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Fernando furini |
Enviada: Dom Mar 27, 2005 2:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Mas esses valores é enchendo até a tampa, certo?
Porque lembro que na Silverado era anunciada a capacidade de 126 litros, o mesmo que nas D-20. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 27, 2005 5:02 pm Assunto: Capacidade dos tanques |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Fernando,
esta diferença pode ser a reserva pois geralmente as montadoras informam a capacidade lÃquida(sem incluir a reserva) e os outros fabricantes a bruta, ou seja a capacidade total do tanque.
Vale lembrar também que esta capacidade 128lts(ou qualquer outra) tem uma variação para +ou- de alguns litros(geralmente 2) por causa da variação das medidas, temperatura ambiente etc, mas isto é válido quando for encher o tanque.
Abraços,
Thales |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Mar 27, 2005 5:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Ah, interessante.
Achei que fosse como nos carros, em que a capacidade anunciada é uma, mas contando as mangueiras dá mais.
Mas em carro não sé deve encher até a boca. Nos motores a diesel também não pode? _________________ Fernando Furini
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Mar 27, 2005 10:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Fernando furini escreveu: |
Ah, interessante.
Achei que fosse como nos carros, em que a capacidade anunciada é uma, mas contando as mangueiras dá mais.
Mas em carro não sé deve encher até a boca. Nos motores a diesel também não pode? |
Creio que não tb, pois no manual do proprietario diz que após a bomba "disparar" deve se parar o enchimento do mesmo _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Sáb Jul 21, 2007 9:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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OI pessoal. O topico é meio antigo (2005) porem sempre tem alguem novo no forum ,ou mesmo antigo, que tenha este problema. Minha BONANZA é 1992 portanto veio com tanque original de "lata" (chamo "lata" porque se fosse coisa séria teriamos um tanque "metalico resistente à corrosão") com capacidade de 88 litros. Aconteceu exatamente este problema: corrosão interna pela agua vinda no diesel ou condensada dentro do tanque. Resultado: tela da bomba alimentadora entupida; perda de potencia; parada onde não devia (meio da rua e/ou estrada). SOLUÇÃO DEFINITIVA: TROQUEI O TANQUE. Usei um da Silverado de +- 130 litros da marca IGAVE (acho, tenho que conferir no local). Modificações : 1- retirar uma travessa na frente do tanque antigo onde prendia as respectivas cintas.2- Ameaçar o tanque novo no local , agora ja com espaço disponivel. 3- Soldar parafusos (ou estojos) no novo lugar de fixação da nova cinta (é diferente das cintas antigas) . 4- Colocar os amortecedores de borracha que vêm junto com o tanque. 5- Fixar o tanque no novo lugar com porcas e contra porcas. 6- Fazer adaptação do bocal de abastecimento (a posiçao de entrada de diesel no tanque é no centro do tanque) 7- Colocar boia nova (comprei na GM Araruama). Nota: o marcador de combustivel não precisou ser ajustado. Esta marcando certo. Para facilitar a instalação e possivel regulagem da boia foi feita uma abertura no fundo da picape em cima da posição da boia ,o que facilita futuras eventuais manutenções sem retirar o tanque, abertura esta coberta com chapa de aluminio de piso de onibus aparafusada com parafusos de rosca soberba. A travessa retirada foi reinstalada atras do tanque novo aproveitando-se até as furações (3 de cada lado). RESULTADO:Maior autonomia (mais de 1000Km) e livre de corrosão. Agora para completar preciso instalar um filtro separador de agua no chassis antes da bomba alimentadora. Alguem pode me dar uma dica tipo: marca do filtro;onde encontrar;qual o custo aproximado; dificuldades de instalação ,etc. |
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ANGELO LIMA |
Enviada: Seg Ago 06, 2007 6:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
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KIKO.,ESTES TANQUES DE PLASTICOS DA D.20 INSTALAM NO ESPAÇO DA S-10-99-78LTS? |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Ago 06, 2007 6:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Angelo
Os tanques da Full estão instalados lá no final do chassi, depois do diferencial, os da S-10 é central.
Vale a pena pesquisar os tanques da Ranger ou F-250 que são centrais tb, mas não sei de q material.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Ter Ago 07, 2007 5:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ola KIKO. Pelo que tenho lido aqui no forum voce usa (acho) um filtro separador de agua no sua Bonanza marca Recor (tambem acho). Li na especificação da Parker que o indicado para motores Maxion S4 e S4T é o modelo R-26 A 50 (Mod 225). Este é o seu? Eu prefiro me guiar pela sua extensa experiência em picapes GM do que me aventurar em indicações de catalogos ja que se trata de uma melhoria adaptada. A instalação é facil? A posição é no chassis logo à frente do tanque? A altura do conjunto cabe com folga no local? Agradeço a ajuda. FRANÇA. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 07, 2007 9:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá França
Eu usava na D-10, o Racor R-26.
Nos modelos pós 93, com tanques de plastico, não vejo necessidade, pois como falei anteriormente, a quantidade de agua no diesel é minimo, ou nulo.
O mesmo com quantidade de solidos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Qua Ago 08, 2007 7:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ola KIKO. No caso dos tanques de plasticos voce diz que a quantidade de agua no seu interior é desprezivel em função da não condensação dos vapores de agua contidas( ou penetradas ) no diesel, correto? Mas, se esta agua ja vier no abastecimento, como no caso de postos desconhecidos ,por exemplo, em viagens por este grande Brasil, onde a desonestidade com combustiveis é publica, notória e bastante divulgada pela midia, como fazer para eliminar esta agua dentro do tanque, ja que o mesmo, pelo menos no meu caso, não possue um bujão de dreno como nos tanques de "lata" antigos. Neste caso o filtro separador é de bastante valia pois não vai permitir que a agua consiga chegar na bomba injetora e consequentemente danifica-la ,o que representa um bom custo de reparo. Qual a sua sugestão para esta eventual situação? NOTA: o fabricante do tanque quando inquirido respondeu simplesmente que este tanque não possue dreno. E agora? FRANÇA. |
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PauloRS |
Enviada: Qua Ago 08, 2007 11:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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França,
Minha opinião é que os drenos deveriam ser obrigatórios nos tanques sejam de metal, sejam de plástico. O separador, acho que resolve o problema, mas deve ser colocado em local mais baixo do que o tanque, se possÃvel, e protegido de batidas. Tenho um, mas até hoje não o instalei.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Qua Ago 08, 2007 3:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ola PauloRS. Considerando a desonestidade vigente no pais de norte a sul passando principalmente pelo planalto central (onde o pau come e todo mundo vê), a qualidade dos combustiveis nos postos dificilmente será satisfatoria , para isto basta assistir os jornais televisivos. Neste caso , apesar do KIKO mencionar a condensação eventual de vapor d'agua no interior dos tanques (maior incidencia nos tanques de "lata") fica quase impossivel prevenir a presença da agua dentro dos tanques, o que pode (e deve) ser minimizado com a instalação do filtro separador apos o tanque e antes da bomba alimentadora o que evitará danos na injetora e bicos. Deveria sim todos os tanques de plastico ou "lata" permitir (ou ja vir instalado) um bujão ou uma torneira de dreno para eliminação da eventual agua no tanque (mas parece que isto encarece muuuuuuito o preço do tanque, será?). Quanto à posição de instalação acho que o filtro pode ser fixado no chassis pois de qualquer maneira o diesel será aspirado pela bomba alimentadora que fica lá no motor. Vide os caminhões e onibus cujos tanques são abaixo dos filtros separadores e funcionam muito bem. Vale a pena proteger nossas maquinas. Alem de ótimas não fabricam mais. Coisa boa dá prejuizo ao fabricante, não é? FRANÇA. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 09, 2007 6:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O intervalo de troca de filtro de diesel é de 7.500 km, se trocar neste periodo, a agua será retido no filtro de Diesel.
Procure para abastecer os postos q possuam o filtro Diesel Limpo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Tahoe |
Enviada: Qui Ago 09, 2007 9:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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eu tenho tanque de metal na D-10 e nunca tive problemas com água. Troca dos filtros com 7.500km. É só abastecer em posto de confiança, caso rode sempre perto de sua cidade(meu caso). Inclusive o manual da D-10 descreve como retirar a água acumulada nos filtros, coisa simples.
O fator filtro de diesel limpo dos postos, citados pelo Kiko é importantissimo!!!
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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PauloRS |
Enviada: Sex Ago 10, 2007 3:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Os filtros originais só vão reter a água depois da bomba alimentadora, logo ela já ficará prejudicada. Por isso, acho saudável colocar um filtro logo depois do tanque, mesmo que seja de plástico.
Quanto à altura de instalação, salientei como a ideal, do meu modo de ver.
A minha primeira D20 também nunca apresentou problema de ferrugem. Já na atual, como relatei em outro momento, tive de trocar o tanque, porque mesmo limpo, ele voltou a enferrujar. Agora tenho dreno, e os filtros não tem sujado tanto (por enquanto). Acho que os tanques de plástico não têm dreno, o que considero um erro, mesmo com as considerações do Kiko de que não suam tanto.
Os combustÃveis já são contaminados na origem. Num outro site vi uma discussão bastante extensa sobre esses contaminantes, que não são só a ferrugem e a sujeira comum. Nunca temos certeza da qualidade deles, além de que em cada região do paÃs o clima é diferente, assim como o controle de qualidade.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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