Mensagens: 16 Localização: goiania
|
NAO GOSTEI DO BIODIESEL, PODE SER ATE IMPRESSAO MINHA MAIS QUANDO COLOCO BIO DIESEL O CONSUMO É MAIOR DO QUE O DIESEL NORMAL,EU PARTICULARMENTE NAO RECOMENDO _________________ peças de bombas injetoras da hilux e bandeirantes é comigo de 1994 ate 2013 |
|
|
 |
warley32 |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 12:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007 Mensagens: 16 Localização: goiania
|
MAU É VERDADE QUE OS DISCO DA GMC 3500 É MAIS REFORÇADO E MAIOR ,E SERIA MELHOR PARA COLOCAR NA GB _________________ peças de bombas injetoras da hilux e bandeirantes é comigo de 1994 ate 2013 |
|
|
 |
|