Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Rodas e pneus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GoUkI
MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 1:57 am    Assunto: Rodas e pneus Responder com Citação

ola pessoal, sou novato por aqui, mas reparei q vcs entendem pácas sobre GM, tipo, tenho uma Blazer 2.2 ano 99/2000, pois bem, ela vem com uma roda original de aço com pneu firestone FSR R15, eu tava querendo tipo ou colocar uma outra roda da vaska 15 q seria essa daqui:

daí eu usaria os meus pneus normais q estão no carro, ou essa daqui, mas ai pinta a dúvida...

e tipo, ela é aro 17, daí eu queria colocar um 235, mas qual perfil ficaria tranquila na blazer???, tipo, o kra me ofereceu a 50, mas eu acho q ficaria muito pouco pneu..., tipo, 1400 nas 4 rodas e pneus seminovos 235/50 r17 em média de 300 a 350reais..., está em um preço bom???, tipo, sou do RJ, ,se alguem souber lugar mais barato..., mas qual o perfil do pneu vcs me aconselhariam e qual o modelo mais barato do tal pneu???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 7:14 pm    Assunto: Re: RODAS E PNEUS... Responder com Citação

Gouki te conheço de algum lugar, eheh www.autosom.net, amigo vou te avisando o pessoal daqui é muito legal e entendido vai te ajudar muito, só peço para atentar a preencher todas informações no seu perfil e LER AS REGRAS DO FÓRUM e antes de mais nada faça uma pesquisa sobre o assunto, te recomendo tambem que ao ESCREVER aqui não utilize muito abreviações pois o pessoal aqui costuma manter o nível técnico e ortográfico para que tenhamos uma fonte de consulta confiável acho que é isso, quanto a resposta do seu post ainda não posso te ajudar. Logo logo alguem que entenda melhor se pronuncia. Abraços e Seja Bemvindo

P.S: Não esquece de visitar o PICAPESGM.COM.BR e ler os artigos e materias enfim todo material disponível, e também manda uma foto da sua Blazer.

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 7:47 pm    Assunto: Rodas Responder com Citação

Olá Gouki,

O melhor é manter as rodas nas medidas originais, pois o conjunto rodas/pneus e suspenção foram projetados pela montadora para manter certo equilibrio entre estabilidade, segurança, conforto, etc. Se alterar o diametro das rodas e pneus, poderá haver um desiquilibrio, que nem sempre é vantajoso.

Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 8:45 pm    Assunto: Garantia de qualidade Responder com Citação

Olá

Somente as rodas originais, foram projetadas de acordo com as caracteristicas do carro. (peso, velocidade, torque).

A sua substituição poe em risco a sua segurança.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
GoUkI
MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

então, mas andei lendo alguns artigos e reparei q tem um cálculo tipo assim: meu pneu é 225/75 R15, cada um aro aumentado, aumenta-se 10 de perfil e diminui 10 na largura..., entao seria um pneu assim:
225/75 R15
245/55 R17

será q isso é certo mesmo???
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 12:11 am    Assunto: Rodas e Pneus Responder com Citação

Olá,

Bom, deu para perceber que a estética conta mais no seu caso.

Não sou adepto a mudanças das características originais das rodas+pneus do veículo, mas se você alterará-las, fique atento quanto a alteração das medidas de diâmetro total do conjunto pneu+roda, para que não haja problemas com velocímetro, etc.

Quanto as medidas, vamos ver se posso ajudá-lo em algo:

Seu pneu é 225/75 R15:
75% de 225mm = 168,75mm X 2 = 337,5mm + (15pol x 25,4mm = 381mm). Somando tudo (337,5 + 381 = 718,5mm ou 71,85cm). Ou seja o diâmetro teórico do conjunto é de 71,85cm.

Bom, você citou o uso do 235/50 R17. São 11,75cm de borracha na borda do pneu, cerca de 5,125cm a menos do que o original. Porém com 43,18cm de diâmetro de roda. Assim o diâmetro total fica em 66,68cm.

Vai ficar um tanto pequeno o conjunto. Vão se destacar a roda e o espaço na caixa de roda...

Quanto ao seu cálculo, ele é aproximado e dá mais ou menos a mesma medida. Porém convém calcular individualmente cada conjunto.

De qualquer forma, fico com a opinião de meus amigos... Melhor manter o conjunto ou utilizar outro especificado para o modelo do veículo.

Espero ter ajudado alguma coisa

GoUkI
MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

então o jeito é eu comprar uma outra 15 mesmo..., tipo, na minha original eu posso colocar uma 235???, pq eu tava quarendo colocar uma 235/75 R15, mas nao sei se a roda original cabe...
tecnica
MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Gouki,

O pneu da Blazer DLX e Executive são 235/75 R 15, portanto não haveria problemas.

Mantenha o aro original de 15". Em utilitários, por conta do peso, o pneu trabalha muito mais em conjunto com a suspensão do que nos carros normais.

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
GoUkI
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2004 3:02 am    Assunto: Responder com Citação

e só uma última dúvida, a roda de aro 15 pode colocar um pneu até de q largura???
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2004 8:49 am    Assunto: Responder com Citação

Neste caso depende da largura da mesma, geralmente a S10 e Blazer usam rodas tala 6'' se nao estou enganado, entao no caso de uma roda original já vi gente usando até 265/70 R15 (igual ao de frontier), acredito que não é recomendado, mas caber cabe né. Então você tem que dizer qual a largura da roda para que pretende usar para que os entendidos possam te ajudar melhor. Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2004 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

Andreson Melo escreveu:
já vi gente usando até 265/70 R15 (igual ao de frontier), acredito que não é recomendado, mas caber cabe né.

Um detalhe que deve ser avaliado também, é que picapes com pneus nessas medidas (265/70) possue um visual mais para o "off-road" do que pra "street". Mesmo a S10 com esses pneus precisa de uma levantadazinha mínima. Sei disso pois já tentei colocar o 31x10,5 R15 (algo próximo ao 255/70 R15) da D20 na S10 e não ficou legal. Talvez um 265 ou 255 com um perfil mais baixo pra não extrapolar a altura do pneu original.
Abraços.
Walter

S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
GoUkI
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2004 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

255/75 R15 caberia???
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2004 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação

GoUkI escreveu:
255/75 R15 caberia???

Já vi uma Blazer aqui na minha cidade com este pneu, vai ficar mais alto, e mais largo.

A medida de um pneu no caso de um 255/75 R15, onde 255 é a largura da banda de rodagem em mm, e 75 é a % da banda de rodagem que é equivalente ao diametro do pneu, e R15 é o aro do pneu. Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
s10maniaco
MensagemEnviada: Qua Ago 01, 2007 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

255/75 pode esquecer. É dor de cabeça. O problema tá na largura. O maximo e o unico que serve sem problemas, é o 245/70/15.
Milton Quadros
MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 5:32 am    Assunto: Re: Rodas e Pneus Responder com Citação

Há um programa que compara tamahos de pneus onde é possível verificar as diferenças entre as medidas disponíveis e do velocímetro: http://cat.cc/tiresize.htm
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.