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Andreson Melo |
Enviada: Sex Ago 26, 2005 8:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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No caso do motor turbinado realmente a mudança se faz "obrigatoria". Mas no motor original nao vejo maiores problemas _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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cepalopoli |
Enviada: Sex Ago 26, 2005 5:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal
A bomba alimentadora realmente é muito mal posicionada ate para configuração original e deve ficar pior ainda com turbina , com o motor quente não tem jeito sempre dá uma queimadinha isto eu afirmo como experincia própria quando tive problemas de ferrugem que subia do tanque ... ninguem merece e olha que queima mesmo e dá uma raiva e... , para a manutenção é facil é só esperar esfriar o cano de escapamento.
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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Ricardo Amorim |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 2:42 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Kiko escreveu: |
Olá Paulo
Vc já teve problema de entrada de ar na bomba, num modelo turbinado com motor quente??
A bomba manual fica atrás do caracol quente.
Conheço muitas pessoas que tem cicatriz de queimado no braço.
Abraços |
Olá Sr. Kiko, meu mecanico que o diga, na D-20 aqui é pior além de ter a turbina quente em cima do lado ainda tem a caixa de ventilação do ar-condicionado que deixa o acesso a bombinha pior ainda, será que fica caro a adaptação para oa bombinha pra frente?alguem sabe dizer? _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 6:50 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Ricardo
Vc pode instalar o conjunto filtro/bomba dos Maxion S4/S4T ou do Plus, estes tem a bombinha conjugado com filtro que é de um elemento só.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Wander |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 9:09 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Thales e amigos,
Bom Dia!!!!
Creio que o motor da picape do Thales é o mesmo da minha. Perkins 4236. Poderia me dar uma idéia de como o mesmo se comporta (ou o que eu devo esperar do meu) em uma viagem, subindo serras, como Campos do Jordão, pela estrada velha (nao sei se conhece). Carga de 04 pessoas e malas sem exageros. Meu gol 1000 sobe a 60km/h em 3a. Às vezes a 40km/h em 2a !!!!. De tempra vai 80km/h de 4a. Mais do que isto é perigoso e desnecessario.
Outra dúvida: Como devo proceder nas descidas ? Em que marcha desço ? Este carro pode perder o freio por superaquecimento como ocorre com caminhões ?
(No caso de uso com muita frequencia em uma serra ?) _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 1:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Wander
Qual o seu sistema de freio dianteiro??
Tambor ou Disco??
Se for tambor, tem que descer na mesma marcha e velocidade da subida, sem abusar dos freios, pois o mesmo pode super aquecer e deixar o carro sem freios, principalmente do tipo Campos do Jordão, ou de Sâo Lourenço.
Se for a disco pode abusar um pouco mais.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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adalberto |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 10:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7414 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Wander !
O Thales vai te informar mas isso de comportamento de carro acho que depende de motorista para motorista. O ideal é você fazer a viagem, de preferencia com o rádio desligado e verdadeiramente sentir a máquina na mão. Observar cada detalhe do comportamento dela como sons, velocidade, marchas, curvas para os dois lados, olhos ligagos no painel, enfim fazer um estudo do carro e começar a conhece-lo.
Na minha opinião carro é como casamento, tem que ter o periodo do namoro para se conhecer melhor.
Boa viagem.
Só mais um detalhe: eu não gosto muito de pegar estrada com veiculos recentes em minha mão, gosto de conhecer o bicho melhor na cidade antes de alguma "aventura" _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Garon |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 11:01 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:29 pm, num total de 1 vez |
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Marcos Vieira Filho |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 10:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Mai de 2007 Mensagens: 1 Localização: Buritizeiro-MG
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Boa noite
Tenho uma A-20 com motor perkins Q20b e estou querendo colocar um contagiros com Shift Light, gostaria de saber se alguem pode me informar qual regulagem do Shift Light (RPM).
Grato
Marcos Vieira Filho |
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José A. Machado |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 10:08 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Thales,
como vc tinha questionado se poderia mudar os filtro de combustÃvel pra frente, pode sim, só que se sua D10 for Direção Hidráulica, vc tem que substituir a bomba hidráulica pela da D20 que vai atráz do hezaustror (eu acho que escreve é assim) do hidrovácuo para dar lugar aos filtros.
com relação as potências dos motores 4236 é que no documento da minha D10 consta 90 CV, não sei por que!
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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