Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Rebaixar Blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GABRIELCS
MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 4:41 pm    Assunto: Rebaixar Blazer Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007
Mensagens: 5
Localização: Florianópolis

QUERO REBAIXAR MINHA BLAZER 2.4 FLEXPOWER 07/08.
NUNCA TIVE CAMINHONETE ANTES.
SEI QUE NA DIANTEIRA TEM UM REGULAGEM, MAS NA OFICINA EM QUE FIZ GEOMETRIA PELA 1ª VEZ NA BLAZER, DISSERAM QUE EU TERIA DE TROCAR O PARAFUSO DA REGULAGEM POR UM MAIOR.
E NA TRASEIRA, COMO FAÇO PARA REBAIXAR SE A BLAZER USA FEIXE DE MOLAS ???
ALGUÉM SABE UM LUGAR QUE FAÇA ESSE TIPO DE SERVIÇO NA REGIÃO DE FLORIANÓPOLIS ???

_________________
GABRIEL - FLORIPA - SC
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Eu não faria isto. (opinião pessoal)

A traseira dessa linha da Blazer usa molas parabólicas, pra rebaixar vai ter q fazer adaptações pouco recomendadas.

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Gabriel,
Se você realmente quer mesmo baixar a Blazer eu recomendo ir a um moleiro de caminhões e mandar fazer um feixe novo, pois mecher no feixe original vai te dar dor de cabeça, incluindo a quebra do frixe quando menos você esperar. Já para a parte dianteira, a mechida nos parafusos é pouco indicada, pois ela vai forçar as balanças e em agum tempo vai mandar as borrachas para o espaço, melhor seria perguntar se alguém aí faz uma adaptação na geometria da suspensão para que ela fique sem problemas.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Bianor
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 2:26 pm    Assunto: Parafuso trocado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Na suspensão dianteira a troca do parafuso de regulagem por um maior é quando se quer colocar mais carga na barra de torsão, que é a mola para elevar a dianteira, ou quem disse isso para voçe não entendeu nada do que voçe disse ou não entendia xondas nehuma de suspensão.
Outra coisa a suspensão dianteira já tem muito pouco curso de amortecimento, se rebaixar vai ficar que nem carro socado pulando demais sem absorver as irregularidades.
Mas para rebaixar é só aliviar no parafuso a carga da mola e ver a frente cair. Não se esqueça de alinhar tudo depois caster,camber e convergencia/divergencia de preferencia em sistema eletronico.
Os farois tambem vão precisar de regulagem tambem.
Feito isso voçe já podera andar por ai de parachoque arriado olhando pro chão ouvindo o CD the best of Valdik Soriano.
URL=http://imageshack.us][/URL]
Na suspensão traseira já será mais complicado com as molas orginais, sugiro comprar um feixe novo em algum moleiro por ai.
Dai se bater aquele arrependimento é só repor o feixe original, apertar o parfuso e regular tudo de novo. O cara do alinhamento vai ficar seu amigão.
Outra possibilidade seria "amarrar" a mola com uma cinta na posição defletida de modo a trabalhar numa posição mais baixa. Antigamente faziam isso para rebaixar carros.
A proposito quanto ficou o consumo em cidade e estrada com alcool e gasolina ?
A foto abaixo é de uma cinta da suspensão dianteira destinada a não deixar a suspensão abrir toda quando as rodas sairem do chão

Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JOTA
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

No Brasil não kits disponíveis para uma mudança dessa, improvisar com um carro pesado e meio instável atrás (eixo rígido e pesado + feixe de molas), pode, como bem diz o Bianor, trazer muita dor de cabeça.

Creio que se pode arriar um pouco na frente pelos parafusos das barras de torção (sem exageros), além disto, aí é uma questão para o mesre Bia responder, retirar uma das molas e forçar a suspensão para baixo.
Mas há outras considerações a levar em conta, porque ali há estepe, tanque etc etc, sem citar os amortecedores (e do meio como ficaria?) eoutras cosita mais.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
GABRIELCS
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2007
Mensagens: 5
Localização: Florianópolis

ACHO QUE DEPOIS DESSAS EXPLICAÇÕES, NÃO VOU MAIS REBAIXAR A BLAZER, MAS COMO USO KIT GNV DE 35m2, GOSTARIA DE ABAIXAR APENAS 1 DEDO DE ALTURA NA DIANTEIRA, VCS ACHAM QUE DEVO FAZER O TAL PARAFUSO MAIOR OU O CARA QUE ME DISSE ISSO TA DOIDÃO ???
Bianor, NA CIDADE ELA FAZ NO MÃXIMO 6 KM/L NO ALCOOL, NA GASOLINA NUNCA RODEI, NO GNV ELA FAZ 10 KM/M2 FACIL.

_________________
GABRIEL - FLORIPA - SC
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 8:26 pm    Assunto: A vida é como é ! Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Retirar uma lamina da mola semiparabolica nem pensar, nas antigas ainda poderia pensar nisso poie eram varias laminas elipticas. A partir de 2001 estas deixaram a traseira mais macia chama de Hi Flex.
Essas molas são muito bacanas e modernas tem dureza e espessura variavel em função do comprimento não mexa nelas que faz caca.

Veja pela tabela dos rancho as dimensões dos mesmos para ter uma ideia do curso da suspensão.
Dianteiro RS99123 441-297=144 funcionando a 50% do curso suspensão "normal" 72mm com a cara arriada vai ficar com menos de 5cm de curso, considerando a buraqueira por ai .... Por isso é que eu levantei a dianteira da minha!
Traseira RS99124 603-383=220 funcionando a 50% do curso suspensão "normal" 110mm ou 11cm já temos mais curso útil
Acredito que levantar um pouco a dianteira seria recomendavel.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Célio Ugo
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 1:44 am    Assunto: s10 no chão Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Junho de 2008
Mensagens: 13
Localização: Porto Velho - Rondônia

olá amigo, aqui em minha cidade tem um cara que deve ter inventado alguma coisa como suspenção elétrica ou memo a ar, hora ele tá nos salto alto, hora ele tá socado no chão, quando paro ao lado dele parece um sp2, também deve ter colocado suspenção no banco, porque a bicha pula, parece um sapo, croac croac....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB