Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Bianor
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Jota poder pode, só que temos que trocar alem da caixa de satelites o conjunto coroa e pinhão com um custo superior a R$3000.
Persiga um alinhamento perfeito coisa difícil hoje em dia, da ultima vez fiz em tres lugares atá achar um que resolvesse.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JOTA
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

pelo jeito fica mais fácil, e barato, bater às portas do Wallace e ver se ele consegue um apropriado.
Como citei antes, minha pretensão é um "suave", nada de radical para uso exclusivamente off.
O que vc acha?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Bianor
MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2007 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Hoje conversei com o Vieira da Affinia/Spicer e ele me confirmou o que eu já sabia. Eu tenho a caixa BA203301 "caixa estranha com cora esquisita", não tem caixa trac-lok para esta configuração de coroa e pinhão. Duas opções voltar para o modelo anterior que eu tinha, usado com o cambio Getrag, caixa BA202818 kit coroa pinhão BA401232X.
Ou mudar para o atual dos quais ele não me passou os códigos.
A primeira opção encontram-se nas lojas do paralelo.
A segunda só nas consecionárias C$H$E$V$R$O$L$E$T$ entendeu.
A terceira opção comprar um conjunto caixa,coroa e pinhão de uma dessas 05/06 de um desmanche. Mas os cara tão cobrando o preço da consecionária !!!
Outra coisa que posso tentar é desmontar a minha caixa, mandar para a Nekhart e pedir ao Deco para fazer um bloqueio Kaiser sob medida.
O problema que a viatura ficaria parada por duas a tres semanas.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JOTA
MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2007 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Crying or Very sad Já começo achar que terei que enviar minha S10 à NASA.

Bia, como eu verifico qual é o meu diferencial para ter cer-te-za de qual modelo serve nela?

Também pensei em um desmanche, ou então em peças recuperadas de seguro (dizem ser uma máfia bem pior que desmanches), visto que já existem S10 novas adidas à carga de seguradoras porque dadas como PT.
Pensava com isto trocar somento o diferencial já com o Trac-Lock. Pois, segundo me disseram, tanto faz ela ser 4x4 ou 4x2 o conjunto é o mesmo 9achei estranho isto face às relações de redução).
Procede? Question
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
leovalle
MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 12:23 am    Assunto: Direito de Resposta Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Julho de 2007
Mensagens: 3
Localização: BH

Somente para esclarecer os fatos aqui relatados.

O Bianor abriu este tópico a noite no dia 19 de março às 19:40h, data em que conversou com o Rodrigo da Garra 4x4 e já teve resposta minha, tentando solucionar o problema no dia 20 de março às 0:19h, pouco depois de receber ligação da área de engenharia da ENSIMEC preocupada em resolver o caso.

No mesmo dia 20 a Garra 4x4 solicitou que o bloqueio fosse devolvido e não vi aqui essa informação, o que fica parecendo ao grupo que 2 empresas sérias estavam sendo levianas.

Em 04/04 o Bianor descobre que o diferencial é de série "Como esta caixa é vendida apenas ao fabricante e a sua rede de revendas" (mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=374280&postcount=94) .

Acusar a empresa de omissão, sem que isso tenha acontecido não é nada ético.

Queles que se interessarem, podem acompanhar toda a história no tópico do Fórum 4x4 Brasil, que por sí só prova que não houve omissão:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26557

Abaixo, publico o direito de resposta da ENSIMEC, onde está claro que o Bianor é que informou qual era o diferencial. Chamo atenção para o fato, de que o próprio dono veio a público explicar o ocorrido.

Deixo claro que o Bianor recebeu o dinheiro de volta da Garra 4x4.

Para quem não conhece , faça uma pesquisa pelo nome ENSIMEC e vai se surpreender com esse nome, que hoje tem uma legião de fãns, por estar essa empresa investindo no esporte 4x4 no Brasil. A empresa acaba de fechar contrato com uma indústria automobilística, para fornecimento de eixos especiais HD, em série.

Aqueles que quiserem em contatar, estou a disposição mais facilmente no e-mail leovalle4x4@gmail.com.


Direito de reposta:

Prezado Sr. Bianor

Prezados Clientes e amigos

Muito contra a minha vontade, preciso esclarecer os fatos, a fim de eliminar as dúvidas criadas sem fundamento ou conhecimento de causa, que me obriga a colocar a posição oficial minha e da empresa ENSIMEC.

A caixa de satélite fornecida para o Sr. Bianor foi enviado, especificamente seguindo a sua solicitação quanto ao modelo, reconfirmado duplamente por escrito, via e-mail, onde o senhor Bianor , afirma ter em sua caminhoneta S10 um diferencial Dana 44-3.

Pois na duvida quanto a relação instalada, o senhor Bianor mesmo se negou a investigar ao fundo esta dúvida, abrindo a tampa do diferencial, contando os dentes manualmente, já que não possuía conhecimento básico sobre o modelo que possuía e achava esta prática como inviável. Recorrendo a listagem da própria Dana, ficou em dúvida sobre a relação, quanto, então foi alertado sobre o fato de que a ENSIMEC fabrica o TRPC para ambos os casos, para o conjunto de relações curtas, e para o conjunto de relações longas. Caso fosse enviado a caixa para o conjunto de relações errado, havia como reverter a situação, fornecendo a correta, mas que este erro é, e neste caso do cliente. O procedimento para tal é ao chegar do produto, verificar então efetivamente a relação instalada, abrindo a tampa do diferencial, confirmando a relação e verificar na parte externa da embalagem do produto, se no seu interior está a versão correta e correspondente.

Mas não, a primeira coisa que se faz, e romper a embalagem, retirando o produto da sua proteção, quando infelizmente ocorrem microdanos em sua superfície, que o tornam, não mais ZERO. É para este fim que há identificação externa nas caixas, para não precisar romper a embalagem e verificar se é ou não o produto certo. Mas OK, essa prática é comum embora reprovável do ponto de vista comercial, já que o próximo cliente tem o direito de receber uma mesma peça impecável, ao pagar por ela o equivalente. Desta forma, para troca esta peça neste caso, a devolvida se torna “segundaâ€.

Em fim, o senhor Bianor constatou de que a sua relação de coroa-pinhão é 11-47, que segundo tabela Dana, está dentro do conjunto de relações curtas. Segundo esta informações, a peça fornecida está CORRETA.

Mas, por alguma razão, ou erro, o senhor Bianor afirmou de que os parafusos da fixação da coroa ao espelho de montagem na caixa de satélite são mais finos do que os usados em seu modelo. Esta afirmação realmente caiu como uma bomba em nosso departamento de engenharia, pois até hoje não tínhamos nenhuma informação de que a DANA tinha alterado o seu projeto de décadas, nos últimos anos, e modificado o parafuso de fixação. Se esta afirmação for verídica, há em questão todo um estudo de verificação, para saber quais modelos estão relacionados com este “novo†modelo do diferencial DANA 44-3.

Descartando por total a possibilidade de se tratar de uma afirmação leviana, contatamos diversos setores da Anfina, que após ter esgotado o seu conhecimento, nós encaminhou a engenharia da DANA na Divisão de Sorocaba, fabricante dos modelos 44-3, onde pude conversar e ventilar este assunto com três diferentes engenheiros de produto. A constatação foi que:

a) o parafuso padrão para a fixação da coroa no diferencial modelo DANA 44, de fabricação a partir de 1950 até o modelo Dana 44-3 de 2007, é de 0.375†UNF 24 fios, com cabeça alargada para chave 11/16†, grau 8, padrão DANA. Para leigos, é o parafuso 3/8 UNF, rosca fina, na qualidade grau 8 que na escala DIN equivale a Classe 12.9 dos parafusos Allen.
b) O furo na caixa de satélite está em perfeito estado, na sua exata tolerância de diâmetro e posição, permitindo uma perfeita montagem com os produtos originais DANA, SEM NENHUMA NECESSIDADE DE AJUSTE POR USINAGEM POSTERIOR.
c) O ajuste do acento da coroa está abaixo da media padrão em 0,03 mm, o que provocou um encaixe mais fácil, mas não desejável. Mesmo assim isto não descarta a peça , já que a tolerância máxima dentro da medida preestabelecida em projeto permite variação de até 0,04 mm.
d) A largura da caixa de satélite TRPC está perfeita, permitindo a montagem sem nenhum problema.
e) As carcaças do globo tiveram na época de 1960 um ajuste de espaço interno, modelo que veio importado dos E.U.A. a fim de padronizar as carcaças que assim poderiam ser equipadas com caixas de satélite do conjunto de relações curtas e longas, com espaço suficiente para o espelho retraído da caixa de satélite e o pinhão de tamanho avantajado das relações longas.

Conclusão:

A peça enviada para o Senhor Bianor é exatamente a peça certa, que encaixa perfeitamente no seu diferencial, que segundo o próprio é do modelo 44-3. Não entendemos portanto todo as afirmações infundadas e erradas, que só geraram dúvidas no nosso público, desnecessariamente, quando em nenhum momento negamos a assistência técnica, a fim de resolver a dúvidas existentes.

Reprovamos por total a sua atitude, senhor Bianor, em deliberadamente criticar como, “defeituoso†ou “peça com medidas erradas†o nosso produto, afirmações levianas sem conhecimento profundo do assunto.

Reconhecemos a palavra “gambiarra†como uma ofensa pública, e o fato de como se refere a min pessoalmente, de como me posiciono e critico atitudes de demais usuários do fórum é absolutamente problema particular meu, ao qual não lhe dei a liberdade de opinar sobre.

Descrevi estas palavras, sem a menor intenção de levar as ofensas em diante, somente as mencionei, para que saiba da conseqüência do que escreveu neste forum.

Quanto ao fato do Rodrigo da Garra 4x4 recusar o reembolso, cabe a ele decidir, mas já o informei de que por parte da ENSIMEC e dele como nosso representante comercial, em absoluto, não fora cometido nenhum erro, ao fornecer o referido modelo, que não possui nenhum defeito de fabricação ou falha.

Portanto não há obrigação para a devolução. Poderia sim por gentileza trocar o referido produto por outro de valor equivalente, desde que não houvesse as agressões a imagem de ambas as empresas, aqui publicadas.

Quanto o TRPC, enviado para analise, informamos publicamente, que o mesmo já foi encaminhado a expedição para imediata devolução ao proprietário, já que se trata de propriedade o senhor, Sr. Bianor.

Sem despesas de transporte.

Estamos sempre aberto a discutir qq diferença que há, desde que se mantêm um nível mínimo de ética e cordialidade, para que questões como estas possam ser resolvidas, sem gerar atritos e desgastes desnecessário, que ao meu ver, só significam prejuízo.

Atenciosamente

Franco C. Gommersbach. Eng.Mec
ENSIMEC Ltda.


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Bianor
MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado colegas do Forum, com relação a novela do TRPC devo dizer que devolvi ao Sr Rodrigo da Garra 4X4 a caixa de satélites, sendo as despesas por minha conta. Quanto ao que paguei a Garra 4X4 pelo TRPC o Rodrigo já me devolveu. o que agradeço a ele.
Quanto ao Sr Franco, não consigo nem falar com o mesmo, pois a secretária Suzete, gentilmente diz quando ligo que ele está ocupado, não pode atender ao telefone, viajou etc.
Quanto a Ensimec acredito que valha a pena incentivar o produto nacional pois é mais uma alternativa para nos usuários.
Quanto a peça que ele me mandou, até acho que com alguns ajustes, mudança do diametro de furação etc, poderia ser utilizada mas eu teria que alterar a peça, coisa que me recusei a fazer pois não me proponho a fazer "gambiaras" em peça de terceiros pois imagino que exista toda uma engenharia por traz do produto.
Então ai vai um desafio para o Sr. Franco, na segunda semana de setembro estarei de férias e me proponho a ir de Macaé até Joinvile, na fabrica da Ensimec e que ele instale um TRPC na Blazer com a coroa e Pinhão que Dana que estão lá. Pago a vista o produto só não pago a instalação pois já paguei da outra vez que tentei instalar.
Será que ele aceita ?
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leovalle
MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Julho de 2007
Mensagens: 3
Localização: BH

Bianor,

Manda pra mim que encaminho pra ele:

leovalle4x4@gmail.com

Quanto a ele não atender, não tá sendo privilégio seu. É que a empresa fechou contyrato com uma montadora para fornecer os eixos especiais Rock Bone. Imagina a situação. Ele fica agora direto no chão de fábrica, pois não pode ter erro.


Abs.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Bianor
MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado Leovalle, pensei que fosse o Sr. Franco, que postou mas depois entendi que foi voçe.
Por acaso voçe é de Belo-Horizonte?
Eh que fica mais facil ir a Belo Horizonte do que a Joinville.
Voltando ao assunto em questao que eh a caixa de satelites TRPC.
Apesar de o produto ser adequado a relacao 47x11, que eh a que se encontra instalada, persistite o problema da furacao da coroa ser de diametro maior do que a que se encontra na caixa. Pergunto se existe possibilidade de se aumentar o diametro do orificio de fixacao da coroa na caixa TRPC, sem incorrer em enfraquecimento desta e consequente perda da garantia. Foi isso que eu pensei em fazer na hora e desisti depois de pensar melhor devolvi. Caso contrario teria de comprar uma relaçao de coroa e pinhao novos alem da caixa.
Quanto ao conhecimento basico que o Sr. Franco alega que eu nao possuo, para contar dentes da caixa, posso leva-la ate ao mesmo para que ele mesmo conte, mas vai se surpreender ao encontrar os 47.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JOTA
MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Sad stamos no final de agosto e ainda aguardo o final desta estória...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB