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 D-10 Trepidando « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Matheus
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 9:46 pm    Assunto: D-10 Trepidando Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007
Mensagens: 10
Localização: Campinas

Ola amigos!

Montei uma D-10 com a mecânica da D-20, motor, cambio, diferencial etc...mas o sistema de embreagem não ficou muito bom.
Tenho um grande problema de trepidação quando tento dar marcha ré.
O sistema d embreagem é mecânico e tive q substituir o cabo por uma vareta pois não agüentava mais trocar o cabo.

Obrigado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2007 12:40 pm    Assunto: A nossa conversa. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mateus Pergunta:

Montei uma D-10 com a mecânica da D-20 mas tem algumas coisa q não ficaram muito boas.
Uma delas foi a embreagem q alem d ser muito dura não consigo dar ré em subidas, pois “pula†de mais.

Gostaria de saber se vc já viu algo parecido.

Kiko Responde

Vc montou conjunto novo?
Se for, precisa dar passe no volante.
Se for conjunto velho, vale a pena trocar.
Qual o acionamento q vc usou?

Matheus fala:

É tudo zero motor, embreagem, so o cambio q é usado mas ta revisado, diferencial e cardam tbm são novos.
O acionamento é mecânico, ja tentei d tudo para melhorar mas ta dificil.

Kiko fala:,

Que tipo de acionamento vc usa, cabo ou varetas?
Marca da embreagem?

Matheus fala:

Tive q adaptar uma vareta, pois cansei de trocar o cabo.

Kiko fala:

Aí q mora o perigo, pois o sistema de cabo é a evolução da vareta, depois o hidraulico.
Na saida sempre tem o movimento torcional do motor/cambio, e como as varetas não conseguem absorve isto, surge a trepidação, pois um lado está presa a carroceria e outro no conjunto motor cambio.
Recomendo a volta do sistema de cabo, que sendo de boa marca e bem lubrificado e com a embreagem nova dura mais q 2 anos.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2007 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Se a trepidação é só quando esta em marchá-ré, o problema esta no acionamento, o sistema de alavancas e o cabo são normalmente os culpados.
Recomendação: volte com o sistema de cabo e verifique se não tem de substituir as articulações, verifique se o conjunto é realmente o da D-10, pois o dos caminhões GM são muito parecidos, mas existem diferenças é podem ocasionar a trepidação.

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César Oliveira
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Matheus
MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2007 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007
Mensagens: 10
Localização: Campinas

Já tentei de tudo....Já aumentei o balancinho q empurra o garfo e nada...trepida de mais..

Existe algum coxim para fixar na caixa seca?????
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 6:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Na D-10 e D-20 até 92, são 3 coxins, 2 no motor e 1 no cambio

Mas a culpa não é dos coxins, e sim do acionamento.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Matheus
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007
Mensagens: 10
Localização: Campinas

Sábado estarei colocando o motor novamente e revisando o sistema.

Obrigado
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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O problema com certeza é no acinamento, as vezes até o cabo faz isso.
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César Oliveira
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Matheus
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007
Mensagens: 10
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Mas o problema que o sistema é original só substitui o cabo por vareta...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 6:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sim, isto mesmo, o sistema de cabo veio para evitar trepidações (por causa do acionamento) e hidraulico para deixar mais leve e sem problema de quebrar.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
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A minha é acionamento de varão e trepida mas não muito. No seu caso, veja se não há algo errado, como medidas, locais de encaixe.

Sugestão: tenta trocar o acinamento da D-10 que é por alavanca tipo balanço pelo da C-10 que é por alavanca comum.

Quanto ao coxim, a minha tem dois na caixa seca, como nas C-10, mas não tem no câmbio. Pode tentar por eles...

[]'s

Thales

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Matheus
MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 9:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007
Mensagens: 10
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Ótima dica Thales.......Fica até mais fácil a retirada do cambio.
Acabei de colocar o motor esse sábado, e a coisa ta feia.....mas vou substituir a vareta e vamos ver oq acontece.

Obrigado
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2007 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Só que meu câmbio não é o pesado, é o leve, da C-10/F-1000.

Veja isso antes de alterar algo.

Aqui na minha região muita gente tira a travessa do câmbio de põe coxim na caixa seca nas D-10.

[]'s

Thales

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