Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 turbo da s10 2.8 mwm « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fabio R
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Se aceleracao descarboniza o motor,a S-10 aqui de casa esta com motor limpo,esta sempre na faixa dos 4000rpm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Rasch bom voçes participarem já que são autoridade no assunto.
Com certeza dirigir com motor em baixa rotação pedindo marcha não é procedimento mais recomendado num diesel. No caso do meu MWM 2,8 com torque max a 1800 rpm, geralmente estico até uns 3000 rpm para trocar de marcha. Infelizmente o cambio Eaton com primeira e segunda curtas e a entrada da turbina a uns 2000 rpm geram um ruído alto e uns trancos que acabam estimulando a andar de terceira dobrando esquina e em quarta. Quando tinha o Getrag NGV era mais fácil cambiar, do que com o Eaton. Acredito que no eletronico fica mais facil mas no mecanico !
Quanto ao produto para descarbonização do motor voçes poderiam dar uma ajuda já que existem muitos no mercado. Eu escolhi o da Winns por causa da lubricidade da bomba e a TUV.
Uma pergunta como limpar a parte de adimissão de ar ? Nos motores a gasolina tem uns sprays que voçe descarrega na entrada da borboleta. No diesel nunca vi nada parecido.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fabio R
MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Ao contrario do meu pai,ele tem uma f-250 mwm tca,ele anda só na lenta,em 4 marcha ele anda nuns 30 kilometros por hora,chega da agonia de quem esta do lado,mais até hoje nunca deu problema na f-250 e ja esta com 240.000 kilometros rodados
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 3:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

A todos,

Não tenho conhecimento nem experiência com esses produtos de limpeza. Sou do tempo que se usava Bardhal na gasolina e Molikote no óleo. Já usei o Bardhal para diesel, 1 frasco para 200 l, mas nào sei se limpa realmente. Acho que os profissionais do fórum, como o Maurício, podiam ajudar nisso.

Sobre carbonização em baixa: ando 90% do tempo em estrada, velocidade constante, 2000 a 2200 rpm, e o sintoma é de que queima incompleta e carbonização.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Fabio R escreveu:
Ao contrario do meu pai,ele tem uma f-250 mwm tca,ele anda só na lenta,em 4 marcha ele anda nuns 30 kilometros por hora,chega da agonia de quem esta do lado,mais até hoje nunca deu problema na f-250 e ja esta com 240.000 kilometros rodados



Não é que o motor não aguenta andar sempre dessa maneira descrita por você. O caso é que o motor vai carbonizando e carbonizando e na primeira vez que alguém der um pau nesse carro, o motor pode não aguentar.
Fiquei sabendo de um caso que foi assim. Existe uma frota de umas 20 peruas Kombi que entregam queijos finos nos supermercados daqui de São Paulo e região. Uma delas andava o motorista sempre acompanhado de uma das donas das peruas. O cara com a patroa perto só andava devagarzinho. Aí compraram uma perua nova e passaram a antiga para entrega com outo motorista que andava sozinho e de pé em baixo como os outros. Não deu um mês e o motor da perua foi para o prego.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Bianor e D+

- Sobre formas de descarbonizar, tomaremos como exemplo um veiculo usado em que o proprietário seja relapso. Remove-se a tampa de válvulas e constata-se alto índice de borra, que se depositou ao longo de certo tempo. As opções seriam : desmontagem completa do motor para a limpeza , ou então parcial ( tampa de válvulas e carter ) em que se elimina a maior parte ,sendo que galerias dutos , anéis , etc... continuariam com depósitos.
- O risco em solver esse material , de forma rápida e em regime de trabalho é justamente como o Kiko citou , obstruir a tela do pescador. Vale salientar que o filtro lubrificante por medida de segurança geralmente é dotado de um sistema que permita a passagem de óleo sem filtrar , uma vez que o elemento esteja oferecendo elevada restrição.
- Não utilizamos nenhum produto como os citados , por isso não podemos avaliar.
- O meio mais seguro e prático de limpar o motor internamente sem desmontagem, é troca de óleo e filtro em curtos intervalos , ex: 4 trocas em intervalo de 30hrs ou 1000km e na sequência intervalos regulares .
- A descarbonização nos dutos de admissão com solventes é arriscada , uma vez que resíduos podem se prender na área da sede não permitindo o fechamento da válvula , ficando assim exposta a uma possível colisão com o pistão , causando danos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Mau
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Está falado Xará.

A Marci tem 180 mil km. Farei isso com certeza como preventiva acima de tudo.

Abraço,

Mauricio

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 01, 2007 6:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O que causa borras é a qualidade do óleo e falta de troca, mais especificamente a qaulidade.

Se está usando oleo de boa qualidade e fazendo a troca em periodos corretos, não tem nem como aparecer estas borras. (exemplo de motor Diesel)

Os oléo bem falados: Texaco MV, Shell Rimula X, Elf Perfomance Trophi, entre outros, mas os oleo das principais distribuidoras não deve ter problemas de qualidade.

Shell
Texaco
Ipiranga
BR

Castrol, eu tenho ouvido algumas reclamações.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fabio R
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Nas camionetas aqui de casa a gente sempre usa oleo MOBIL 15w40 DELVAC SUPER 1400,e ate hoje nunca ninguem fundiu nada e nem tivemos problemas de borras,por isso a gente vai continuar usando esse mesmo.........VLW
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Seg Jul 02, 2007 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Vamos lá pessoal começei o assunto com descarbonição do motor, ou seja intoduzindo o produto pela bomba injetora, passando pelos bicos, queimando na camara e saindo pela válvula de escape OK?
Este é o método de se limpar o motor sem desmontar.
Existe um outro método que é pela linha de admissão veja o link:
http://www.rodobens.com/REVENDAS/m5/novos_novidade.htm
Alguem de Cuiaba conhece este a Rodobens ?
Flush de sistema de lubrificação é outra coisa, diferente ok.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 3:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Bianor e demais,

Creio que um bom produto para descarbonizar o motor e manter o sistema limpo, deveria ser um aditivo misturado ao diesel, como o usado na gasolina. O diesel aditivado, pelo menos aqui no Sul, é proibitivo, por isso eu usava eventualmente o Bardhal. Os produtos que promovem limpeza rápida, podem realmente soltar partículas grandes e entupir e prejudicar o motor. Gostaria muito que funcionassem, mas por enquanto a saída é perguntar para quem os usa e informa-se junto aos frotistas. A questão de limpadores de óleo vai pela mesma linha. Particularmente nunca os usei, e pelos riscos envolvidos, não pretendo usá-los. Uma vez optei por abrir a tampa do cárter e limpar a borra e fiquei surpreso com o que saiu....

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

eu já usei flush no sistema de lubrificação e desaprovo. Limpar limpa, mas tem o problema do entupimento da tela da bomba de óleo, e o flush causa vazamentos(no meu caso tive um). Com a mão de obra que tive para tirar os vazamentos +dinheiro do flush+ riscos, prefiro abrir o motor.

Sobre o uso de aditivos no diesel(ou qualquer outro combustível), duas considerações: Jamais usar combustível aditivado num motor que seja muito rodado e nunca tenha visto esse tipo de combustível. Geralmente o aditivo age de forma preventiva, ou seja, impede que a sujeira incruste na linha de combustível, que os bicos sujem, previnem a carbonização, etc. Agora imaginem um motor com 100 mil km rodados com combustível comum, na hora que ver o aditivado vai querer sair tudo e virar uma lambreca. o mesmo vale para flush do sistema de lubrificação.

Eu particularmente não uso gasolina aditivada e não gosto porque não existe um paramentro para a aditivação. Portanto não sei o que estou colocando no meu tanque. Já no diesel, apesar de ser a mesma idéia, todas as vezes que abasteci com aditivado da shell, notei o rendimento bem melhor.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 3:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Thales,

Concordo inteiramente contigo, os aditivos de combustíveis e os "flush" têm esses riscos. Mas uso gasolina aditivada sempre que posso e nunca tive qualquer problema. O diesel, considero proibitivo o preço, perto do preço da gasolina. Talvez venha a usá-lo em proporção para ver se produz o efeito que desejo.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

AONDE COMPRAR O DIESEL SYSTEM PURGE AQUI NO BRASIL.,ALQUEM TEM IDEIA.OBRIGADO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

ANGELO LIMA escreveu:
AONDE COMPRAR O DIESEL SYSTEM PURGE AQUI NO BRASIL.,ALQUEM TEM IDEIA.OBRIGADO

Bom eu comprei aqui em Macaé, custava R$90,00 no Bosch Center daqui.
O link que tenho é o do Canadá http://wynns.ca/pages/english/e_products_x-fuel.html
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB