Autor |
Mensagem
|
Klinger |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 3:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Agora tá agendado, toda que que eu trocar o oleo alem de trocar o filtro do mesmo vai o de combustivel tb, poxa que falta de atenção...
Ainda não comprei o filtro por absoluta falta de tempo mas acho que vou deixar pra fzr isso na terça feira pois recebi outra boa indicação do segundo mecanico e como vou ficar olhando mesmo a primeira coisa que vou pedir é pra trocar o filtro
Agradeço e muito a todos e um grande abraço !!!
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 2:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Depois de tanta espera ela foi ao bombista e...
1 eixo de acionamento 450,00
1 cone de comando 350,00
1 bomba alimentadora 240,00
1 arrastador 250,00
1 reparo 80,00
Mão de obra 200,00
Total de 1570,00
Estou completamente liso, adeus churrasquinho do fds e viagem com a namorada eu tudo mais.
Tirei fotos mas como tava com uma camera emprestada e era da Genius as imagens ficaram uma merda nem vale a pena postar, amanhã tou indo lá e levo uma Nikon que deve quebrar o galho.
Ele tabem vai regular as vavulas e limpar os bicos. Diz ele que estão bons com alguns um pouquino mais aberto (hehehehe) e que as peças estão com folga e me mostrou essas folgas, será que já era o tempo de vida da peça mesmo ou tive azar ??? Lembrando que tenho a silver a 10 anos e tem 120mil km rodados...
Tou pensado em pedir pra deixar a bomba um pouquinho mais aberta, o que vcs acham ???
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Mau |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Klinger,
Pelo que li aqui - atrasado confesso - parece que o problema era o 'muito diesel' na água.
De qualquer maneira, infelizmente, eu te aviso. Se sua bom precis atrocar o eixo de acionamento é pq ela travou ou quase isto, isso indica que com certeza houve desgastes e adivinha onde eles foram parar ?
Isso mesmo, NOS BICOS INJETORES. É batata.
Pode pedir pra tirar e testar, eles têm 5 furos e são acionados com 210bar. Vc provavelmente encontrará bicos entupidos por aÃ.
Aqui, cada bico custa R$ 260,00 nas autorizadas Bosch. Isso sem a caneta (mais 560 pilas).
Teste aà e tenha certeza do que houve. Se os bicos estiverem ruins, nem a melhor das bombas via fazer a picape ficar boa.
Abraço
Mau
_________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 3:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Amigão, acho que dei sorte no bombista pois ele já testou todos os bicos e tirando alguns que estão um pouco mais abertos e não interferem no funcionamento pois é muito pouco eles estão muito bem. Ele me falou disso e ia retirar os bicos pra checar tudo certinho e entregar tudo ok, vai até regular as vavulas !!!
Aqui o bico custa 350,00 e acho que dessa eu escapei... Diz o bombista que pelo tempo da camionete é simplismente desgaste mesmo, ele me mostrou uma outra peça onde ela perde o brilho quando o diesel não presta e mostrou a peça de minha bomba, estavam bem diferentes e a minha estava perfeita, é aquela que fica entre duas molas... Vou ver se amanha eu tiro fotos de tudo isso !!!
Grande abraço e valeu pelas dicas !!!
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 5:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Seque as fotos das peças que deram defeito e estão comigo aqui em casa:
Descrição: |
Peça bem gasta no canto esquero embaixo. |
|
Tamanho: |
50.28 KB |
Visto: |
37662 |
|
Descrição: |
Peça bem gasta no canto esquero embaixo. |
|
Tamanho: |
50.28 KB |
Visto: |
37662 |
|
Descrição: |
Peça bem gasta no canto esquero embaixo. |
|
Tamanho: |
50.28 KB |
Visto: |
37662 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
37.73 KB |
Visto: |
37662 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
37.73 KB |
Visto: |
37662 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
37.73 KB |
Visto: |
37662 |
|
Descrição: |
AS peças que serão trocadas. |
|
Tamanho: |
42.49 KB |
Visto: |
37662 |
|
Descrição: |
AS peças que serão trocadas. |
|
Tamanho: |
42.49 KB |
Visto: |
37662 |
|
Descrição: |
AS peças que serão trocadas. |
|
Tamanho: |
42.49 KB |
Visto: |
37662 |
|
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 5:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
+ fotos...
Descrição: |
|
Tamanho: |
106.73 KB |
Visto: |
37657 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
106.73 KB |
Visto: |
37657 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
106.73 KB |
Visto: |
37657 |
|
Descrição: |
Do lado direito, em cima percebam o desgaste. |
|
Tamanho: |
89.87 KB |
Visto: |
37657 |
|
Descrição: |
Do lado direito, em cima percebam o desgaste. |
|
Tamanho: |
89.87 KB |
Visto: |
37657 |
|
Descrição: |
Do lado direito, em cima percebam o desgaste. |
|
Tamanho: |
89.87 KB |
Visto: |
37657 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
31.47 KB |
Visto: |
37658 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
31.47 KB |
Visto: |
37658 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
31.47 KB |
Visto: |
37658 |
|
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Mau |
Enviada: Qua Jun 06, 2007 3:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Tá inteira Klinger,
Não tem marca de desgaste não, fica sossegado. É trocar o kit de reparos, regular bonitinho e sair pro abraço.
Segunda que vem é a minha que vai pro bombista, preventiva... Vou desmontar tudo, trocar o que precisar e ficar sossegadão...
Abraço!
Mau
_________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Qui Jun 07, 2007 8:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Meu amigo, as fotos não ficaram legais, uma pena... Mas qaundo se junta essa peças dá pra ver a folga bem nitida de quase 1mm.
As boas noticias é que já estou com o carro em mãos, ele regulou as vavulas e limpou os bicos com ultra som que serão trocados brevemente pois estão com 190 bar em media.
A ruim é que depois dele desmontar o tanque de combustivel e remover o pescador pra tampar uma pequena rachadura o marcador de combustivel parou de funcionar, ele passou do tanque cheio e não voltou mais. Amanhã eu vou ao eletricista ver isso.
Aqui os bicos completo com as canetas fica por 600 cada, em breve terei que sacar 3600 reais e ficar mais liso que quiabo...
Uma coisa que achei interessante é que a bomba injetora não tem misterio algum, o unico problema é que pra regular que precisa de uma bancada...
Abraços a todos e agradeço muito que me acompanhou nesse problema !!!!
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 11:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Mau escreveu: |
Tá inteira Klinger,
Não tem marca de desgaste não, fica sossegado. É trocar o kit de reparos, regular bonitinho e sair pro abraço.
Segunda que vem é a minha que vai pro bombista, preventiva... Vou desmontar tudo, trocar o que precisar e ficar sossegadão...
Abraço!
Mau |
Fala Mau, tudo bem?
Já levou a Marcy p/ o bombista?
Olha, eu acho que vc deveria levar para o MaurÃcio da Rasch, ao mesmo tempo que ele faria essa revisão preventiva, ele tb poderia deixar ela um pouco mais apimentada, além é claro, da imensa experiência que a Rasch tem mostrado nos motores Sprint da MWM...
Abraço
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 4:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
E aà Mau como ficou a revisão na bomba da Marci?? Já fez???
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Mau |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 12:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Oi gente,
Desculpem o desaparecimento. Estou procurando trabalho novo e isso possivelmente será em uma cidade nova - mais uma.....
A Marci ainda não foi pro bombista, aliás já foi, 3 vezes, mas estava lotado e não dava pra fazer no dia - como sou chato e quero acompanhar, fica difÃcil ficar 2 dias por lá.
O principal motivo que me leva pra lá é o consumo da Marci, 8,5km/l e nada mais.
Resolvi mudar as pressões dos pneus e ver o que dá. Antes estava com 30/32, agora coloquei 34/40 - quero tirar a cisma......
Abraços !
Mau
_________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 11:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Ueh, porque, ta gastando muito é ????
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 11:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Seeeeeggggggguuuuuuuuurrrrrraaaaaaaa Peão que o burro é brabo!!!
Ou então a Gazela vai ficar saltitante hehehehehe!!!!
Quanto ao problema do consumo, tenho uma solução baratinha pra você Mau...
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
lisandro |
Enviada: Qua Ago 22, 2007 1:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
|
Klinger:
Cara, mais um silver com problema de bomba. Os amigos do fórum acompanharam mnha saga com a bomba. Porém, peguei o carro de terceira e parece que os antigos donos não cuidaram da manuenção de certas partes.
Bem, depois dopreju da bomba, passei a colocar um filtro de combustÃvel a cada 3.000 km, mais ou menos. Já o filtro de óleo é trocado a cada troca de óleo. Meu carro tem uma espécie de caixa separadora que foi instalada no chassi, logo após a saÃda da mangueira do tanque. Serve justamente para reter água e sujeira do Diesel vondos do tanque. Não adianta colocar isso entre o filtro de combustÃvel e a bomba como estava instalado no meu antes da bomba estourar; tem que ser antes do filtro.
O Mau está certo, o melhor é fazer uma revisão geral por ano. No meu caso, em dezembro ela a minha vai para o bombista para uma geral na bomba e sistema.
Valeu,
_________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Qua Ago 22, 2007 1:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Pessoal passei uma raiva do caraio no bombista que fui e acabei pagando o mesmo valor se eu estivesse ido no meu oficial. Fui na onda do meu tio e me lasquei bacana, nunca mais vou na onda dele...
O caro tava cheio de vazamento por todo canto, bebendo feito um aloprado e tive que ir 4x lá pra acabarem(acho) com eles... Nunca mais abro mão de ir aos meus mecanicos preferidos.
P.s. agora é a caixa de marchas que tá bixada, nem sei pra onde eu levo pra olharem...
Lisandro, me dá uma ligada pra gente trocar umas ideias sobre o seu carro !!!
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|