Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 10:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Não sei qual a caracteristica do oleo STF, mas até mesmo nas Full o oleo 90, deixa cambio impossÃvel de engatar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Qua Jun 13, 2007 11:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Nao é oleo sae 90,em vez de ponhar o stf na S10 eles ponham o oleo TGF |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qui Jun 14, 2007 8:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Prezado Fabio se sua S-10 tem cambio Getrag NGV aquela que tinha nas V6 e nas 2.8 até 2001, NAO PONHA SAE 90 é jogar contra o patrimonio.
STF (ó óleo para transmissão sincronizada), só que este óleo custa uns R$77 na consecionária, eu tenho um litro lacrado em casa, é um óleo sintético dos melhores.
Temos uma alternativa o Lubrax Gold semi-sintético 80W90 custa uns R$30 como só são tres litros acho que compesa.
Não se esqueça de verificar a situação do bujáo magético (limalhas) na hora de drenar o óleo.
Sds |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 3:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Pessoal, li todo esse topico e acho que estou burro pois não achei em canto nem um qual oleo eu devo usar em minha camionete.
Tenho uma silverado mwm 1997. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 3:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Klinger,
Na sua Silverado, o cambio é um ZF S5-420, cujo lubrificante recomendado é o SAE 80W90.
Vc pode utilizar das marcas Texaco, AC Delco ou o da Eaton (p/ caixas leves código 3000880).
Lembrando que tanto o lubrificante AC Delco como o Eaton, são fornecidos pela Texaco.
Essas informações estão na primeira página deste tópico.
Abraço _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 6:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
É, tou ficando burro ou cego ehhehe
Obrigado Rodrigo !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
simberg |
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 1:01 am Assunto: comprei minha Blazer |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Agosto de 2007 Mensagens: 17 Localização: São Paulo
|
Comprei minha Blazer 96/97 - 4.3 V6 4x2, câmbio automático, direção hidráulica.
O óleo e filtro do óleo foram trocados agora.
Ela não veio com manual.
Alguém poderia me ajudar dizendo, qual óleo devo usar para:
- Motor
- Câmbio
- Diferencial
E qual a peridiocidade de troca dos óleos?
E o fluÃdo da Direção? Precisa só ver se está ok?
A Chevrolet tem um serviço de troca de óleo e verificação de vários itens no carro, alguém já usou? Fica muito caro? Gostaram?
http://www.chevrolet.com.br/servicos/super_troca_de_oleo.shtm |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Ter Ago 21, 2007 1:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Simberg.
Pelo manual S10/Blazer da GM/1997, temos :
Motor : SAE-10W40, SAE-15W40, SAE-20W40 ou SAE20W50 (API-SF AC Delco 93231105,API-SG ou API-SH AC Delco 93231108). Verificação : semanal. Troca : serviço leve : 10 mil Km ou 06 meses; serviço pesado : 4 mil Km ou 03 meses. O que ocorrer primeiro.
Caixa-de-mudanças automática : Dexron II. Verificação : todas as revisões. Troca : uso normal : 60 mil Km ou 04 anos; uso severo : 45 mil Km ou 02 anos.
Diferencial : Lubrificante hipóide para eixos de tração positiva - Texaco TL3450-AC Delco 93231103. Verificação : 10 mil Km. Eixo traseiro convencional : 50 mil Km. Eixo traseiro com tração positiva : 20 mil Km. Note : pelo manual, não importa se o eixo traseiro é convencional ou tração positiva que o óleo é o mesmo, só muda o prazo de troca.
Caixa-de-direção hidráulica : Dexron II, AC Delco 93226956. Verificação : todas as revisões. Não necessita de troca.
O que eu faço :
Motor : Mobil Super S 15W-50 (API SL/CF, ACEA A3/B3, VW 505.00 e Mercedes-Benz 229.1). Verificação : semanal. Troca : 5 mil Km ou 03 meses. O que ocorrer primeiro.
A minha caixa-de-mudanças é manual. O óleo é outro.
Diferencial : Lubrificante hipóide para eixos de tração positiva - Texaco TL3450. Verificação : 10 mil Km. Troca : 20 mil Km.
Caixa-de-direção hidráulica : Dexron III (especificação mais moderna). Verificação : semanal. Não necessita de troca.
Ao comprar a minha viatura, troquei todos os lubrificantes (lavando o componente com o novo óleo, se necessário), filtros e correias. Troquei o fluido de freio por DOT4, que verifico semanalmente e troco anualmente.
Não utilize agua no radiador e sim o liquido de arrefecimento (pronto) AC Delco 93201700. Verifique semanalmente e troque anualmente.
Conselho útil : verifique os pivôs (superior e inferior), discos, pastilhas, tambores e lonas de freio. Como os discos não são novos, evite usar pastilhas Cobreq. Com 10 anos de uso, talvez já seja hora de trocar todos esses itens. Atenção: o servo freio da minha viatura falhou agora, com 115 mil Km. Ainda era o Bendix original. Hoje, a Bosch é que o fornecedor "original".
Não utilizei esses serviços da GM, não posso opinar.
Boa sorte e abs.
Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
|
|
 |
simberg |
Enviada: Qua Ago 22, 2007 3:00 pm Assunto: Obrigado |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Agosto de 2007 Mensagens: 17 Localização: São Paulo
|
Maravilha Alex!
Um abraço. |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qua Ago 22, 2007 6:58 pm Assunto: Pelo manual e pela rainha salvem os tolos |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Prezados na revisão em concecionária GM colocaram o Dexron III na caixa Eaton FSO2405, ficou uma porcaria.
Depois em mais uma revisão em outra conscecionária mandei trocar e colocaram um monoviscoso SAE80.
Agora eu mesmo mander trocar pelo correto 3,15 L deTexaco TGF 80W90 e ainda adionei 170ml de Militec 1 .
Ficou uma beleza, macio de dar inveja a carro de passeio muuiiittto bom mesmo, posso passar marcha com a ponta dos dedos.
A M. é que o manual da Eaton mando colocar o Dexron-III tambem.
Acontece que já fui em uma autorizada Eaton e achei o Texaco TGF 80W90 embalado com a marca Eaton indicado para este cambio.
Aih vai a voz da experiência por R$17 reais o litro não tem nada melhor para o seu Eaton FSO2405, eteja ele numa S10, Ranger Nissan etc.
O resto 1 2 3 4 5000 .....
Sds |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Qui Ago 23, 2007 12:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Bianor.
Acho que na sexta vou invadir sua praia. Vou visitar, junto com um amigo, um Cliente para suas bandas (Macaé). Se der tempo vou aproveitar para ver uns parentes em Itaperuna.
Quanto ao óleo para caixa-de-mudanças manual, no meu caso, a GM indica 80W90 HDCF (AC Delco 93231103). É o que eu uso. Adicionei Molykote e a caixa-de mudanças tb ficou uma pluma. Troca a cada 20 mil Km.
Pelo visto, vc é um entusiasta do Militec1. Cheguei a consultar um revendedor em Petropolis mas acabei não utilizando o produto por falta de referências imediatas. O custo era R$70,00 mais o frete. Estava pensando em adicionar um frasco (200 ml) no óleo do motor (4,25 litros), na próxima troca. Vc já está usando tb no motor ? Se sim, qual o resultado até agora ? Vc somou o volume do Militec1 ao volume do óleo pra dar o total de enchimento ou colocou o Militec1 além do volume de enchimento ? A pergunta procede pois já li que, como o Militec1 seria "adsorvido" ao material, ele não seria somado e sim colocado "a mais" da capacidade, com o motor ainda quente. Como vc fez ?
Abs.
Alex
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qui Ago 23, 2007 7:17 pm Assunto: |
|
|

|
Sheet! aditivo que contem particulas sólidas como bisulfeto de molibidenio, grafite e outros bichos mais, não são indicados para cambios.
Explicação do consultor é de que dificultam a ação dos aneis sincronizadores, colando os mesmos na estrutura e impedindo a ação dos mesmos.
Sds
 |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Sex Ago 24, 2007 12:51 am Assunto: |
|
|

|
Bianor.
Como quase td que envolve mulheres, bebida (cerveja), automóveis e principalmente aditivos não existe consenso absoluto. No meu caso, a adição de Molykote deixou o cambio sensivelmente mais macio que a primeira troca, sem este aditivo. E mais uns 2500 Km vou para outra troca, sem nenhum problema. Alguns jipeiros com quem conversei utilizam este aditivo em tudo que se possa imaginar com resultados, segundo eles, muito bons. Eu me limitei a caixa-de-mudanças.
Mas a questão mais importante para mim, neste momento, refere-se a outro "mito" : utilizaste ou não o Militec1 junto ao óleo do motor. E os resultados ?
Abs.
Alex
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 7:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Realmente os sincronizados precisam de atrito para funcionarem....
Também ouço muito bem do molykote, mas até hoje não tive coragem de usar. Se fosse usar, seria no diferencial.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 8:08 pm Assunto: |
|
|

|
Quanto ao aditivos no cambio a consultoria é do fabricante e não minha pois sou usuario. Mas se voçe já algum dia ver um conjunto de sincronizadores desmontados verá que qualquer coisa que fique aderido por ali prejudica o funcionamento deles.
A experiência do uso do Militec está no tópico do Militec veja no link abaixo:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1672&start=30 |
|
|
 |
|