Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 A saga da bomba injetora by Klinger « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Klinger
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Agora tá agendado, toda que que eu trocar o oleo alem de trocar o filtro do mesmo vai o de combustivel tb, poxa que falta de atenção...

Ainda não comprei o filtro por absoluta falta de tempo mas acho que vou deixar pra fzr isso na terça feira pois recebi outra boa indicação do segundo mecanico e como vou ficar olhando mesmo a primeira coisa que vou pedir é pra trocar o filtro

Agradeço e muito a todos e um grande abraço !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 2:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Depois de tanta espera ela foi ao bombista e...

1 eixo de acionamento 450,00
1 cone de comando 350,00
1 bomba alimentadora 240,00
1 arrastador 250,00
1 reparo 80,00
Mão de obra 200,00

Total de 1570,00

Estou completamente liso, adeus churrasquinho do fds e viagem com a namorada eu tudo mais.

Tirei fotos mas como tava com uma camera emprestada e era da Genius as imagens ficaram uma merda nem vale a pena postar, amanhã tou indo lá e levo uma Nikon que deve quebrar o galho.

Ele tabem vai regular as vavulas e limpar os bicos. Diz ele que estão bons com alguns um pouquino mais aberto (hehehehe) e que as peças estão com folga e me mostrou essas folgas, será que já era o tempo de vida da peça mesmo ou tive azar ??? Lembrando que tenho a silver a 10 anos e tem 120mil km rodados...

Tou pensado em pedir pra deixar a bomba um pouquinho mais aberta, o que vcs acham ???

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Klinger,

Pelo que li aqui - atrasado confesso - parece que o problema era o 'muito diesel' na água.

De qualquer maneira, infelizmente, eu te aviso. Se sua bom precis atrocar o eixo de acionamento é pq ela travou ou quase isto, isso indica que com certeza houve desgastes e adivinha onde eles foram parar ?

Isso mesmo, NOS BICOS INJETORES. É batata.

Pode pedir pra tirar e testar, eles têm 5 furos e são acionados com 210bar. Vc provavelmente encontrará bicos entupidos por aí.

Aqui, cada bico custa R$ 260,00 nas autorizadas Bosch. Isso sem a caneta (mais 560 pilas).

Teste aí e tenha certeza do que houve. Se os bicos estiverem ruins, nem a melhor das bombas via fazer a picape ficar boa.

Abraço

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Amigão, acho que dei sorte no bombista pois ele já testou todos os bicos e tirando alguns que estão um pouco mais abertos e não interferem no funcionamento pois é muito pouco eles estão muito bem. Ele me falou disso e ia retirar os bicos pra checar tudo certinho e entregar tudo ok, vai até regular as vavulas !!!

Aqui o bico custa 350,00 e acho que dessa eu escapei... Diz o bombista que pelo tempo da camionete é simplismente desgaste mesmo, ele me mostrou uma outra peça onde ela perde o brilho quando o diesel não presta e mostrou a peça de minha bomba, estavam bem diferentes e a minha estava perfeita, é aquela que fica entre duas molas... Vou ver se amanha eu tiro fotos de tudo isso !!!


Grande abraço e valeu pelas dicas !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Seque as fotos das peças que deram defeito e estão comigo aqui em casa:


DSCN0534 (Small).JPG
 Descrição:
Peça bem gasta no canto esquero embaixo.
 Tamanho:  50.28 KB
 Visto:  37662

DSCN0534 (Small).JPG



DSCN0534 (Small).JPG
 Descrição:
Peça bem gasta no canto esquero embaixo.
 Tamanho:  50.28 KB
 Visto:  37662

DSCN0534 (Small).JPG



DSCN0534 (Small).JPG
 Descrição:
Peça bem gasta no canto esquero embaixo.
 Tamanho:  50.28 KB
 Visto:  37662

DSCN0534 (Small).JPG



DSCN0536 (Small).JPG
 Descrição:
Mais marcas...
 Tamanho:  37.73 KB
 Visto:  37662

DSCN0536 (Small).JPG



DSCN0536 (Small).JPG
 Descrição:
Mais marcas...
 Tamanho:  37.73 KB
 Visto:  37662

DSCN0536 (Small).JPG



DSCN0536 (Small).JPG
 Descrição:
Mais marcas...
 Tamanho:  37.73 KB
 Visto:  37662

DSCN0536 (Small).JPG



DSCN0528 (Small).JPG
 Descrição:
AS peças que serão trocadas.
 Tamanho:  42.49 KB
 Visto:  37662

DSCN0528 (Small).JPG



DSCN0528 (Small).JPG
 Descrição:
AS peças que serão trocadas.
 Tamanho:  42.49 KB
 Visto:  37662

DSCN0528 (Small).JPG



DSCN0528 (Small).JPG
 Descrição:
AS peças que serão trocadas.
 Tamanho:  42.49 KB
 Visto:  37662

DSCN0528 (Small).JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

+ fotos...


DSCN0545.JPG
 Descrição:
O mesmo de outro angulo
 Tamanho:  106.73 KB
 Visto:  37657

DSCN0545.JPG



DSCN0545.JPG
 Descrição:
O mesmo de outro angulo
 Tamanho:  106.73 KB
 Visto:  37657

DSCN0545.JPG



DSCN0545.JPG
 Descrição:
O mesmo de outro angulo
 Tamanho:  106.73 KB
 Visto:  37657

DSCN0545.JPG



DSCN0541.JPG
 Descrição:
Do lado direito, em cima percebam o desgaste.
 Tamanho:  89.87 KB
 Visto:  37657

DSCN0541.JPG



DSCN0541.JPG
 Descrição:
Do lado direito, em cima percebam o desgaste.
 Tamanho:  89.87 KB
 Visto:  37657

DSCN0541.JPG



DSCN0541.JPG
 Descrição:
Do lado direito, em cima percebam o desgaste.
 Tamanho:  89.87 KB
 Visto:  37657

DSCN0541.JPG



DSCN0537 (Small).JPG
 Descrição:
 Tamanho:  31.47 KB
 Visto:  37658

DSCN0537 (Small).JPG



DSCN0537 (Small).JPG
 Descrição:
 Tamanho:  31.47 KB
 Visto:  37658

DSCN0537 (Small).JPG



DSCN0537 (Small).JPG
 Descrição:
 Tamanho:  31.47 KB
 Visto:  37658

DSCN0537 (Small).JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Tá inteira Klinger,

Não tem marca de desgaste não, fica sossegado. É trocar o kit de reparos, regular bonitinho e sair pro abraço.

Segunda que vem é a minha que vai pro bombista, preventiva... Vou desmontar tudo, trocar o que precisar e ficar sossegadão...

Abraço!

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Meu amigo, as fotos não ficaram legais, uma pena... Mas qaundo se junta essa peças dá pra ver a folga bem nitida de quase 1mm.

As boas noticias é que já estou com o carro em mãos, ele regulou as vavulas e limpou os bicos com ultra som que serão trocados brevemente pois estão com 190 bar em media.

A ruim é que depois dele desmontar o tanque de combustivel e remover o pescador pra tampar uma pequena rachadura o marcador de combustivel parou de funcionar, ele passou do tanque cheio e não voltou mais. Amanhã eu vou ao eletricista ver isso.


Aqui os bicos completo com as canetas fica por 600 cada, em breve terei que sacar 3600 reais e ficar mais liso que quiabo...

Uma coisa que achei interessante é que a bomba injetora não tem misterio algum, o unico problema é que pra regular que precisa de uma bancada...

Abraços a todos e agradeço muito que me acompanhou nesse problema !!!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Mau escreveu:
Tá inteira Klinger,

Não tem marca de desgaste não, fica sossegado. É trocar o kit de reparos, regular bonitinho e sair pro abraço.

Segunda que vem é a minha que vai pro bombista, preventiva... Vou desmontar tudo, trocar o que precisar e ficar sossegadão...

Abraço!

Mau



Fala Mau, tudo bem?

Já levou a Marcy p/ o bombista?
Olha, eu acho que vc deveria levar para o Maurício da Rasch, ao mesmo tempo que ele faria essa revisão preventiva, ele tb poderia deixar ela um pouco mais apimentada, além é claro, da imensa experiência que a Rasch tem mostrado nos motores Sprint da MWM...

Abraço

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

E aí Mau como ficou a revisão na bomba da Marci?? Já fez???

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 12:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Oi gente,

Desculpem o desaparecimento. Estou procurando trabalho novo e isso possivelmente será em uma cidade nova - mais uma.....

A Marci ainda não foi pro bombista, aliás já foi, 3 vezes, mas estava lotado e não dava pra fazer no dia - como sou chato e quero acompanhar, fica difícil ficar 2 dias por lá.

O principal motivo que me leva pra lá é o consumo da Marci, 8,5km/l e nada mais.

Resolvi mudar as pressões dos pneus e ver o que dá. Antes estava com 30/32, agora coloquei 34/40 - quero tirar a cisma......

Abraços !

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Ueh, porque, ta gastando muito é ????
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Seeeeeggggggguuuuuuuuurrrrrraaaaaaaa Peão que o burro é brabo!!!

Ou então a Gazela vai ficar saltitante hehehehehe!!!!

Quanto ao problema do consumo, tenho uma solução baratinha pra você Mau...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lisandro
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2007 1:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Klinger:
Cara, mais um silver com problema de bomba. Os amigos do fórum acompanharam mnha saga com a bomba. Porém, peguei o carro de terceira e parece que os antigos donos não cuidaram da manuenção de certas partes.
Bem, depois dopreju da bomba, passei a colocar um filtro de combustível a cada 3.000 km, mais ou menos. Já o filtro de óleo é trocado a cada troca de óleo. Meu carro tem uma espécie de caixa separadora que foi instalada no chassi, logo após a saída da mangueira do tanque. Serve justamente para reter água e sujeira do Diesel vondos do tanque. Não adianta colocar isso entre o filtro de combustível e a bomba como estava instalado no meu antes da bomba estourar; tem que ser antes do filtro.
O Mau está certo, o melhor é fazer uma revisão geral por ano. No meu caso, em dezembro ela a minha vai para o bombista para uma geral na bomba e sistema.
Valeu,

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2007 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pessoal passei uma raiva do caraio no bombista que fui e acabei pagando o mesmo valor se eu estivesse ido no meu oficial. Fui na onda do meu tio e me lasquei bacana, nunca mais vou na onda dele...

O caro tava cheio de vazamento por todo canto, bebendo feito um aloprado e tive que ir 4x lá pra acabarem(acho) com eles... Nunca mais abro mão de ir aos meus mecanicos preferidos.

P.s. agora é a caixa de marchas que tá bixada, nem sei pra onde eu levo pra olharem...

Lisandro, me dá uma ligada pra gente trocar umas ideias sobre o seu carro !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB